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Comunicação

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

É exponencial o aumento de métodos e ferramentas de comunicação aplicados a redes sociais, dispositivos móveis e outras formas de comunicação digital. Esteja atualizado conectado com as tendências deste mercado, aplicando também técnicas e conceitos de branding e storytelling.

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Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Martin Lindstrom

Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME

Pós-Graduação Digital:

Eric Ries

Executivo, autor best-seller e criador da metodologia Lean Startup

Pós-Graduação Digital:

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Pós-Graduação Digital:

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Pós-Graduação Digital:

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Pós-Graduação Digital:

Jesús Fabre

Consultor de jogos independentes e RP da BlitWorks

Pós-Graduação Digital:

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Pós-Graduação Digital:

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivid...

Pós-Graduação Digital:

Renan Colombo

Coordenador do Curso

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

KPI's Estratégicos Em Marketing

João Branco

Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Professor: João Branco
Professor Convidado

João Branco

CMO do McDonald’s, Escritor e Palestrante

Marketing Digital e Community Management

Jesús Fabre

Desenvolva uma visão estratégica de mercado, planejando ações de marketing criativas e inovadoras para geração de leads e visitas, criação de conteúdo e monitoramento de mídias sociais que promovam mudança no comportamento de compra do consumidor, usando ferramentas e plataformas digitais.
Professor: Jesús Fabre
Professor Convidado

Jesús Fabre

Consultor de jogos independentes e RP da BlitWorks

Futurologia: Tendências Para O Século 22

Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Professor Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

Prepare-se para o pós com um dos maiores pensadores do século 21. Conheça os grandes desafios para o futuro da humanidade, com base nas principais ideias do livro "21 lições para o século XXI", contextualizadas de forma inédita para o Brasil e América Latina. Os insights gerados serão debatidos por cinco professores convidados, que desdobrarão os desafios em ações possíveis.

Professor: Yuval Noah Harari
Professor Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data

Marcelo Leite

Aprenda, de maneira simples e clara, como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados de forma positiva nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados (imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar), com exemplos práticos da aplicação da tecnologia. Ao final, você será capaz de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, permitindo melhor compreensão sobre o uso dessas ferramentas.

Professor: Marcelo Leite
Professor Convidado

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Jornada do Cliente

Gabriel Viégas

Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para gestão de projetos e produtos. Você irá aprender técnicas e ferramentas para o mapeamento e análise da jornada do cliente, melhorando assim a experiência dele em todas as etapas.

Professor: Gabriel Viégas
Professor Convidado

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Planejamento Estratégico em Comunicação

Aprenda as competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, você estará apto a realizar planejamento estratégico, baseado em informações precisas e estudos técnicos.

Storytelling: Histórias Que Vendem

Martha Terenzzo

Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, você será capaz de planejar e executar técnicas de storytelling, em diferentes contextos da marca.

Professor: Martha Terenzzo
Professor Convidado

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Criação de Conteúdo Digital

Aprenda as competências relativas à criação de conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, você estará habilitado a utilizar diferentes estratégias, formatos e canais para criar conteúdo digital relevante.

InBound Marketing: SEO e Copywriting

Competências ligadas ao domínio das técnicas de InBound Marketing, tendo como foco estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Ao final, você será capaz de planejar e executar técnicas de InBound, em diferentes contextos da marca, aplicando estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.

Neurociência Aplicada a Negócios

Explore as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo, como os marcadores somáticos e neurônios-espelho, a partir da análise de situações que aplicam estratégias de estímulo ao consumo, tais como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais promovidos por pesquisas do neuromarketing. Ao final, você será capaz de avaliar o quanto está exposto a situações de estímulo ao consumo, bem como entender formas de potencializar sua atividade profissional ligada às vendas, com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.

O Estilo Startup de Revolucionar Os Negócios

Eric Ries

Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios, por meio do processo de construção, medição e aprendizagem. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.

Professor: Eric Ries
Professor Convidado

Eric Ries

Executivo, autor best-seller e criador da metodologia Lean Startup

Gestão de Marca: Branding

Desenvolva competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, você será capaz de construir, posicionar e administrar marcas no ambiente digital.

Gestão da Comunicação Em Midias Digitais

Aprenda a gerir fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e de perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, você estará capacitado para gerenciar estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, de modo a integrar objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.

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PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Community Manager do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Você poderá parcelar a sua pós em até 24 parcelas. O pagamento pode ser efetuado via boleto bancário ou cartão de crédito (não temos recorrência para pagamentos via cartão, sendo necessário pagamento mensal manualmente via portal de serviços). Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso. Para pagamentos à vista, consulta de descontos e demais condições de parcelamento, consulte nosso site.

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital. Além disso, você conta com 3 bibliotecas virtuais para acesso aos livros indicados pelos professores e consulta de todo o acervo disponível.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. O aluno terá até 21 dias para interagir com as aulas/momentos síncronos e 90 dias para realizar o teste (questionário) da disciplina. O conteúdo poderá ser consultado ao longo de todo o curso.


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