15 disciplinas de 20h

+60h de projeto de aplicação

Certificado em 12 meses

360 horas

Interações ao vivo

Aprenda em tempo real

100% online

Estude de onde quiser

Sobre o curso 

Desenvolva as habilidades essenciais para o marketing digital e a experiência do cliente. Ao longo das disciplinas, você aprenderá estratégias de gestão de conteúdo e comunicação em mídias digitais, growth hacking, storytelling, criação e gestão de marcas, jornada do cliente e design sprint. Prepare-se para adquirir conhecimentos práticos e estratégicos que impulsionarão sua carreira nesse campo. Aprenda as estratégias por trás de um negócio digital de sucesso!

Para quem é?

• Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Marketing e Comunicação Digital.
• Profissionais que buscam compreensão maior do consumidor, seus desejos e comportamentos.
• Profissionais que visam aumentar o entendimento acerca das estratégias de branding e comunicação ao longo da jornada do cliente.
• Profissionais com foco em experiência do consumidor e métricas de marketing, principalmente no ambiente digital, visando tomar decisões baseadas em dados e resultados mensuráveis.

Resultados esperados 

• Proponha estratégias de comunicação, desenvolvendo planos que integrem diversos canais e técnicas para melhorar a interação com o público-alvo.
• Desenvolva estratégias de gestão de marca, criando ações para fortalecer e manter sua identidade, garantindo consistência e relevância no mercado.
• Crie estratégias de inovação nos negócios, implementando novas práticas para manter a competitividade e promover o crescimento sustentável da empresa.
• Baseie as estratégias em análises da experiência de clientes ou usuários, usando feedback e dados para ajustar e melhorar as abordagens e interações.
• Utilize canais tradicionais e digitais, combinando imprensa e eventos com redes sociais e blogs, por exemplo, para alcançar um público mais amplo.
• Aplique métodos inovadores, incorporando novas tecnologias e abordagens criativas para otimizar processos e maximizar a eficácia das estratégias.

O que está incluso

•  Certificado PUCPR reconhecido e compartilhável 

•  Conteúdo atualizado e em evolução constante 

•  Estudos de caso e prática aplicada 

•  Suporte acadêmico e tutoria próxima 

Ferramentas que você vai aprender

Baixe o programa completo

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento
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Guia do Curso

Metodologia

Conheça a metodologia que colocará sua carreira em outro patamar. 

Certificado em 12 meses

Certificado em 12 meses

360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

Online com momentos ao vivo

Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

Digital sim, humana também

Tenha contato direto com professores-referência, tire dúvidas ao vivo e faça networking
Muito além da sala de aula

Muito além da sala de aula

Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.
Certificado em 12 meses

Certificado em 12 meses

360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

Online com momentos ao vivo

Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

Digital sim, humana também

Tenha contato direto com professores-referência, tire dúvidas ao vivo e faça networking
Muito além da sala de aula

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Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.

Metodologia Inovadora

Evolua no aspecto técnico, comportamental e adicione repertório de forma ampla. Tudo em uma pós-graduação.

Professores do curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

JJ Delgado

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Liliane Ferrari

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Jaime Troiano

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Erica Marques

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Clóvis de Barros Filho

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Yuval Noah Harari

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Tahiana D'Egmont

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Carina Sucupira

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Gabriel Viégas

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Jefferson Carrilho

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Elizabeth Saad

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Martha Terenzzo

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Ligia Fascioni

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O que você vai desenvolver  

Veja o programa com todas as disciplinas do curso

Canais de Aquisição: Growth Hacking
Mergulhe em uma das estratégias de aquisição de leads mais utilizadas no mercado, o Growth Hacking! Descubra as principais estratégias presentes no método de Growth Hacking, suas principais características e testes que o norteiam. Ao final, você será capaz de aplicar estratégias de Growth Hacking associadas a estratégias digitais para captação e conversão de leads.
Canais de Aquisição: Growth Hacking
Tahiana D'Egmont
KPI's Estratégicos em Marketing
Conheça a importância dos indicadores estratégicos como norteadores da tomada de decisão. Saiba quais são os principais indicadores (KPIs) de mercado que devem ser utilizados para monitoramento e consequente tomada de decisão estratégica, por meio de exemplos e casos utilizados no mercado. Ao final, você será capaz de julgar os principais KPIs a serem utilizados de forma estratégica nas organizações, para monitoramento e controle estratégico de informações de mercado.
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Carina Sucupira
User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances
Aprenda a gerar insights com o UX Design utilizado de forma estratégica para melhorar as interfaces de interação com o usuário e/ou consumidor, gerando melhores experiências de navegabilidade e relacionamento. Descubra como pensa um Designer de Interação, compreendendo como o usuário processa informações, como fatores sociais e emocionais impactam na sua tomada de decisão e como é feito o uso da métrica para o desenvolvimento centrado no usuário.
User Experience: Engajando Usuários e Melhorando Performances
Ligia Fascioni
Jornada do Cliente
Desenvolva uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, seja capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Jornada do Cliente
Gabriel Viégas
Design Sprint
A disciplina contempla a definição e as etapas do design sprint, permitindo ao estudante entender como implementar um processo de transformação de ideias em soluções para problemas reais das organizações, de forma colaborativa e dinâmica. Ao final, ele será capaz de solucionar problemas reais das organizações por meio da aplicação da abordagem de design sprint.
Design Sprint
Erica Marques
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
Planejamento Estratégico em Comunicação
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Desenvolva competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Aplique técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Storytelling: Histórias que Vendem
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Desenvolva competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Crie conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais.
Criação de Conteúdo Digital
Liliane Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Desenvolva competências ligadas ao domínio das técnicas de Inbound Marketing, com foco em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Aplique estratégias de Inbound Marketing, em diferentes contextos da marca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Jefferson Carrilho
O Estilo Startup de Revolucionar os Negócios
Aplicação das metodologias da Startup Enxuta para validação de ideias e modelos de negócios. Compreenda como as empresas usam o empreendedorismo para transformar suas culturas e impulsionar seus crescimentos.
Gestão de Marca: Branding
Desenvolva competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Avalie estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital.
Gestão de Marca: Branding
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Gerencie fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Gerencie estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Elizabeth Saad
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Admirável Futuro Novo
Yuval Noah Harari

Habilidades que você terá

• Planejar comunicação omnichannel orientada a dados.
• Construir e gerir marcas ao longo da jornada do cliente.
• Aplicar growth, SEO e storytelling para aquisição e retenção.
• Prototipar e testar experiências (UX) para melhorar performance.
E muito mais!

Colecione conquistas

Conquiste o certificado que carrega toda a tradição de ensino de uma das melhores universidades da América Latina.

Investimento

Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso.

Em até @parcelas de:

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ou à vista, de R$ @valorTotal , por: R$ @valorDesconto

  • Curso online
  • Professores referência
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 360h
  • Projeto de aplicação: 60h
  • Disciplinas ao vivo
  • Certificado PUCPR

Conquiste um certificado renomado em todo país

Torne-se um profissional procurado no mercado de trabalho com uma das melhores instituições do país no seu currículo. 

Conheça as Áreas-Chave da Pós em Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Veja as temáticas estratégicas que compõem o curso e a contribuição de cada uma para a sua formação. 

Estratégia de Marketing e Planejamento
13.3%
Desenvolve visão estratégica para planejar ações e decisões de marketing integradas.
Aquisição e Growth
13.3%
Explora estratégias digitais de atração, conversão e crescimento de clientes.
Dados e Customer Centricity / KPIs
13.3%
Ensina a usar dados e indicadores para decisões centradas no cliente e na performance.
UX e Jornada do Cliente
13.3%
Desenvolve competências em design e análise da experiência e jornada do consumidor.
Conteúdo, Storytelling e Comunicação
13.3%
Capacita para criar narrativas e conteúdos estratégicos que engajam e fortalecem marcas.
Branding e Gestão de Marca
6.6%
Ensina a construir, posicionar e administrar marcas fortes no ambiente digital.
Negócios Digitais e Startup
13.3%
Aplica métodos ágeis e inovadores de startups para criar e validar novos negócios.
Ética e Futuro
13.3%
Reflete sobre dilemas éticos, tecnologia e os desafios humanos do futuro digital.

Efeito Pós PUCPR Digital 

Relatos de quem aplicou o conteúdo e acelerou a carreira. 

Nossa plataforma de ensino 

Aprenda onde e quando quiser com acesso 24/7 a videoaulas, materiais e avaliações online.

Conecte-se a professores e colegas em fóruns que estimulam trocas reais, criando um ambiente colaborativo e dinâmico.

Tudo isso em uma experiência otimizada para dispositivos móveis, para estudar no seu ritmo, em casa ou em movimento. 

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