
Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente
Marcas crescem onde dados e desejo se encontram. Branding, growth, UX e jornada do cliente em um só curso.
15 disciplinas de 20h
Certificado em 12 meses
Interações ao vivo
100% online
Sobre o curso
Para quem é?
• Profissionais que buscam compreensão maior do consumidor, seus desejos e comportamentos.
• Profissionais que visam aumentar o entendimento acerca das estratégias de branding e comunicação ao longo da jornada do cliente.
• Profissionais com foco em experiência do consumidor e métricas de marketing, principalmente no ambiente digital, visando tomar decisões baseadas em dados e resultados mensuráveis.
Resultados esperados
• Desenvolva estratégias de gestão de marca, criando ações para fortalecer e manter sua identidade, garantindo consistência e relevância no mercado.
• Crie estratégias de inovação nos negócios, implementando novas práticas para manter a competitividade e promover o crescimento sustentável da empresa.
• Baseie as estratégias em análises da experiência de clientes ou usuários, usando feedback e dados para ajustar e melhorar as abordagens e interações.
• Utilize canais tradicionais e digitais, combinando imprensa e eventos com redes sociais e blogs, por exemplo, para alcançar um público mais amplo.
• Aplique métodos inovadores, incorporando novas tecnologias e abordagens criativas para otimizar processos e maximizar a eficácia das estratégias.


O que está incluso
• Certificado PUCPR reconhecido e compartilhável
• Conteúdo atualizado e em evolução constante
• Estudos de caso e prática aplicada
• Suporte acadêmico e tutoria próxima


Ferramentas que você vai aprender
Baixe o programa completo
- Carga horária
- Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
- Como é a experiência da Pós PUCPR Digital
- Ementa disciplina a disciplina
- Condições comerciais e opções de pagamento
Pronto!
Agora é só clicar no botão abaixo para fazer o download do guia do curso.
Baixar guia do cursoMetodologia
Conheça a metodologia que colocará sua carreira em outro patamar.
Certificado em 12 meses
Aulas com professores renomados
Online com momentos ao vivo
Desenvolvimento 360° de habilidades
Digital sim, humana também
Muito além da sala de aula
Certificado em 12 meses
Aulas com professores renomados
Online com momentos ao vivo
Desenvolvimento 360° de habilidades
Digital sim, humana também
Muito além da sala de aula
Metodologia Inovadora
Evolua no aspecto técnico, comportamental e adicione repertório de forma ampla. Tudo em uma pós-graduação.
Professores do curso
Aprenda com quem já está criando o futuro.

JJ Delgado
- Gestor com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Economia Digital .
- Liderou o dia com o maior número de vendas da história da Amazon .
- Investidor e consultor de empresas WEB2 e WEB3.
- Ajudou a impulsionar o crescimento de diversas empresas internacionais, tais como Burger King , Pepsi , CB Richard Ellis , Ford , Bosch e Siemens , entre outras.
- É doutor em Economia Digital pela Lasalle University (EUA).
- Professor na London School of Economics and Political Science ( LSE ) e na IE Business School .
- Autor de três livros best-sellers na área de Marketing e Economia Digital.
- Diretor geral da MOVE Estrella Gallicia Digital , atuando em projetos de desenvolvimento por meio da Inovação Aberta e Novos Negócios Digitais.

Liliane Ferrari
- Jornalista, publicitária, atua como consultora de Comunicação e Marketing para marcas globais há mais de 17 anos.
- Considerada uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pela revista TPM.
- Uma das 100 profissionais que marcaram a História da internet no Brasil, segundo ranking Locaweb.
- Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.

Jaime Troiano
- Membro do Hall da Fama dos profissionais de Marketing no Brasil.
- Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP.
- Fundou e comanda há quase 30 anos a Troiano Branding , primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas .
- Antes disso, foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam , MPM-Lintas e BBDO , com atuação em toda América Latina.
- Autor de 4 livros best-sellers sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor: “As Marcas no Divã” (Editora Globo), “Brand Intelligence” (Estação das Letras e Cores), “Qual é o seu Propósito?” (CLA) e “Ecos na Pandemia” (CLA).

Erica Marques
- Referência internacional em Design Sprint desde 2014, com vivências em Singapura, Vale do Silício e Nova York.
- Líder de comunidades Google há 11 anos, contribuindo para o ecossistema de inovação como jurada, palestrante, facilitadora e mentora em programas como Hackathon ONU, Global Legal Hackathon, Startup Weekend, entre outros.
- Atua na Sprint XP com equipes multidisciplinares, colaborando na gestão da inovação em organizações, startups e governo (Embraer, Paraná Banco, Fomento Paraná, Unimed, Datatem etc).
- Head de Ecossistemas de Inovação na Xperts Global, contribuindo para parcerias de alto impacto positivo.
- Atualização em Design Sprint no MIT, com Jake Knapp, em janeiro de 2020.
- Facilitadora de Design Sprint (Sprint Master), com treinamentos Google em Singapura (2017), Vale do Silício (2018) e Nova York (2019).
- Liderou o Google Business Group (Curitiba) de 2013 a 2023, sendo eleita Country Champion (2015 a 2017) e colaborando com o desenvolvimento de novas comunidades GBG no Brasil.

Clóvis de Barros Filho
- Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
- Autor de mais de 30 livros, como “A vida que vale a pena ser vivida”, “Ética e vergonha na cara!” e “A felicidade é inútil”.
- Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO.
- Há dez anos atua como alestrante e consultor de grandes empresas.
- Doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
- Mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris(1990).
- Especialista em Direito Constitucional (1988) e em Sociologia do Direito (1989) pela Université Panthéon-Assas de Paris.
- Bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (1985) e em Direito pela USP (1986).

Yuval Noah Harari
- Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. Suas ideias mudaram a forma de enxergamos a história e o futuro, tornando-o uma das figuras mais emblemáticas do século 21;
- Autor dos best-sellers " Sapiens: Uma Breve História da Humanidade", " Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã" e " 21 Lições para o Século 21";
- Cofundador da Sapienship, organização multidisciplinar que busca debater e encontrar soluções para os maiores problemas da atualidade.

Tahiana D'Egmont
- CMO e sócia da MaxMilhas, uma das maiores startups do Brasil.
- Foi co-fundadora e diretora geral da Mentez, empresa por trás do jogo Colheita Feliz do Orkut.
- Foi CEO da Kickante, a maior plataforna de crowdfunding do Brasil.
- Fellow do Brazil Innovators e da 500 Startups.
- Formação Executiva em Estratégia e Organização pela Graduate School of Business de Stanford.
- MBA em Marketing e Negócios Digitais pela Be Academy.
- Atua no mercado digital desde 2000 e em startups desde 2005.

Carina Sucupira
- Tem mais de 13 anos de experiência na área de Tecnologia.
- Especialista em Big Data e Data Science.
- Pós-graduada em Engenharia de Dados.
- Cientista da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Gabriel Viégas
- Coautor da adaptação da metodologia Lean Inception para ambiente totalmente remoto.
- Professor de cursos de pós-graduação e MBAs.
- Certificações: Agile Product Owner pela Scrum Alliance e Certified Lean Inception Facilitator pela Caroli.org.
- Foi Analista de Produtos, Product Owner e Coordenador Comercial na Terra Networks.
- Tem mais de 20 anos de experiência em consultoria e desenvolvimento de software.
- Administrador de Empresas, com especializações em Gestão de Projetos de TI, E-commerce e Marketing Digital.

Jefferson Carrilho
- Formado em Design Digital com MBA em Marketing e Comunicação;
- Desde 2012 atuando na criação de campanhas para grandes marcas globais;
- Já ajudou empresas de diversos portes e segmentos a alavancarem seus resultados, dentre elas, podemos destacar: Sanofi, Foundever, Catharine Hill, RB Benefícios e Fundação Dorina;
- Especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot;
- Especialista em SEO e Conteúdo certificado pela Semrush;
- Especialista em Ads para geração de tráfego, engajamento, leads e vendas utilizando diversas plataformas como Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads e outros;
- Ampla experiência em Gestão de Projetos e Treinamento de Equipe.

Elizabeth Saad
- Professora titular sênior e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, com foco em pesquisas transdisciplinares nos campos das tecnologias digitais e comunicação.
- Coordenadora do Grupo de Pesquisa COM+ (Comunicação, Mídias e Jornalismo Digitais).
- Atualmente participa do projeto internacional Journalism: Safety Matters.
- É consultora no campo das mídias digitais e estratégias de comunicação, atendendo empresas envolvidas com a transformação digital.
- Também desenvolve treinamentos para profissionais e empresas envolvidos com o mundo digital.

Martha Terenzzo
- Mestra em Comunicação e Consumo pela ESPM.
- Profissional multifacetada , com mais de 25 anos de experiência nas área s de Marketing , Branding e Inovação .
- Atuou em empresas de grande porte , como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, Ajinomoto, Reckitt Benckiser e Coopersucar.
- Diretora da Inova 360 ° , atuando em projetos de Inovação e Negócios para empresas como Natura, Google, Linkedin, Biopark, Latitude Biotech, Vitacon, Samsung, Amanco, Boticário, Kopenhagen e muitas outras.
- Professora de Inovação, Storytelling e Branded Content na ESPM.
- Palestrante e autora do livro “O Guia Completo de Storytelling”
- Coautora de vários livros sobre customer experience , inovação em tecnologia e consumo .

Ligia Fascioni
- Mais de 10 anos de experiência como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo.
- Autora de 8 livros sobre gestão, design e inovação.
- Especialista em Marketing.
- Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design.
- Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial.
- Desde 2011 reside em Berlin, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia e estuda inovação.

JJ Delgado
Conheça
Liliane Ferrari
Conheça
Jaime Troiano
Conheça
Erica Marques
Conheça
Clóvis de Barros Filho
Conheça
Yuval Noah Harari
Conheça
Tahiana D'Egmont
Conheça
Carina Sucupira
Conheça
Gabriel Viégas
Conheça
Jefferson Carrilho
Conheça
Elizabeth Saad
Conheça
Martha Terenzzo
Conheça
Ligia Fascioni
ConheçaO que você vai desenvolver
Veja o programa com todas as disciplinas do curso
Canais de Aquisição: Growth Hacking

KPI's Estratégicos em Marketing
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity

User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances

Jornada do Cliente

Design Sprint

Planejamento Estratégico em Comunicação

Storytelling: Histórias que Vendem

Criação de Conteúdo Digital

Inbound Marketing: SEO e Copywriting

O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Gestão de Marca: Branding

Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Admirável Futuro Novo



Habilidades que você terá
• Construir e gerir marcas ao longo da jornada do cliente.
• Aplicar growth, SEO e storytelling para aquisição e retenção.
• Prototipar e testar experiências (UX) para melhorar performance.
E muito mais!


Colecione conquistas
Conquiste o certificado que carrega toda a tradição de ensino de uma das melhores universidades da América Latina.
Investimento
Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso.
Em até @parcelas de:
@mensalidade
ou à vista, de R$ @valorTotal
, por: R$ @valorDesconto
- Curso online
- Professores referência
- Duração: 12 meses
- Carga horária: 360h
- Projeto de aplicação: 60h
- Disciplinas ao vivo
- Certificado PUCPR
Conquiste um certificado renomado em todo país
Torne-se um profissional procurado no mercado de trabalho com uma das melhores instituições do país no seu currículo.

Interesse registrado com sucesso! ✅
Recebemos suas informações e em breve entraremos em contato com mais detalhes sobre o curso.
Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição!
Tire suas dúvidasParcelamento disponível no cartão de crédito, boleto ou pix.
| De:* | Por**: |
|---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Conheça as Áreas-Chave da Pós em Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente
Veja as temáticas estratégicas que compõem o curso e a contribuição de cada uma para a sua formação.
Estratégia de Marketing e Planejamento
13.3%
Aquisição e Growth
13.3%
Dados e Customer Centricity / KPIs
13.3%
UX e Jornada do Cliente
13.3%
Conteúdo, Storytelling e Comunicação
13.3%
Branding e Gestão de Marca
6.6%
Negócios Digitais e Startup
13.3%
Ética e Futuro
13.3%
Efeito Pós PUCPR Digital
Relatos de quem aplicou o conteúdo e acelerou a carreira.
Nossa plataforma de ensino
Aprenda onde e quando quiser com acesso 24/7 a videoaulas, materiais e avaliações online.
Conecte-se a professores e colegas em fóruns que estimulam trocas reais, criando um ambiente colaborativo e dinâmico.
Tudo isso em uma experiência otimizada para dispositivos móveis, para estudar no seu ritmo, em casa ou em movimento.
Cursos relacionados

Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Construa marcas memoráveis, crie narrativas poderosas e engaje audiências em múltiplos canais.

Gestão de Projetos, Jornada do Cliente e Metodologias Ágeis
Gerencie projetos ágeis e preditivos com foco na jornada do cliente e entrega contínua de valor.

Big Data e Marketing Intelligence
O mercado não perdoa palpites. Aprenda a usar inteligência de dados para tomar decisões estratégicas.
Perguntas que nos fazem
Como faço minha inscrição/matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.
