x

Comece pelo porquê


Professores Referência


Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Certificado PUCPR


Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Curta a Jornada


Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

  • Professores Referência

    Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
  • Certificado PUCPR

    Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
  • Curta a Jornada

    Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

PROFESSORES DO CURSO


Aprenda com quem já está criando o futuro.

O que você vai desenvolver


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Big data e marketing intelligence

  • Machine Learning



    Descubra como o machine learning pode ser utilizado de forma positiva nos negócios, focando principalmente na comunicação e no relacionamento com os usuários/consumidores. Compreenda a capacidade que os computadores têm de aprender de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados.

  • Antecipando Comportamentos com Modelos Preditivos



    Veja como os modelos preditivos são elaborados e a importância de aplicá-los nas organizações para a antecipação de cenários. Identifique os principais modelos utilizados para fazer previsão de comportamentos utilizando-se de análise multivariada de dados.

  • Os Dados Construindo o Valor da Marca - Brand Equity


    Mauro Cavalletti

    Conheça os principais conceitos relacionados à marca e à criação de Brand Equity, possibilitando que, por meio de análise de dados, os elementos associados à marca sejam monitorados, reforçados ou mesmo alterados.

    Professor Destaque
    Mauro Cavalletti

    Fundador da Bitnik Creative Strategies. Criativo premiado em Cannes Lions, One Show e D&AD

  • LGPD: Do Privacity by Design ao Sistema Legado


    Patrícia Peck Pinheiro

    Compreenda os reais impactos que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz para os negócios, conhecendo os principais conceitos, implicações, regras, stakeholders e processos envolvidos na LGPD para a construção de novos sistemas e rearquitetura de sistemas legados. Veja de perto os impactos da LGPD relacionados ao Privacy by Design e a arquitetura de sistemas legados de acordo com a legislação vigente.

    Professor Convidado
    Patrícia Peck Pinheiro

    Eleita a Advogada Mais Admirada em Direito Digital e Propriedade Intelectual por 13 anos consecutivos

  • Cultura Ágil


    Alexandre Magno

    Compreenda os conceitos dos principais métodos ágeis, observando os processos de frameworks ágeis Scrum, Kanban e Lean. Saiba como selecionar os métodos ágeis adequados aos diversos contextos organizacionais e suas aplicações nos diferentes cenários.

    Professor Destaque
    Alexandre Magno

    Fundador da Emergee. Referência internacional em métodos ágeis e complexidade organizacional

  • O Inútil Necessário: A Arte para (ainda) sermos Humanos


    Olgária Mattos

    Veja como analisar os aspectos essencialmente humanos que são suprimidos em uma cultura utilitarista, tais como a arte e a filosofia, identificando-as como base para o pensamento crítico, criativo e inovador. Compreenda os motivos pelos quais esses aspectos são competências indispensáveis para um profissional do futuro atuante, esclarecido e realizado.

    Professor Destaque
    Olgária Mattos

    Filósofa, pesquisadora e autora de 18 livros. Ganhadora do Prêmio Jabuti

  • Gamificação em Plataformas Digitais



    Conheça os principais conceitos relacionados às estratégias de gamificação e sua aplicabilidade em diversas plataformas. Entenda o que é a gamificação e como ela pode ser utilizada como ferramenta estratégica na comunicação e relacionamento, coletando dados e analisando resultados através de sistemas de monitoramento.

  • Ética: Inteligência Moral na Era Digital


    Clóvis de Barros Filho

    Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.

    Professor Convidado
    Clóvis de Barros Filho

    Filósofo, consultor e escritor best-seller. Autor de “A vida que vale a pena ser vivida”

  • Big Data e Estratégia de Dados: O enriquecimento de bases como estratégia Competitiva



    A importância do uso dos dados para compreensão e previsão de comportamentos para as organizações, o conceito de Big Data, as possíveis formas de coleta de dados e enriquecimento de bases através de exemplos do uso estratégico em ambientes corporativos.

  • Segmentação Moderna: A Neurociência e a Psicometria


    Martin Lindstrom

    A neurobiologia e a forma como ela é utilizada em ações de monitoramento de comportamentos; entendimento de diferenças entre os dados neurobiológicos e os tradicionais através de estudos, experimentos e aplicações gerenciais; métodos para coletas de dados e montagem de segmentação em diferentes contextos.

    Professor Destaque
    Martin Lindstrom

    Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME

  • Arquitetura de Dados



    A organização de regras de captura de dados para facilitar o processo de organização e processamento das informações para tomada de decisão; tipos de dados e variáveis, tipos de modelos (transacionais e relacionais) e regras de relacionamento e terminologias através de uma lógica de arquitetura de BI (Business Inteligence) e modelagem.

  • Inbound Marketing e Inside Sales



    Aprofunde-se nos conceitos de inbound marketing e internal sales, conhecendo os fundamentos de inside sales e compreendendo como o seu uso de forma conjunta com o marketing de conteúdo pode fornecer alternativas para o aumento de vendas e a otimização do relacionamento entre a empresa e o consumidor.

  • Gestão Estratégica de Tráfego em Marketing


    Romeo Busarello

    Aprofunde-se no uso estratégico de ferramentas de gerenciamento de tráfego e observe como possibilitam maiores ganhos para as organizações com planejamento racional e otimizado de tráfego. Foco no aumento do engajamento dos clientes e maiores taxas de conversões aliado à potencialização de conversões de leads.

    Professor Destaque
    Romeo Busarello

    VP de Inovação e Transformação Digital da Tecnisa, eleito um dos executivos mais inovadores do Brasil

  • Canais de Aquisição: Growth Hacking



    Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Para se tornar apto a aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.

  • CRM e Digital Analytics



    Conheça as principais práticas de CRM utilizadas pelas organizações atreladas ao uso de indicadores digitais para monitoramento do relacionamento. Saiba quais são as mais importantes estratégias de relacionamentos considerando as modernas práticas de monitoramento digital, decisões baseadas em dados e colocando o consumidor no centro das decisões.

  • KPI's Estratégicos em Marketing


    João Branco

    Veja a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Conheça os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, aliado à aplicação estratégica nas organizações para monitoramento e controle assertivo de informações de mercado.

    Professor Destaque
    João Branco

    CMO do McDonald’s, lidera o time que está batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac

  • Tomada de Decisão Baseada em Dados - Customer Centricity



    Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.

  • Inteligência Artificial



    Compreenda a desmistificação do conceito de Inteligência Artificial (IA) e conheça a aplicabilidade dela no contexto de mercado. Descubra o que é de fato a inteligência artificial, seus principais conceitos e aplicabilidade, bem como ela pode ser utilizada para a otimização de relacionamentos e captura de dados, por meio de exemplos da aplicabilidade da IA em estratégias de marketing.

  • Melhorando Interfaces usando UX Design



    Aprenda a gerar insights com o UX Design utilizado de forma estratégica para melhorar as interfaces de interação com o usuário e/ou consumidor, gerando melhores experiências de navegabilidade e relacionamento. Descubra como pensa um Designer de Interação, compreendendo como o usuário processa informações, como fatores sociais e emocionais impactam na sua tomada de decisão e como é feito o uso da métrica para o desenvolvimento centrado no usuário.

  • Novas Tecnologias em Dispositivos Móveis


    Pedro Gravena

    Descubra as estratégias utilizadas em tecnologias de dispositivos móveis, as principais tendências mobile, o uso de dados de georeferenciamento e plataformas que utilizam de inteligência artificial e realidade imersiva. Entenda os diferentes perfis de usuários, principalmente os denominados "mobile only", e veja como recomendar novas tecnologias em dispositivos móveis em suas organizações para captação, retenção e relacionamento com clientes.

    Professor Destaque
    Pedro Gravena

    Inventor e diretor de criação com mais de cem prêmios internacionais, como o Grand Prix em Cannes

  • User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances


    Ligia Fascioni


    Professor Destaque
    Ligia Fascioni

    Engenheira eletricista, palestrante e consultora. Doutora em gestão do Design

6 RAZÕES PARA COMEÇAR JÁ


As demais você nos conta depois.

Video: Sua História Em Primeiro Lugar



Matricule-se



No boleto, em até 24x de

R$ 448,5

Desconto de até 20%
para pagamento à vista.

Fale Com a Gente

Parcele no boleto
ou veja todas as formas de pagamento

Escolha uma turma

Matricule-se

Escolha uma das formas
de pagamento:

Boleto
bancário
Cartão
de crédito
  • 1X R$ 8611,20
  • 1X R$ 8611,20
  • 3X R$ 3588,00
  • 6X R$ 1794,00
  • 12X R$ 897,00
  • 18X R$ 598,00
  • 24X R$ 448,50
Voltar

* Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.

PERGUNTAS QUE NOS FAZEM


  • Como faço minha inscrição/matrícula?

    Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação e o contato de nossa community manager logo em seguida.
  • Existem materiais de apoio?

    Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
  • Quais as formas de pagamento? Tem desconto?

    Você poderá pagar via boleto ou em até 24x no cartão. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
  • Qual é a duração e carga horária do curso?

    Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. Cada disciplina ficará disponível para acesso durante um período de 3 meses.
  • Após o pagamento, qual o prazo para liberar meu acesso às aulas?

    As aulas terão início em 10 de abril de 2021. Seu acesso será liberado em até 10 dias úteis após essa data. Nossa community manager entrará em contato após a confirmação do seu pagamento e te guiará em relação aos passos seguintes, não se preocupe!
  • Como funciona o acesso aos cursos?

    Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “faça seu login” disponível em nosso site, digitando os dados criados no momento da inscrição. Quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas junto à community manager do seu curso.
  • Como funcionam as avaliações por disciplina?

    Existe uma sessão na plataforma chamada "interrogatório" para cada uma das 20 disciplinas que compõem seu curso. Serão questões objetivas, sendo três baseadas em contexto real e duas em estratégias metacognitivas.
  • Como é o certificado dos cursos Pós PUCPR Digital?

    Ao final do curso e após a avaliação do seu trabalho de conclusão, você poderá solicitar o seu certificado dentro da própria plataforma de estudos. Em até 120 dias úteis você receberá uma certificação Lato Sensu pela PUCPR, reconhecida pelo MEC.
  • Posso iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital tendo graduação em qualquer área?

    Sim. O art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 8 de junho de 2007, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.
  • Como funcionam os cursos da Pós PUCPR Digital?

    A Pós PUCPR Digital oferece 6 cursos dentro de 2 grandes áreas: Saúde e Negócios, com temáticas voltadas à tecnologia, conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas serão 100% online, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Você poderá contar com as nossas community managers em cada etapa do curso escolhido, além de ter acesso facilitado aos professores. Para mais detalhes sobre metodologia e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
  • Quais são os canais de contato com os professores?

    Os alunos terão acesso aos professores via plataforma de estudos, você receberá o link assim que fizer a matrícula. Cada curso possui um coordenador preparado para atendê-lo. Na dúvida, consulte a community manager do seu curso.
  • Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?

    O trabalho de conclusão final do curso será um projeto de aplicação com duração total de 60 horas, distribuídos da seguinte forma:
    Semana 1 – apresentação do desafio e o detalhamento das etapas com indicações de referências;
    Semana 2 – autoanálise do diário de bordo (anotações de aprendizagem) e concepção do projeto;
    Semana 3 – autoavaliação (com protocolo de correção);
    Semana 4 – primeira entrega;
    Semana 5 – primeiro feedback coletivo do professor;
    Semana 6 – nova autoavaliação;
    Semana 7 – segunda entrega;
    Semana 8 – segundo feedback coletivo do professor;
    Semana 9 – entrega final;
    Semana 10 – feedback individual do professor.
  • É possível iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital cursando o último semestre da faculdade?

    Não, para iniciar é preciso comprovar a graduação. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, a comprovação pode ser feita mediante atestado de conclusão de curso emitido pela universidade até que se apresente o documento oficial. Estudantes que ainda não concluíram a graduação não podem realizar a matrícula, mas podem manifestar interesse e aguardar o início de novas turmas.