Skip to content
Comunicação

Neurocomunicação: Estratégias para Narrativas de Impacto​

Compreenda os aspectos neurocientíficos que influenciam o comportamento humano para criar narrativas poderosas. O curso oferece ferramentas, aproveitando os princípios da neurociência, para desenvolver estratégias de comunicação e marketing personalizadas e mais eficazes, alcançando resultados impactantes.

Tire suas dúvidas Matricule-se

Comece Pelo Porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest...

Pós-Graduação Digital:

Suzana Herculano-Houzel

Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt

Pós-Graduação Digital:

JJ Delgado

Diretor da MOVE Estrella Galicia e ex-Líder de Marketing da Amazon

Pós-Graduação Digital:

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Pós-Graduação Digital:

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Pós-Graduação Digital:

Elizabeth Saad

Professora Titular da ECA-USP e Consultora independente de Estratégia Digital

Pós-Graduação Digital:

Daniel Hosken

Palestrante, consultor e especialista em comportamento humano

Pós-Graduação Digital:

Jefferson Carrilho

Gestor, Consultor e Estrategista de Marketing e Comunicação Digital

Pós-Graduação Digital:

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Neurocomunicação: Estratégias para Narrativas de Impacto​

Cérebro a Nosso Favor: Neurociência Aplicada à Saúde Mental

Suzana Herculano-Houzel

A disciplina fornece ao estudante os fundamentos e as aplicações dos resultados mais recentes da neurociência, que contribuem para o entendimento da maneira como os humanos evolutivamente foram constituídos para aprender e gerenciar suas emoções. Nela, o estudante se depara com as origens dos principais conflitos pessoais e interpessoais da atualidade. Ao final, o estudante será capaz de identificar estratégias de desenvolvimento da inteligência emocional para autoconhecimento e aprimoramento de habilidades sociais em contextos de tomada de decisão e liderança. 
Professor: Suzana Herculano-Houzel
Convidado

Suzana Herculano-Houzel

Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt

Soft Skills para Negociação e Tomada de Decisão

Daniel Hosken

Essa disciplina proporciona um estudo sobre as habilidades pessoais denominadas por human skills, entendidas como estratégias mentais e comportamentais desenvolvidas com consistência, cruciais para a tomada de decisão e negociação no contexto complexo da era digital. Nela, o estudante compreende a urgência do desenvolvimento da comunicação assertiva e empática, do pensamento crítico e criativo, do estado mental positivo e focado, da capacidade de previsão e de proposição para a qualidade da alta gestão e exercício de liderança. Ao final, o estudante será capaz de reconhecer o potencial do desenvolvimento de habilidades pessoais com impacto positivo na tomada de decisão. 
Professor: Daniel Hosken
Convidado

Daniel Hosken

Palestrante, consultor e especialista em comportamento humano

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor. 

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Gestão e Comportamento Humano

José Carlos Zanelli

A disciplina problematiza o papel da gestão de pessoas nas organizações, demonstrando a complexidade do ser humano dentro do ambiente de trabalho à luz da psicologia comportamental. Nesse contexto, o profissional deve gerir variáveis individuais e organizacionais, modelando o comportamento humano organizacional. Ao final, o aluno será capaz de analisar e gerir situações comportamentais e suas consequências no contexto empresarial.   

Professor: José Carlos Zanelli
Convidado

José Carlos Zanelli

Psicólogo, educador, pesquisador, escritor, consultor e conferencista

Jornada do Cliente

Gabriel Viégas

Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, é capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.

Professor: Gabriel Viégas
Convidado

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Planejamento Estratégico em Comunicação

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, o estudante constrói planejamento estratégico baseado em informações precisas e estudos técnicos.

Storytelling: Histórias que Vendem

Martha Terenzzo

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, é capaz de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.

Professor: Martha Terenzzo
Convidado

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Criação de Conteúdo Digital

Liliani Ferrari

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, o estudante cria conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais. 

Professor: Liliani Ferrari
Convidado

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.

Inbound Marketing: SEO e Copywriting

Jefferson Carrilho

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio das técnicas de Inbound Marketing, tendo como foco estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting para atração do consumidor de marca. Ao final, o estudante aplica estratégias de Inbound Marketing, em diferentes contextos da marca, por meio de técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e de copywriting.

Professor:  Jefferson Carrilho
Convidado

Jefferson Carrilho

Gestor, Consultor e Estrategista de Marketing e Comunicação Digital

Neurociência Aplicada a Negócios

Nessa disciplina, o estudante explora as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo. Nela, o estudante irá aprofundar conhecimentos, como marcadores somáticos e neurônios-espelho, a partir da análise de situações que aplicam estratégias de estímulo ao consumo, tais como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais promovidos por pesquisas do neuromarketing. Ao final, o estudante é capaz de avaliar o quanto está exposto a situações de estímulo ao consumo, bem como potencializar sua atividade profissional ligada às vendas, com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.

Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

Elizabeth Saad

Nessa disciplina, o estudante gerencia fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, o estudante gerencia estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor. 

Professor: Elizabeth Saad
Convidado

Elizabeth Saad

Professora Titular da ECA-USP e Consultora independente de Estratégia Digital

Psicologia da Comunicação: Uma Abordagem Neurocientífica

A disciplina se concentra na intersecção entre psicologia e comunicação, investigando como os processos cognitivos e emocionais influenciam a comunicação humana. Tem como foco compreender como o cérebro percebe, interpreta e responde aos estímulos comunicativos. Os estudantes analisam os efeitos neurocientíficos na persuasão, influência e compreensão de mensagens, habilitando-se a estabelecer interações mais eficazes e impactantes em diversos contextos pessoais e profissionais. 

Tecnologias de Medição Neurométrica

A disciplina oferece uma introdução às tecnologias de medição neurofisiológica e sua aplicação na análise e otimização de processos cognitivos. Os estudantes exploram métodos de medição, como eletroencefalografia (EEG) e ressonância magnética funcional (fMRI), para entender como o cérebro processa informações e toma decisões. Ao compreender essas tecnologias, os estudantes estarão preparados para entender as formas de aplicação de ferramentas avançadas de análise cognitiva em diversas áreas, incluindo gestão, saúde, educação e negócios.

Linguagem e Semiótica

A disciplina explora os princípios linguísticos e semióticos que fundamentam a comunicação humana, tendo como foco a semiótica, que é o estudo dos signos e dos sistemas de significação. Os estudantes serão instigados a compreender os diferentes tipos de signos, como palavras, imagens e gestos, e sua capacidade de transmitir significados. Ao analisar como esses signos são interpretados pelo cérebro humano utilizando princípios da neurociência, os estudantes entendem como os signos e a linguagem influenciam o pensamento e o comportamento. Essa compreensão da semiótica possibilita aos estudantes criarem mensagens mais impactantes e eficazes em suas interações comunicativas, pessoais e/ou profissionais. 

GUIA DO CURSO


Ebook
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
GUIA DO CURSO

SEU CURSO PÓS PUCPR DIGITAL CONTÉM


E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

MATRICULE-SE


No boleto, em até 36x de

R$411,51

À vista por R$ 11.851,50

Matricule-se

Escolha uma das formas de pagamento:

BOLETO BANCÁRIO

  • 1X R$ 11.851,50
  • 3X R$ 4.197,41
  • 6X R$ 2.098,70
  • 12X R$ 1.111,08
  • 18X R$ 781,87
  • 24X R$ 617,27
  • 36X R$ 411,51

CARTÃO DE CRÉDITO

  • 1X R$ 11.851,50
  • 3X R$ 4.197,41
  • 6X R$ 2.098,70
  • 12X R$ 1.111,08
  • 18X R$ 781,87
  • 24X R$ 617,27
  • 36X R$ 411,51


PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final.