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Negócios

Marketing: Estratégias e Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Desenvolva as habilidades essenciais para o marketing digital e a experiência do cliente. Ao longo das disciplinas, você aprenderá estratégias de gestão de conteúdo e comunicação em mídias digitais, growth hacking, storytelling, criação e gestão de marcas, jornada do cliente e design sprint. Prepare-se para adquirir conhecimentos práticos e estratégicos que impulsionarão sua carreira nesse campo. Aprenda as estratégias por trás de um negócio digital de sucesso!

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Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

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Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

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Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

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Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Jake Knapp

Criador do Design Sprint

Pós-Graduação Digital:

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest...

Pós-Graduação Digital:

Tahiana D'Egmont

Growth hacker e CMO e sócia da MaxMilhas

Pós-Graduação Digital:

Eric Ries

Executivo, autor best-seller e criador da metodologia Lean Startup

Pós-Graduação Digital:

JJ Delgado

Diretor da MOVE Estrella Galicia e ex-Líder de Marketing da Amazon

Pós-Graduação Digital:

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Pós-Graduação Digital:

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Pós-Graduação Digital:

Jaime Troiano

Fundador e Presidente da Troiano Branding

Pós-Graduação Digital:

Elizabeth Saad

Professora Titular da ECA-USP e Consultora independente de Estratégia Digital

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Marketing: Estratégias e Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Canais de Aquisição: Growth Hacking

Tahiana D'Egmont

Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Para se tornar apto a aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.
Professor: Tahiana D'Egmont
Convidado

Tahiana D'Egmont

Growth hacker e CMO e sócia da MaxMilhas

KPI's Estratégicos Em Marketing

João Branco

Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Professor: João Branco
Convidado

João Branco

CMO do McDonald’s, Escritor e Palestrante

Tomada de Decisão Baseada Em Dados: Customer Centricity

Carina Sucupira

Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Professor: Carina Sucupira
Convidado

Carina Sucupira

Engenheira de Dados na XP Inc

User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances

Ligia Fascioni

Aprenda a gerar insights com o UX Design utilizado de forma estratégica para melhorar as interfaces de interação com o usuário e/ou consumidor, gerando melhores experiências de navegabilidade e relacionamento. Descubra como pensa um Designer de Interação, compreendendo como o usuário processa informações, como fatores sociais e emocionais impactam na sua tomada de decisão e como é feito o uso da métrica para o desenvolvimento centrado no usuário.
Professor: Ligia Fascioni
Coordenador

Ligia Fascioni

Engenheira eletricista, palestrante e consultora. Doutora em gestão do Design

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor. 

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Jornada do Cliente

Gabriel Viégas

Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, é capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.

Professor: Gabriel Viégas
Convidado

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Design Sprint

Jake Knapp

Conheça a definição e as etapas do design sprint. Você irá aprender como implementar um processo de transformação de ideias em soluções para problemas reais das organizações, de forma colaborativa e dinâmica.

Professor: Jake Knapp
Convidado

Jake Knapp

Criador do Design Sprint

Planejamento Estratégico em Comunicação

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, o estudante constrói planejamento estratégico baseado em informações precisas e estudos técnicos.

Storytelling: Histórias que Vendem

Martha Terenzzo

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, é capaz de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.

Professor: Martha Terenzzo
Convidado

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Criação de Conteúdo Digital

Liliani Ferrari

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, o estudante cria conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais. 

Professor: Liliani Ferrari
Convidado

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.

Inbound Marketing: SEO e Copywriting

Jefferson Carrilho

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio das técnicas de Inbound Marketing, tendo como foco estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Ao final, o estudante aplica estratégias de Inbound Marketing, em diferentes contextos da marca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.

Professor:  Jefferson Carrilho
Convidado

Jefferson Carrilho

Gestor, Consultor e Estrategista de Marketing e Comunicação Digital

O Estilo Startup de Revolucionar Os Negócios

Eric Ries

Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios, por meio do processo de construção, medição e aprendizagem. Compreenda como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos, gerando valor para seus clientes.

Professor: Eric Ries
Convidado

Eric Ries

Executivo, autor best-seller e criador da metodologia Lean Startup

Gestão de Marca: Branding

Jaime Troiano

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, é capaz de avaliar estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital. 

Professor: Jaime Troiano
Convidado

Jaime Troiano

Fundador e Presidente da Troiano Branding

Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

Elizabeth Saad

Nessa disciplina, o estudante gerencia fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, o estudante gerencia estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor. 

Professor: Elizabeth Saad
Convidado

Elizabeth Saad

Professora Titular da ECA-USP e Consultora independente de Estratégia Digital

GUIA DO CURSO


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  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
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E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

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PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 


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