Últimos dias para aproveitar as vagas com 40% de desconto. Aproveite!
00 : 00 : 00 : 00
Dias
:
Horas
:
Minutos
:
Segundos
Saiba mais

15 disciplinas de 20h

+60h de projeto de aplicação

Certificado em 12 meses

360 horas

Interações ao vivo

Aprenda em tempo real

100% online

Estude de onde quiser

Sobre o curso 

É exponencial o aumento de métodos e ferramentas de comunicação aplicados a redes sociais, dispositivos móveis e outras formas de comunicação digital. Esteja atualizado conectado com as tendências deste mercado, aplicando também técnicas e conceitos de branding e storytelling.

Para quem é?

• Profissionais de marketing que desejam aprofundar conhecimentos em storytelling
• Especialistas em branding interessados em estratégias digitais
• Profissionais que atuam na criação e gestão de marcas no ambiente digital
• Profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em comunicação digital
• Aqueles que querem desenvolver ações de marketing com foco em storytelling

Resultados esperados 

• Proponha direcionamentos estratégicos comunicacionais focados na construção e gestão de marcas.
• Desenvolva estratégias para gerar percepção de valor em ambientes digitais.
• Construa e gerencie comunidades ativas e engajadas em torno de marcas.
• Realize análises e previsões comportamentais de consumidores para embasar suas estratégias.
• Estruture ações de comunicação assertivas e eficazes.
• Aumente a relevância e o engajamento das marcas no ambiente digital.

O que está incluso

•  Certificado PUCPR reconhecido e compartilhável 

•  Conteúdo atualizado e em evolução constante 

•  Estudos de caso e prática aplicada 

•  Suporte acadêmico e tutoria próxima 

Ferramentas que você vai aprender

Baixe o programa completo

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento
Baixe o guia do curso
Guia do Curso

Metodologia

Conheça a metodologia que colocará sua carreira em outro patamar. 

Certificado em 12 meses

Certificado em 12 meses

360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

Online com momentos ao vivo

Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

Digital sim, humana também

Tenha contato direto com professores-referência, tire dúvidas ao vivo e faça networking
Muito além da sala de aula

Muito além da sala de aula

Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.
Certificado em 12 meses

Certificado em 12 meses

360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

Online com momentos ao vivo

Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

Digital sim, humana também

Tenha contato direto com professores-referência, tire dúvidas ao vivo e faça networking
Muito além da sala de aula

Muito além da sala de aula

Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.

Metodologia Inovadora

Evolua no aspecto técnico, comportamental e adicione repertório de forma ampla. Tudo em uma pós-graduação.

Professores do curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

JJ Delgado

JJ Delgado

Conheça
Karen Palmer

Karen Palmer

Conheça
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Conheça
Jaime Troiano

Jaime Troiano

Conheça
Tiago Cavalcanti Tabajara

Tiago Cavalcanti Tabajara

Conheça
Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Conheça
Liliane Ferrari

Liliane Ferrari

Conheça
Marcelo Leite

Marcelo Leite

Conheça
Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Conheça
Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

Conheça
Jefferson Carrilho

Jefferson Carrilho

Conheça
Elizabeth Saad

Elizabeth Saad

Conheça
Jesús Fabre

Jesús Fabre

Conheça

O que você vai desenvolver  

Veja o programa com todas as disciplinas do curso

KPI's Estratégicos em Marketing
Nesta disciplina, você entenderá a importância dos indicadores estratégicos como orientadores da tomada de decisão. Serão apresentados os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e tomada de decisão estratégica, com exemplos e casos do mercado. Ao final, estará apto a julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para o monitoramento e controle estratégico das informações de mercado.
Marketing Digital e Community Management
Desenvolva uma visão estratégica de mercado, reconhecendo ações de marketing criativas e inovadoras para geração de leads, criação de conteúdo e monitoramento de mídias sociais. Utilize ferramentas e plataformas digitais para promover mudanças no comportamento de compra do consumidor.
Marketing Digital e Community Management
Jesús Fabre
Futurologia: Tendências para o Século 22
Explore o campo da futurologia e desenvolva sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível. Reflita sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e cultura de forma geral, preparando-se para os desafios do futuro.
Futurologia: Tendências para o Século 22
Karen Palmer
Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data
Aprenda de forma clara como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas e associe diferentes dados para compreender melhor a aplicação dessa tecnologia. Ao final, diferencie as formas de aprendizado dos computadores para melhor compreensão do uso dessas ferramentas.
Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data
Marcelo Leite
Jornada do Cliente
Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente para a gestão de projetos e produtos. Utilize técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, visando melhorar sua experiência. Ao final, construa a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Jornada do Cliente
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
Planejamento Estratégico em Comunicação
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, aplique técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Storytelling: Histórias que Vendem
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Desenvolva competências para criação de conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais, alinhado ao planejamento e aplicação de tom de voz, para promover a marca. Ao final, crie conteúdo digital utilizando diferentes estratégias, formatos e canais.
Criação de Conteúdo Digital
Liliane Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Desenvolva competências em Inbound Marketing, focando em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e copywriting para atrair consumidores. Ao final, aplique estratégias de Inbound Marketing em diferentes contextos da marca, utilizando técnicas de SEO e copywriting.
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Jefferson Carrilho
Neurociência Aplicada a Negócios
Explore as bases neurocientíficas que explicam o comportamento de consumo. Aprofunde conhecimentos como marcadores somáticos e neurônios-espelho, analisando estratégias de estímulo ao consumo, como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais. Ao final, avalie seu nível de exposição a estímulos ao consumo e potencialize sua atividade profissional ligada às vendas.
Neurociência Aplicada a Negócios
Tiago Cavalcanti Tabajara
O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Aplique metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.
Gestão de Marca: Branding
Desenvolva competências para criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas. Ao final, avalie estratégias para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital.
Gestão de Marca: Branding
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Gerencie fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, utilizando ferramentas como definição de objetivos, identidade de marca e relacionamento com o consumidor. Ao final, gerencie estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, integrando objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Elizabeth Saad
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Admirável Futuro Novo
Yuval Noah Harari

Habilidades que você terá

• Planejar comunicação integrada: objetivos, público, canais, mensagens
• Construir branding sólido: posicionamento, identidade, voz de marca
• Aplicar storytelling e conteúdo digital: jornadas, SEO, copy para conversão
• Gerir mídias digitais e métricas: calendário, crise, KPIs, otimização
E muito mais!

Colecione conquistas

Conquiste o certificado que carrega toda a tradição de ensino de uma das melhores universidades da América Latina.

Investimento

Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso.

Em até @parcelas de:

@mensalidade

ou à vista, de R$ @valorTotal , por: R$ @valorDesconto

  • Curso online
  • Professores referência
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 360h
  • Projeto de aplicação: 60h
  • Disciplinas ao vivo
  • Certificado PUCPR

Conquiste um certificado renomado em todo país

Torne-se um profissional procurado no mercado de trabalho com uma das melhores instituições do país no seu currículo. 

Conheça as Áreas-Chave da Pós em Comunicação Digital, Branding e Storytelling

Veja as temáticas estratégicas que compõem o curso e a contribuição de cada uma para a sua formação. 

Branding e Gestão de Marca
20%
Desenvolve estratégias para criação, posicionamento e valorização de marcas digitais.
Storytelling e Criação de Conteúdo
20%
Explora narrativas e conteúdos digitais que fortalecem marcas e engajam comunidades.
Marketing Digital e Métricas
20%
Aplica ferramentas digitais e indicadores estratégicos para otimizar campanhas e resultados.
Tendências, Inovação e Futuro
20%
Analisa movimentos emergentes e metodologias inovadoras que transformam negócios e consumo.
Ética e Neurociência Aplicada
20%
Reflete sobre dilemas éticos e bases neurocientíficas que influenciam consumo e decisões.

Efeito Pós PUCPR Digital 

Relatos de quem aplicou o conteúdo e acelerou a carreira. 

Testimonial Card Icon

Emily Lima

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

A plataforma em si é bacana de navegar.

Possui nomes de impacto no mercado, entretanto, é bem desatualizado para uma área que muda tanto.

Nossa plataforma de ensino 

Aprenda onde e quando quiser com acesso 24/7 a videoaulas, materiais e avaliações online.

Conecte-se a professores e colegas em fóruns que estimulam trocas reais, criando um ambiente colaborativo e dinâmico.

Tudo isso em uma experiência otimizada para dispositivos móveis, para estudar no seu ritmo, em casa ou em movimento. 

Cursos relacionados

Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Marcas crescem onde dados e desejo se encontram. Branding, growth, UX e jornada do cliente em um só curso.

Conheça o curso
Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Aprenda a construir e fortalecer uma marca pessoal autêntica e impactante no ambiente digital.

Conheça o curso

Perguntas que nos fazem

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Ainda com dúvidas?

Entre em contato conosco.