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Comunicação

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

É exponencial o aumento de métodos e ferramentas de comunicação aplicados a redes sociais, dispositivos móveis e outras formas de comunicação digital. Esteja atualizado conectado com as tendências deste mercado, aplicando também técnicas e conceitos de branding e storytelling.

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Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

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Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest...

Pós-Graduação Digital:

Martin Lindstrom

Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME

Pós-Graduação Digital:

Eric Ries

Executivo, autor best-seller e criador da metodologia Lean Startup

Pós-Graduação Digital:

João Branco

CMO do McDonald’s, Escritor e Palestrante

Pós-Graduação Digital:

JJ Delgado

Diretor da MOVE Estrella Galicia e ex-Líder de Marketing da Amazon

Pós-Graduação Digital:

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Pós-Graduação Digital:

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Pós-Graduação Digital:

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Pós-Graduação Digital:

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

KPI's Estratégicos Em Marketing

João Branco

Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Professor: João Branco
Convidado

João Branco

CMO do McDonald’s, Escritor e Palestrante

Marketing Digital e Community Management

Jesús Fabre

Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma visão estratégica de mercado, reconhecendo ações de marketing criativas e inovadoras para geração de leads e visitas, criação de conteúdo e monitoramento de mídias sociais que promovam mudanças no comportamento de compra do consumidor, usando ferramentas e plataformas digitais.
Professor: Jesús Fabre
Convidado

Jesús Fabre

Consultor de jogos independentes e RP da BlitWorks

Futurologia: Tendências Para O Século 22

Karen Palmer

Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Professor: Karen Palmer
Convidado

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor. 

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data

Marcelo Leite

Aprenda, de maneira simples e clara, como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados de forma positiva nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados (imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar), com exemplos práticos da aplicação da tecnologia. Ao final, você será capaz de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, permitindo melhor compreensão sobre o uso dessas ferramentas.

Professor: Marcelo Leite
Convidado

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Jornada do Cliente

Gabriel Viégas

Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para gestão de projetos e produtos. Você irá aprender técnicas e ferramentas para o mapeamento e análise da jornada do cliente, melhorando assim a experiência dele em todas as etapas.

Professor: Gabriel Viégas
Convidado

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Planejamento Estratégico em Comunicação

Aprenda as competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, você estará apto a realizar planejamento estratégico, baseado em informações precisas e estudos técnicos.

Storytelling: Histórias Que Vendem

Martha Terenzzo

Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, você será capaz de planejar e executar técnicas de storytelling, em diferentes contextos da marca.

Professor: Martha Terenzzo
Convidado

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Criação de Conteúdo Digital

Liliani Ferrari

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, o estudante cria conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais. 

Professor: Liliani Ferrari
Convidado

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.

InBound Marketing: SEO e Copywriting

Jefferson Carrilho

Competências ligadas ao domínio das técnicas de InBound Marketing, tendo como foco estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Ao final, você será capaz de planejar e executar técnicas de InBound, em diferentes contextos da marca, aplicando estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.

Professor:  Jefferson Carrilho
Convidado

Jefferson Carrilho

Gestor, Consultor e Estrategista de Marketing e Comunicação Digital

Neurociência Aplicada a Negócios

Explore as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo, como os marcadores somáticos e neurônios-espelho, a partir da análise de situações que aplicam estratégias de estímulo ao consumo, tais como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais promovidos por pesquisas do neuromarketing. Ao final, você será capaz de avaliar o quanto está exposto a situações de estímulo ao consumo, bem como entender formas de potencializar sua atividade profissional ligada às vendas, com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.

O Estilo Startup de Revolucionar Os Negócios

Eric Ries

Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios, por meio do processo de construção, medição e aprendizagem. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.

Professor: Eric Ries
Convidado

Eric Ries

Executivo, autor best-seller e criador da metodologia Lean Startup

Gestão de Marca: Branding

Jaime Troiano

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, é capaz de avaliar estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital. 

Professor: Jaime Troiano
Convidado

Jaime Troiano

Fundador e Presidente da Troiano Branding

Gestão da Comunicação Em Midias Digitais

Elizabeth Saad

Aprenda a gerir fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e de perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, você estará capacitado para gerenciar estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, de modo a integrar objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.

Professor: Elizabeth Saad
Convidado

Elizabeth Saad

Professora Titular da ECA-USP e Consultora independente de Estratégia Digital

GUIA DO CURSO


Ebook
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
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SEU CURSO PÓS PUCPR DIGITAL CONTÉM


E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

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No boleto, em até 36x de

R$482,83

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PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 


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