X
x

Comece pelo porquê


Professores Referência


Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Certificado PUCPR


Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Curta a Jornada


Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

  • Professores Referência

    Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
  • Certificado PUCPR

    Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
  • Curta a Jornada

    Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

PROFESSORES DO CURSO


Aprenda com quem já está criando o futuro.

O que você vai desenvolver


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Big data e marketing intelligence

  • Antecipando Comportamentos Com Modelos Preditivos


    Rodrigo Augusto de Godoi

    Veja como os modelos preditivos são elaborados e a importância de aplicá-los nas organizações para a antecipação de cenários. Identifique os principais modelos utilizados para fazer previsão de comportamentos utilizando-se de análise multivariada de dados.

    Professor Convidado
    Rodrigo Augusto de Godoi

    Consultor da Euromonitor International

  • LGPD: do Privacity By Design Ao Sistema Legado


    Patrícia Peck Pinheiro

    Compreenda os reais impactos que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz para os negócios, conhecendo os principais conceitos, implicações, regras, stakeholders e processos envolvidos na LGPD para a construção de novos sistemas e rearquitetura de sistemas legados. Veja de perto os impactos da LGPD relacionados ao Privacy by Design e a arquitetura de sistemas legados de acordo com a legislação vigente.

    Professor Convidado
    Patrícia Peck Pinheiro

    CEO do Peck Advogados e presidente do Instituto iStart de Ética Digital

  • O Inútil Necessário: A Arte Para (Ainda) Sermos Humanos


    Olgária Matos

    Veja como analisar os aspectos essencialmente humanos que são suprimidos em uma cultura utilitarista, tais como a arte e a filosofia, identificando-as como base para o pensamento crítico, criativo e inovador. Compreenda os motivos pelos quais esses aspectos são competências indispensáveis para um profissional do futuro atuante, esclarecido e realizado.

    Professor Destaque
    Olgária Matos

    Filósofa, pesquisadora e autora de 18 livros. Ganhadora do Prêmio Jabuti

  • Plataformas e Ferramentas de Gamificação


    Vitor Leães

    Conheça os principais conceitos relacionados às estratégias de gamificação e sua aplicabilidade em diversas plataformas. Entenda o que é a gamificação e como ela pode ser utilizada como ferramenta estratégica na comunicação e relacionamento, coletando dados e analisando resultados através de sistemas de monitoramento.

    Professor Destaque
    Vitor Leães

    Publishing Manager da AQUIRIS, game studio premiado internacionalmente

  • Ética: Inteligência Moral Na Era Digital


    Clóvis de Barros Filho

    Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.

    Professor Convidado
    Clóvis de Barros Filho

    Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

  • Segmentação Moderna: A Neurociência e A Psicometria


    Martin Lindstrom

    A neurobiologia e a forma como ela é utilizada em ações de monitoramento de comportamentos; entendimento de diferenças entre os dados neurobiológicos e os tradicionais através de estudos, experimentos e aplicações gerenciais; métodos para coletas de dados e montagem de segmentação em diferentes contextos.

    Professor Destaque
    Martin Lindstrom

    Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME

  • Arquitetura de Dados


    Ricardo Boaretto

    A organização de regras de captura de dados para facilitar o processo de organização e processamento das informações para tomada de decisão; tipos de dados e variáveis, tipos de modelos (transacionais e relacionais) e regras de relacionamento e terminologias através de uma lógica de arquitetura de BI (Business Inteligence) e modelagem.

    Professor Destaque
    Ricardo Boaretto

    Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

  • Inbound Marketing e Inside Sales


    Carlos Busch

    Aprofunde-se nos conceitos de inbound marketing e internal sales, conhecendo os fundamentos de inside sales e compreendendo como o seu uso de forma conjunta com o marketing de conteúdo pode fornecer alternativas para o aumento de vendas e a otimização do relacionamento entre a empresa e o consumidor.

    Professor Destaque
    Carlos Busch

    VP da Salesforce Latin America

  • Canais de Aquisição: Growth Hacking


    Tahiana D'Egmont

    Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Para se tornar apto a aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.

    Professor Destaque
    Tahiana D'Egmont

    Growth hacker e CMO e sócia da MaxMilhas

  • CRM e Digital Analytics


    Marcius Rodrigues

    Conheça as principais práticas de CRM utilizadas pelas organizações atreladas ao uso de indicadores digitais para monitoramento do relacionamento. Saiba quais são as mais importantes estratégias de relacionamentos considerando as modernas práticas de monitoramento digital, decisões baseadas em dados e colocando o consumidor no centro das decisões.

    Professor Destaque
    Marcius Rodrigues

    Diretor de Business Value Services da Salesforce

  • KPI's Estratégicos Em Marketing


    João Branco

    Veja a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Conheça os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, aliado à aplicação estratégica nas organizações para monitoramento e controle assertivo de informações de mercado.

    Professor Destaque
    João Branco

    CMO do McDonald’s, lidera o time que está batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac

  • Tomada de Decisão Baseada Em Dados: Customer Centricity


    Carina Sucupira

    Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.

    Professor Destaque
    Carina Sucupira

    Engenheira de dados na XP Inc

  • Inteligência Artificial


    Fabricio Lira

    Compreenda a desmistificação do conceito de Inteligência Artificial (IA) e conheça a aplicabilidade dela no contexto de mercado. Descubra o que é de fato a inteligência artificial, seus principais conceitos e aplicabilidade, bem como ela pode ser utilizada para a otimização de relacionamentos e captura de dados, por meio de exemplos da aplicabilidade da IA em estratégias de marketing.

    Professor Destaque
    Fabricio Lira

    Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

  • Admirável Futuro Novo


    Yuval Noah Harari

    Prepare-se para o pós com um dos maiores pensadores do século 21. Conheça os grandes desafios para o futuro da humanidade, com base nas principais ideias do livro "21 lições para o século XXI", contextualizadas de forma inédita para o Brasil e América Latina. Os insights gerados serão debatidos por cinco professores convidados, que desdobrarão os desafios em ações possíveis.


    Professor Convidado
    Yuval Noah Harari

    Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

  • Big Data e Inteligência de Dados: O Enriquecimento de Bases Como Estratégia Competitiv


    Tiago Barra

    A importância do uso dos dados para compreensão e previsão de comportamentos para as organizações, o conceito de Big Data, as possíveis formas de coleta de dados e enriquecimento de bases através de exemplos do uso estratégico em ambientes corporativos.

    Professor Destaque
    Tiago Barra

    Fundador da Digital Forest

6 RAZÕES PARA COMEÇAR JÁ


As demais você nos conta depois.

05_branco

Professores Referência


As mentes mais brilhantes do Brasil e do Mundo

06_branco

Certificado PUCPR


Reconhecido pelo MEC

03_branco

Videoaulas


Em primeira pessoa, a qualquer hora, de onde você estiver

1_branco_v2

Aulas Ao Vivo


Interação com colegas e professores

02_branco

Metodologia Exclusiva


Questões de contexto real e estratégia metacognitiva

icone_material_branco

Material Atualizado


Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

  • 05_vermelho Professores Referência

    As mentes mais brilhantes do Brasil e do Mundo
  • icone-certificado-vermelho Certificado PUCPR

    Reconhecido pelo MEC
  • icone-ead-vermelho Videoaulas

    Em primeira pessoa, a qualquer hora, de onde você estiver
  • 01_vermelho-1 Aulas Ao Vivo

    Interação com colegas e professores
  • icone-metodologia-vermelho Metodologia Exclusiva

    Questões de contexto real e estratégia metacognitiva
  • icone_material_vermelho Material Atualizado

    Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Matricule-se



No boleto, em até 24x de

R$ 448,50

Desconto de até 20%
para pagamento à vista.

Fale Com a Gente WhatsApp

Parcele no boleto
ou veja todas as formas de pagamento

Escolha uma turma

Matricule-se

Escolha uma das formas
de pagamento:

Boleto
bancário
Cartão
de crédito
  • 1X R$ 8611,20
  • 1X R$ 8611,20
  • 3X R$ 3588,00
  • 6X R$ 1794,00
  • 12X R$ 897,00
  • 18X R$ 598,00
  • 24X R$ 448,50
Voltar

* Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.

PERGUNTAS QUE NOS FAZEM


  • Como faço minha inscrição/matrícula? Ver Mais Ver Menos

    Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação e o contato de nossa community manager logo em seguida.
  • Existem materiais de apoio? Ver Mais Ver Menos

    Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
  • Quais as formas de pagamento? Tem desconto?

    Você poderá pagar via boleto em até 24x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
  • Qual é a duração e carga horária do curso?

    Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. Na conclusão de cada disciplina, o aluno terá até 21 dias para interagir com as aulas e 90 dias para realizar as atividades. As disciplinas poderão ser consultadas ao longo de todo o curso.
  • Após o pagamento, qual o prazo para liberar meu acesso às aulas?

    Seu acesso será liberado em até 48 horas. Nossa community manager entrará em contato após a confirmação do seu pagamento e orientará sobre os próximos passos.
  • Como funciona o acesso aos cursos?

    Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “faça seu login” disponível em nosso site, digitando os dados criados no momento da inscrição. Quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas junto à community manager do seu curso.
  • Como funcionam as avaliações por disciplina?

    Existe uma seção chamada "Questionário da disciplina" na plataforma para cada uma das 20 disciplinas que compõem seu curso. As questões são objetivas.
  • Como é o certificado dos cursos Pós PUCPR Digital?

    Ao final do curso e após a avaliação do seu trabalho de conclusão, você poderá solicitar o seu certificado dentro da própria plataforma de estudos. Você receberá uma certificação Lato Sensu pela PUCPR, reconhecida pelo MEC, com o título de especialista, em até 120 dias úteis.
  • Posso iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital tendo graduação em qualquer área?

    Sim. O art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 8 de junho de 2007, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.
  • Como funcionam os cursos da Pós PUCPR Digital?

    A Pós PUCPR Digital oferece 6 cursos dentro de 2 grandes áreas: Saúde e Negócios, com temáticas voltadas à tecnologia, conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas serão 100% online, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Você poderá contar com as nossas community managers em cada etapa do curso escolhido, além de ter acesso facilitado aos professores. Para mais detalhes sobre metodologia e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
  • Quais são os canais de contato com os professores?

    Os alunos terão acesso aos professores via plataforma de estudos, você receberá o link assim que fizer a matrícula. Cada curso possui um coordenador preparado para atendê-lo. Na dúvida, consulte a community manager do seu curso.
  • Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?

    O trabalho de conclusão final do curso será um projeto de aplicação com duração total de 60 horas, distribuídos da seguinte forma:
    Semana 1 – apresentação do desafio e o detalhamento das etapas com indicações de referências;
    Semana 2 – autoanálise do diário de bordo (anotações de aprendizagem) e concepção do projeto;
    Semana 3 – autoavaliação (com protocolo de correção);
    Semana 4 – primeira entrega;
    Semana 5 – primeiro feedback coletivo do professor;
    Semana 6 – nova autoavaliação;
    Semana 7 – segunda entrega;
    Semana 8 – segundo feedback coletivo do professor;
    Semana 9 – entrega final;
    Semana 10 – feedback individual do professor.
  • É possível iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital cursando o último semestre da faculdade?

    Não, para iniciar é preciso comprovar a graduação. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, a comprovação pode ser feita mediante atestado de conclusão de curso emitido pela universidade até que se apresente o documento oficial. Estudantes que ainda não concluíram a graduação não podem realizar a matrícula, mas podem manifestar interesse e aguardar o início de novas turmas.