Inscreva-se
imagem
PUCPR Logo
Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Comunicação Bagde de Desconto

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

É exponencial o aumento de métodos e ferramentas de comunicação aplicados a redes sociais, dispositivos móveis e outras formas de comunicação digital. Esteja atualizado conectado com as tendências deste mercado, aplicando também técnicas e conceitos de branding e storytelling.
Tire suas dúvidas
Conecte-se ao futuro com a Pós PUCPR Digital
As temáticas mais relevantes do século 21

As temáticas mais relevantes do século 21

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente
Certificado com selo de excelência PUCPR

Certificado com selo de excelência PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
Aulas com profissionais renomados

Aulas com profissionais renomados

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
100% online com momentos ao vivo

100% online com momentos ao vivo

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

Sobre o curso

- Proponha direcionamentos estratégicos comunicacionais focados na construção e gestão de marcas.

- Desenvolva estratégias para gerar percepção de valor em ambientes digitais.

- Construa e gerencie comunidades ativas e engajadas em torno de marcas.

- Realize análises e previsões comportamentais de consumidores para embasar suas estratégias.

- Estruture ações de comunicação assertivas e eficazes.

- Aumente a relevância e o engajamento das marcas no ambiente digital.
- Profissionais de marketing que desejam aprofundar conhecimentos em storytelling

- Especialistas em branding interessados em estratégias digitais

- Profissionais que atuam na criação e gestão de marcas no ambiente digital

- Profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em comunicação digital

- Aqueles que querem desenvolver ações de marketing com foco em storytelling


As estrelas com quem você vai aprender 


Conhecimento acadêmico e bagagem prática. Tudo isso junto, nas suas aulas, no seu curso.

Tiago Cavalcanti Tabajara

Tiago Cavalcanti Tabajara

Conheça
JJ Delgado

JJ Delgado

Conheça
Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Conheça
Liliane Ferrari

Liliane Ferrari

Conheça
Eric Ries

Eric Ries

Conheça
Karen Palmer

Karen Palmer

Conheça
Marcelo Leite

Marcelo Leite

Conheça
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Conheça
Elizabeth Saad

Elizabeth Saad

Conheça
Jaime Troiano

Jaime Troiano

Conheça
Jesús Fabre

Jesús Fabre

Conheça
Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Conheça
Elizabeth Saad

Elizabeth Saad

Conheça
Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

Conheça
Jefferson Carrilho

Jefferson Carrilho

Conheça

O que você vai desenvolver

Veja o programa com todas as disciplinas do curso:

KPI's Estratégicos em Marketing
Nesta disciplina, você entenderá a importância dos indicadores estratégicos como orientadores da tomada de decisão. Serão apresentados os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e tomada de decisão estratégica, com exemplos e casos do mercado. Ao final, estará apto a julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para o monitoramento e controle estratégico das informações de mercado.
Marketing Digital e Community Management
Desenvolva uma visão estratégica de mercado, reconhecendo ações de marketing criativas e inovadoras para geração de leads, criação de conteúdo e monitoramento de mídias sociais. Utilize ferramentas e plataformas digitais para promover mudanças no comportamento de compra do consumidor.
Jesús Fabre
Futurologia: Tendências para o Século 22
Explore o campo da futurologia e desenvolva sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível. Reflita sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e cultura de forma geral, preparando-se para os desafios do futuro.
Karen Palmer
Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data
Aprenda de forma clara como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas e associe diferentes dados para compreender melhor a aplicação dessa tecnologia. Ao final, diferencie as formas de aprendizado dos computadores para melhor compreensão do uso dessas ferramentas.
Marcelo Leite
Jornada do Cliente
Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente para a gestão de projetos e produtos. Utilize técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, visando melhorar sua experiência. Ao final, construa a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, aplique técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Desenvolva competências para criação de conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais, alinhado ao planejamento e aplicação de tom de voz, para promover a marca. Ao final, crie conteúdo digital utilizando diferentes estratégias, formatos e canais.
Liliane Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Desenvolva competências em Inbound Marketing, focando em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e copywriting para atrair consumidores. Ao final, aplique estratégias de Inbound Marketing em diferentes contextos da marca, utilizando técnicas de SEO e copywriting.
Jefferson Carrilho
Neurociência Aplicada a Negócios
Explore as bases neurocientíficas que explicam o comportamento de consumo. Aprofunde conhecimentos como marcadores somáticos e neurônios-espelho, analisando estratégias de estímulo ao consumo, como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais. Ao final, avalie seu nível de exposição a estímulos ao consumo e potencialize sua atividade profissional ligada às vendas.
Tiago Cavalcanti Tabajara
O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Aplique metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.
Eric Ries
Gestão de Marca: Branding
Desenvolva competências para criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas. Ao final, avalie estratégias para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital.
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Gerencie fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, utilizando ferramentas como definição de objetivos, identidade de marca e relacionamento com o consumidor. Ao final, gerencie estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, integrando objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Yuval Noah Harari
Explore a experiência Pós PUCPR Digital
Guia do Curso

Saiba mais no Guia do Curso 

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento 
Baixe o guia do curso

Entenda o curso

Confira as principais informações da pós para fazer a sua escolha. 

Formação em 360h

300h de conteúdo divididas em 15 disciplinas + 60h destinadas ao Projeto de Aplicação.  

Conteúdo para enriquecer sua jornada

Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual. 

Aprenda com grandes nomes

Aqui seus professores são mentes brilhantes em suas áreas, como Yuval Harari, autor do best-seller Sapiens. 

Momentos de interação

Toda a praticidade do online para equilibrar com sua rotina, somada à conexão e valor de aulas ao vivo com seus professores. 

Certificado PUCPR

Leve para seu currículo um selo que representa tradição e excelência de ensino. Uma das melhores universidades da América Latina. 

Acompanhamento próximo

Sempre que precisar, fale com nossa equipe para tirar dúvidas acadêmicas, de secretaria ou financeiro. 

Matricule-se

15% de desconto

Em 36x de R$ 482,83 , por:

R$ 410,41
ou à vista de R$ 17.382,01, por R$ 11.819,76
Fale com um consultor

Mais detalhes

Perguntas que nos fazem

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

Existem materiais de apoio?
Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 
Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 

Cursos relacionados

X
Share by: