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Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente
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Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Desenvolva as habilidades essenciais para o marketing digital e a experiência do cliente. Ao longo das disciplinas, você aprenderá estratégias de gestão de conteúdo e comunicação em mídias digitais, growth hacking, storytelling, criação e gestão de marcas, jornada do cliente e design sprint. Prepare-se para adquirir conhecimentos práticos e estratégicos que impulsionarão sua carreira nesse campo. Aprenda as estratégias por trás de um negócio digital de sucesso!
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As temáticas mais relevantes do século 21

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Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente
Certificado com selo de excelência PUCPR

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Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
Aulas com profissionais renomados

Aulas com profissionais renomados

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
100% online com momentos ao vivo

100% online com momentos ao vivo

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

Sobre o curso

- Proponha estratégias de comunicação, desenvolvendo planos que integrem diversos canais e técnicas para melhorar a interação com o público-alvo.

- Desenvolva estratégias de gestão de marca, criando ações para fortalecer e manter sua identidade, garantindo consistência e relevância no mercado.

- Crie estratégias de inovação nos negócios, implementando novas práticas para manter a competitividade e promover o crescimento sustentável da empresa.

- Baseie as estratégias em análises da experiência de clientes ou usuários, usando feedback e dados para ajustar e melhorar as abordagens e interações.

- Utilize canais tradicionais e digitais, combinando imprensa e eventos com redes sociais e blogs, por exemplo, para alcançar um público mais amplo.

- Aplique métodos inovadores, incorporando novas tecnologias e abordagens criativas para otimizar processos e maximizar a eficácia das estratégias.
- Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Marketing e Comunicação Digital.

- Profissionais que buscam compreensão maior do consumidor, seus desejos e comportamentos.

- Profissionais que visam aumentar o entendimento acerca das estratégias de branding e comunicação ao longo da jornada do cliente.

- Profissionais com foco em experiência do consumidor e métricas de marketing, principalmente no ambiente digital, visando tomar decisões baseadas em dados e resultados mensuráveis.


As estrelas com quem você vai aprender 


Conhecimento acadêmico e bagagem prática. Tudo isso junto, nas suas aulas, no seu curso.

Erica Marques

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JJ Delgado

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Clóvis de Barros Filho

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Liliane Ferrari

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Eric Ries

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Yuval Noah Harari

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Ligia Fascioni

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Elizabeth Saad

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Martha Terenzzo

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Jefferson Carrilho

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Gabriel Viégas

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Jaime Troiano

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Carina Sucupira

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Tahiana D'Egmont

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O que você vai desenvolver

Veja o programa com todas as disciplinas do curso:

Canais de Aquisição: Growth Hacking
Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Ao final, você será capaz de aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.
Tahiana D'Egmont
KPI's Estratégicos em Marketing
Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Carina Sucupira
User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances
Aprenda a gerar insights com o UX Design utilizado de forma estratégica para melhorar as interfaces de interação com o usuário e/ou consumidor, gerando melhores experiências de navegabilidade e relacionamento. Descubra como pensa um Designer de Interação, compreendendo como o usuário processa informações, como fatores sociais e emocionais impactam na sua tomada de decisão e como é feito o uso da métrica para o desenvolvimento centrado no usuário.
Ligia Fascioni
Jornada do Cliente
Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, seja capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Design Sprint
A disciplina contempla a definição e as etapas do design sprint, permitindo ao estudante entender como implementar um processo de transformação de ideias em soluções para problemas reais das organizações, de forma colaborativa e dinâmica. Ao final, ele será capaz de solucionar problemas reais das organizações por meio da aplicação da abordagem de design sprint.
Erica Marques
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Aplique técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Desenvolva competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Crie conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais.
Liliane Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Desenvolva competências ligadas ao domínio das técnicas de Inbound Marketing, com foco em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Aplique estratégias de Inbound Marketing, em diferentes contextos da marca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.
Jefferson Carrilho
O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios. Compreenda como as empresas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos.
Eric Ries
Gestão de Marca: Branding
Desenvolva competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Avalie estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital.
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Gerencie fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Gerencie estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Yuval Noah Harari
Explore o que a PUCPR preparou para você neste curso:
Guia do Curso

Saiba mais no Guia do Curso 

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento 
Baixe o guia do curso

Entenda o curso

Confira as principais informações da pós para fazer a sua escolha. 

Formação em 360h

300h de conteúdo divididas em 15 disciplinas + 60h destinadas ao Projeto de Aplicação.  

Conteúdo para enriquecer sua jornada

Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual. 

Aprenda com grandes nomes

Aqui seus professores são mentes brilhantes em suas áreas, como Yuval Harari, autor do best-seller Sapiens. 

Momentos de interação

Toda a praticidade do online para equilibrar com sua rotina, somada à conexão e valor de aulas ao vivo com seus professores. 

Certificado PUCPR

Leve para seu currículo um selo que representa tradição e excelência de ensino. Uma das melhores universidades da América Latina. 

Acompanhamento próximo

Sempre que precisar, fale com nossa equipe para tirar dúvidas acadêmicas, de secretaria ou financeiro. 

Matricule-se

15% de desconto

Em 36x de R$ 403,36 , por:

R$ 342,85
ou à vista de R$ 14.520,82, por R$ 9.874,15
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Perguntas que nos fazem

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

Existem materiais de apoio?
Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 
Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 

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