x

Comece pelo porquê


Professores Referência


Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Certificado PUCPR


Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Curta a Jornada


Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

  • Professores Referência

    Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
  • Certificado PUCPR

    Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
  • Curta a Jornada

    Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

PROFESSORES DO CURSO


Aprenda com quem já está criando o futuro.

O que você vai desenvolver


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Ciência de Dados, Arquitetura de Software e Cybersecurity

  • Ética: Inteligência Moral na Era Digital


    Clóvis de Barros Filho

    Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.

    Professor Convidado
    Clóvis de Barros Filho

    Filósofo, consultor e escritor best-seller. Autor de “A vida que vale a pena ser vivida”

  • Cultura Ágil



    Mergulhe na compreensão dos conceitos dos principais métodos ágeis, analisando de perto como funcionam os processos de frameworks ágeis como Scrum, Kanban e Lean. Aprenda a selecionar os métodos ágeis mais adequados aos diversos contextos organizacionais.

  • Mapeamento e Melhorias de Processos – BPMN


    Luis Mangi

    Conheça os princípios de modelagem organizacional e descubra a classificação e anotações técnicas de negócios, assim como métodos, modelos e ferramentas para melhoria da produtividade e otimização dos processos.

    Professor Destaque
    Luis Mangi

    CIO e VP de pesquisas no Gartner e membro do Global Technology Advisory Team

  • Jornada DevOps


    Analia Irigoyen

    Fique por dentro dos principais elementos de compreensão do pipeline CI/CD e descubra suas vantagens para o desenvolvimento de software. Saiba diferenciar as fases da jornada DevOps a partir dos conceitos e benefícios da adoção desta cultura no cenário corporativo e descubra como identificar as práticas de configuração de Continuos Integration (CI) e Continous Delivery (CD).

    Professor Destaque
    Analia Irigoyen

    Sócio-fundadora da ProMove Soluções e especialista em métodos ágeis

  • Mitigando atritos entre times utilizando DevOps


    Caio Pereira

    Compreenda o pipeline DevSecOps, identificando os atritos que podem existir entre o time de desenvolvimento e o time de segurança da informação. Reconheça os valores, princípios, disciplinas, ferramentas e padrões da Segurança da Informação dentro do DevOps para promover a colaboração entre os times. Identifique as melhores práticas para construir sistemas mais seguros desde o início do ciclo de desenvolvimento ágil mitigando os conflitos entre os times envolvidos no processo.

    Professor Destaque
    Caio Pereira

    Gestor de tecnologia no Banco Itaú

  • LGPD: Do privacy by design ao sistema legado


    Patrícia Peck Pinheiro

    Compreenda os reais impactos que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz para os negócios, conhecendo os principais conceitos, implicações, regras, stakeholders e processos envolvidos na LGPD para a construção de novos sistemas e rearquitetura de sistemas legados. Veja de perto os impactos da LGPD relacionados ao Privacy by Design e a arquitetura de sistemas legados de acordo com a legislação vigente.

    Professor Convidado
    Patrícia Peck Pinheiro

    Eleita a Advogada Mais Admirada em Direito Digital e Propriedade Intelectual por 13 anos consecutivos

  • CyberSecurity: Conhecendo as vulnerabilidades da aplicação



    Analise as principais técnicas de ataques cibernéticos e como se defender desses ataques, conhecendo as principais técnicas de ataques utilizadas por hackers e as melhores maneiras e práticas para evitá-las. Saiba como diminuir os riscos de segurança para o desenvolvimento de software seguro.

  • Projetando arquitetura com segurança: Um framework para proteger o ciclo de vida do software


    Yuri Diogenes

    Compreender um framework de segurança para o ciclo de desenvolvimento de software, conhecendo a estrutura de resultados básicos da segurança em todo o processo de desenvolvimento de software. Saiba como inferir as principais recomendações para desenvolver software de forma segura.

    Professora Destaque
    Yuri Diogenes

    PM da Azure Security Center na Microsoft e professor da EC-Council University

  • Arquitetando a nuvem: Conhecendo seus tipos e serviços


    Evandro Melo

    Descubra as principais práticas da arquitetura em nuvem, seus diferentes tipos (privada, pública e híbrida) e serviços (IaaS, PaaS, SaaS) e saiba como reconhecer os benefícios do uso do cloud computing, distinguindo os diferentes tipos de nuvem e os tipos de serviços oferecidos pelo mercado.

    Professor Destaque
    Evandro Melo

    Account Manager da Amazon Web Services, com mais de 12 anos de experiência na área de TI

  • Migração para ambiente em cloud, vale a pena? Evitando a estratégia de lift and shift


    Roberto Prado

    Saiba quais são os principais conceitos de Cloud Computing, analisando as estratégias de migração de um sistema para nuvem e observando a estrutura de um ambiente de Cloud Computing e quais estratégias pode utilizar para migração de um sistema, analisando o custo e benefício delas. Veja como definir uma proposta para migração de um sistema para o ambiente Cloud Computing.

    Professor Destaque
    Roberto Prado

    VP de Engenharia de Soluções na Salesforce para LATAM

  • Arquitetura datalake



    Conheça a arquitetura de um DataLake e sua jornada de implementação, compreendendo como organizar um DataLake em zonas e identificar as diferenças de arquitetura e as dificuldades de segurança. Domine os principais conceitos da jornada de implementação de um DataLake identificando seus benefícios em uma arquitetura local, em nuvem e virtual.

  • Arquitetura aberta: a vez das APIs, com aplicação em open banking e pagamento instantâneo (PIX)



    O futuro é agora! Compreenda os fundamentos de API Management e API Gateway, dominando os conceitos gerais de gerenciamento de APIs. Saiba como relacionar os conceitos de API Management e API Gateway com Open Banking e Pagamento Instantâneo (PIX).

  • Soft Skills para tomada de decisão e negociação



    Tenha acesso a um estudo sobre as habilidades pessoais denominadas por soft skills, entendidas como estratégias mentais e comportamentais desenvolvidas com consistência, cruciais para a tomada de decisão e negociação no contexto complexo da era digital. Descubra a urgência do desenvolvimento da comunicação assertiva e empática, do pensamento crítico e criativo, do estado mental positivo e focado, da capacidade de previsão e de proposição para a qualidade da alta gestão e exercício de liderança.

  • Padrões Arquiteturais



    Aprofunde-se nos padrões arquiteturais para o desenvolvimento de software, diferenciando padrões de arquitetura baseados em eventos, microkernel, espaço, serviços e microsserviços. Veja como distinguir os diferentes padrões arquiteturais que corresponda às suas necessidades e requisitos de negócios para definição da arquitetura de um sistema.

  • Princípios do design de soluções para o IoT` e EDGE Computing



    Descubra os princípios fundamentais de Internet das Coisas (IoT) e Edge Computing, reconhecendo os principais aspectos de segurança e o potencial da IoT para as organizações. Veja como identificar oportunidades no cenário atual analisando projeções futuras e as possibilidades que a Internet das Coisas e Edge devem gerar.

  • Escalando negócios com arquitetura multi-cloud e cross-cloud


    Rodrigo Vale

    Veja como a arquitetura Multi-Cloud e Cross-Cloud pode apoiar os objetivos de negócio e saiba quais são os principais desafios e soluções em nuvem. Observe a arquitetura VMware Cross-Cloud e as características do Azure, Microsoft Cloud e Google Cloud. Saiba identificar como uma organização pode se beneficiar do uso de múltiplos provedores em nuvem.

    Professor Destaque
    Rodrigo Vale

    Engenheiro da Google e consultor de cloud computing

  • Arquitetura de microsserviços e microcontainer: O negócio como serviço


    Giovane Moura

    Conheça os conceitos e práticas das arquiteturas de Microsserviços e Microcontainer e veja como podem ser utilizadas como serviço para criar funcionalidades independentes. Identifique as principais características dos Microsserviços e Microcontainers, a importância das mensagens na arquitetura de microsserviços, conceito de transações distribuídas e virtualização e saiba diferenciar os atributos do design de Microsserviços e da arquitetura de Microcontainers.

    Professor Destaque
    Giovane Moura

    Customer Engineer e Hybrid Cloud Specialist da Google

  • Servless Computing


    Fernando Sapata

    Compreenda as características de Serverless Computing diferenciando os modelos BaaS (Backend as a Service), FaaS (Function as a Service) e Serverless Containers. Conheça os conceitos e características de Serverless Computing identificando os modelos BaaS, FaaS e Serverless Containers e para quais problemas essa solução arquitetônica é adequada. Saiba descrever as principais considerações de uma orquestração de workflows de dados usando a arquitetura Serverless.

    Professor Destaque
    Fernando Sapata

    Engenheiro de software do Itaú Unibanco, podcaster e entusiasta da tecnologia serverless

  • Arquitetura Big Data


    Marcelo Leite

    Compreenda os conceitos e principais ferramentas para BigData, caracterizando os elementos fundamentais de Big Data e diferenciando o modelo relacional (SQL) do não-relacional (NoSQL). Saiba como identificar as principais ferramentas para Big Data e selecionar ferramentas eficazes para o processamento massivo de dados provenientes de diferentes fontes.

    Professor Destaque
    Marcelo Leite

    Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft Brasil

  • Ciência de dados: Agile data science escalável


    Renato Barbosa

    Veja como a Ciência de Dados pode ser utilizada como estratégia de negócio e compreenda o uso rápido e contínuo de dados para criar produtos de dados analíticos e orientar a tomada de decisões. Saiba como otimizar a cadeia de fornecimento de dados brutos de diversas fontes para suporte de Inteligência Artificial, Machine Learning ou outra saída Data-Orientated.

    Professor Destaque
    Renato Barbosa

    Head de AI/ML Business na Amazon Web Services para América Latina, inventor e podcaster

6 RAZÕES PARA COMEÇAR JÁ


As demais você nos conta depois.

Professores Referência


As mentes mais brilhantes do Brasil e do Mundo

Certificado PUCPR


Reconhecido pelo MEC

Videoaulas


Em primeira pessoa, a qualquer hora, de onde você estiver

Aulas Ao Vivo


Interação com colegas e professores

Metodologia Exclusiva


Questões de contexto real e estratégia metacognitiva

Material Atualizado


Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

  • Professores Referência

    As mentes mais brilhantes do Brasil e do Mundo
  • Certificado PUCPR

    Reconhecido pelo MEC
  • Videoaulas

    Em primeira pessoa, a qualquer hora, de onde você estiver
  • Aulas Ao Vivo

    Interação com colegas e professores
  • Metodologia Exclusiva

    Questões de contexto real e estratégia metacognitiva
  • Material Atualizado

    Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Matricule-se



No boleto, em até 24x de

R$ 448,5

Desconto de até 20%
para pagamento à vista.

Fale Com a Gente

Parcele no boleto
ou veja todas as formas de pagamento

Escolha uma turma

Matricule-se

Escolha uma das formas
de pagamento:

Boleto
bancário
Cartão
de crédito
  • 1X R$ 8611,20
  • 1X R$ 8611,20
  • 3X R$ 3588,00
  • 6X R$ 1794,00
  • 12X R$ 897,00
  • 18X R$ 598,00
  • 24X R$ 448,50
Voltar

* Para aprovação do cartão de crédito, o sistema considera o valor da parcela dentro do seu limite mensal, não o valor total.

PERGUNTAS QUE NOS FAZEM


  • Como faço minha inscrição/matrícula?

    Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação e o contato de nossa community manager logo em seguida.
  • Existem materiais de apoio?

    Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
  • Quais as formas de pagamento? Tem desconto?

    Você poderá pagar via boleto ou em até 24x no cartão. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
  • Qual é a duração e carga horária do curso?

    Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. Cada disciplina ficará disponível para acesso durante um período de 3 meses.
  • Após o pagamento, qual o prazo para liberar meu acesso às aulas?

    As aulas terão início em 10 de abril de 2021. Seu acesso será liberado em até 10 dias úteis após essa data. Nossa community manager entrará em contato após a confirmação do seu pagamento e te guiará em relação aos passos seguintes, não se preocupe!
  • Como funciona o acesso aos cursos?

    Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “faça seu login” disponível em nosso site, digitando os dados criados no momento da inscrição. Quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas junto à community manager do seu curso.
  • Como funcionam as avaliações por disciplina?

    Existe uma sessão na plataforma chamada "interrogatório" para cada uma das 20 disciplinas que compõem seu curso. Serão questões objetivas, sendo três baseadas em contexto real e duas em estratégias metacognitivas.
  • Como é o certificado dos cursos Pós PUCPR Digital?

    Ao final do curso e após a avaliação do seu trabalho de conclusão, você poderá solicitar o seu certificado dentro da própria plataforma de estudos. Em até 120 dias úteis você receberá uma certificação Lato Sensu pela PUCPR, reconhecida pelo MEC.
  • Posso iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital tendo graduação em qualquer área?

    Sim. O art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 8 de junho de 2007, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.
  • Como funcionam os cursos da Pós PUCPR Digital?

    A Pós PUCPR Digital oferece 6 cursos dentro de 2 grandes áreas: Saúde e Negócios, com temáticas voltadas à tecnologia, conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas serão 100% online, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Você poderá contar com as nossas community managers em cada etapa do curso escolhido, além de ter acesso facilitado aos professores. Para mais detalhes sobre metodologia e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
  • Quais são os canais de contato com os professores?

    Os alunos terão acesso aos professores via plataforma de estudos, você receberá o link assim que fizer a matrícula. Cada curso possui um coordenador preparado para atendê-lo. Na dúvida, consulte a community manager do seu curso.
  • Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?

    O trabalho de conclusão final do curso será um projeto de aplicação com duração total de 60 horas, distribuídos da seguinte forma:
    Semana 1 – apresentação do desafio e o detalhamento das etapas com indicações de referências;
    Semana 2 – autoanálise do diário de bordo (anotações de aprendizagem) e concepção do projeto;
    Semana 3 – autoavaliação (com protocolo de correção);
    Semana 4 – primeira entrega;
    Semana 5 – primeiro feedback coletivo do professor;
    Semana 6 – nova autoavaliação;
    Semana 7 – segunda entrega;
    Semana 8 – segundo feedback coletivo do professor;
    Semana 9 – entrega final;
    Semana 10 – feedback individual do professor.
  • É possível iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital cursando o último semestre da faculdade?

    Não, para iniciar é preciso comprovar a graduação. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, a comprovação pode ser feita mediante atestado de conclusão de curso emitido pela universidade até que se apresente o documento oficial. Estudantes que ainda não concluíram a graduação não podem realizar a matrícula, mas podem manifestar interesse e aguardar o início de novas turmas.