Inscreva-se
imagem
PUCPR Logo
Comunicação

Neurocomunicação: Estratégias para Narrativas de Impacto​

Compreenda os aspectos neurocientíficos que influenciam o comportamento humano para criar narrativas poderosas. O curso oferece ferramentas, aproveitando os princípios da neurociência, para desenvolver estratégias de comunicação e marketing personalizadas e mais eficazes, alcançando resultados impactantes.
Tire suas dúvidas

Comece pelo porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

Professores do curso


Aprenda com quem já está criando o futuro.

JJ Delgado

JJ Delgado

Conheça
Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Conheça
Suzana Herculano-Houzel

Suzana Herculano-Houzel

Conheça
Elizabeth Saad

Elizabeth Saad

Conheça
Jefferson Carrilho

Jefferson Carrilho

Conheça
Daniel Hosken

Daniel Hosken

Conheça
Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

Conheça
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Conheça
José Carlos Zanelli

José Carlos Zanelli

Conheça
Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Conheça
Elizabeth Saad

Elizabeth Saad

Conheça

O que você vai desenvolver

Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Cérebro a Nosso Favor: Neurociência Aplicada à Saúde Mental
Esta disciplina apresenta os fundamentos e aplicações dos resultados mais recentes da neurociência para compreender como os humanos foram evolutivamente constituídos para aprender e gerenciar suas emoções. Os alunos exploram as origens dos principais conflitos pessoais e interpessoais da atualidade e aprendem estratégias de desenvolvimento da inteligência emocional para autoconhecimento e aprimoramento de habilidades sociais em contextos de tomada de decisão e liderança.
Suzana Herculano-Houzel
Soft Skills para Negociação e Tomada de Decisão
Essa disciplina estuda as habilidades pessoais, conhecidas como human skills, fundamentais para a tomada de decisão e negociação na era digital. Os alunos compreendem a importância da comunicação assertiva e empática, do pensamento crítico e criativo, do estado mental positivo e focado, e da capacidade de previsão e proposição para a qualidade da alta gestão e exercício de liderança. Ao final, reconhecem o potencial do desenvolvimento dessas habilidades pessoais para impactar positivamente a tomada de decisão.
Daniel Hosken
Gestão e Comportamento Humano
Esta disciplina aborda o papel da gestão de pessoas nas organizações, demonstrando a complexidade do ser humano dentro do ambiente de trabalho à luz da psicologia comportamental. Os alunos aprendem a gerir variáveis individuais e organizacionais, modelando o comportamento humano organizacional.
José Carlos Zanelli
Jornada do Cliente
Nesta disciplina, os alunos desenvolvem uma perspectiva centrada no cliente para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, visando melhorar sua experiência. Ao final, são capazes de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Nesta disciplina, os alunos desenvolvem competências ligadas à técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, aplicam técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Os alunos desenvolvem competências para criar conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais, alinhado ao planejamento e aplicação de tom de voz, para promover a marca. Ao final, criam conteúdo digital com diferentes estratégias, formatos e canais.
Liliane Ferrari
Inbound Marketing: SEO e Copywriting
Os alunos desenvolvem competências em técnicas de Inbound Marketing, com foco em estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e copywriting para atrair consumidores. Ao final, aplicam estratégias de Inbound Marketing em diferentes contextos da marca, utilizando SEO e copywriting.
Jefferson Carrilho
Neurociência Aplicada a Negócios
Os alunos exploram as bases neurocientíficas que explicam o comportamento de consumo, aprofundando conhecimentos como marcadores somáticos e neurônios-espelho. Ao final, são capazes de avaliar o impacto dessas bases no estímulo ao consumo e potencializar sua atividade profissional ligada às vendas.
Tiago Cavalcanti Tabajara
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Os alunos gerenciam fluxos de conteúdo e comunicação em diversas mídias digitais, utilizando ferramentas para definição de objetivos, identidade de marca e relacionamento com o consumidor. Ao final, gerenciam estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, integrando objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad
Psicologia da Comunicação: Uma Abordagem Neurocientífica
Esta disciplina explora a intersecção entre psicologia e comunicação, investigando como os processos cognitivos e emocionais influenciam a comunicação humana. Os alunos analisam os efeitos neurocientíficos na persuasão, influência e compreensão de mensagens, para estabelecer interações mais eficazes e impactantes em diversos contextos.
Tecnologias de Medição Neurométrica
A disciplina oferece uma introdução às tecnologias de medição neurofisiológica e sua aplicação na análise e otimização de processos cognitivos. Os alunos exploram métodos de medição, como eletroencefalografia (EEG) e ressonância magnética funcional (fMRI), para entender como o cérebro processa informações e toma decisões.
Linguagem e Semiótica
Esta disciplina explora os princípios linguísticos e semióticos que fundamentam a comunicação humana, com foco na semiótica, o estudo dos signos e sistemas de significação. Os alunos compreendem como os signos são interpretados pelo cérebro humano e como influenciam o pensamento e o comportamento, possibilitando criar mensagens mais impactantes e eficazes.
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Yuval Noah Harari
Guia do Curso

Guia do curso

  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
Baixe o guia do curso

Seu curso Pós PUCPR Digital contém:

E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Atendimento Personalizado

Sempre que precisar, fale com Patrícia da Pós para tirar dúvidas acadêmicas, de secretaria ou financeiro.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

Matricule-se

15% de desconto

Em 36x de R$ 411,51 , por:

R$ 349,78
ou à vista de R$ 14.814,38, por R$ 10.073,78
Fale com um consultor

Mais detalhes

Perguntas que nos fazem

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

Existem materiais de apoio?
Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 
Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 

Cursos relacionados

Share by: