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PROFESSORES DO CURSO


Aprenda com quem já está criando o futuro.

O que você vai desenvolver


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Psicologia Organizacional

  • Ética: Inteligência Moral na Era Digital


    Clóvis de Barros Filho

    Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.

    Professor Convidado
    Clóvis de Barros Filho

    Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

  • Admirável futuro novo


    Yuval Noah Harari

    Prepare-se para o pós com um dos maiores pensadores do século 21. Conheça os grandes desafios para o futuro da humanidade, com base nas principais ideias do livro "21 lições para o século XXI", contextualizadas de forma inédita para o Brasil e América Latina. Os insights gerados serão debatidos por cinco professores convidados, que desdobrarão os desafios em ações possíveis.


    Professor Convidado
    Yuval Noah Harari

    Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

  • Projeto de Aplicação



    O trabalho de conclusão final do curso será um projeto de aplicação com duração total de 60 horas, distribuídos da seguinte forma:
    Semana 1 – apresentação do desafio e o detalhamento das etapas com indicações de referências;
    Semana 2 – autoanálise do diário de bordo (anotações de aprendizagem) e concepção do projeto;
    Semana 3 – autoavaliação (com protocolo de correção);
    Semana 4 – primeira entrega;
    Semana 5 – primeiro feedback coletivo do professor;
    Semana 6 – nova autoavaliação;
    Semana 7 – segunda entrega;
    Semana 8 – segundo feedback coletivo do professor;
    Semana 9 – entrega final;
    Semana 10 – feedback individual do professor.


  • Comunicação estratégica para gestão de pessoas


    Daniela do Lago

    Comunicação estratégica para gestão de pessoas é uma disciplina que aborda os principais desafios da comunicação com o público interno. Nela, o estudante entenderá como é a formação da sua audiência, trabalhará conceitos de comunicação interna e endomarketing, com foco na comunicação assertiva e humanizada, inclusão e diversidade, além de entender as crises que podem surgir nesse ambiente. Ao final, o estudante é capaz entender e fazer uso da comunicação interna para a gestão de pessoas.


    Professora Destaque
    Daniela do Lago

    Coach, professora e escritora com 20 anos de experiência em gestão de pessoas

  • Mentoring e Coaching Executivo



    A disciplina enfrenta preconceitos contemporâneos ao mentoring e coaching trazendo as adequadas abordagens filosóficas, sociológicas, e psicológicas da mentoria e coaching de executivos e líderes, mostrando como comportamentos negativos (narcisismo, indiferença, psicopatia, etc.) e positivos (otimismo, gratidão, aprendizado, etc.) podem ser trabalhados em por técnicas e ferramentas que fazem parte do processo de mentoring e coaching. Ao final, dos encontros, o estudante será capaz de planejar e implementar um processo de mentoring e coaching executivo com vistas a melhorar a qualidade de vida das pessoas na organização, que por consequência influencia positivamente o desempenho organizacional.


  • Processos de Gestão de Pessoas



    A disciplina problematiza os processos de gestão de pessoas com o objetivo de subsidiar gestores na tomada de decisões organizacionais, por meio da articulação entre objetivos, pessoas e resultados. Ao final o estudante será capaz de aplicar ferramentas e técnicas de gestão de pessoas para contribuir no processo de recrutamento e seleção, desenvolvimento humano, gestão de desempenho e reconhecimento por meritocracia.


  • Gestão por Competências



    A disciplina aborda a gestão por competências como uma maneira contemporânea de organizar as práticas de gestão de pessoas, integrando tais práticas entre si e com a estratégia. Nela, o estudante irá aprofundar o que é e o que não é competências, e como utilizar este conceito para conceber processos de gestão de pessoas. Ao final, se discute evidências de eficácia destes modelos, sempre com apresentação de vários cases e exemplos.


  • Gestão da diversidade e das diferenças no trabalho



    A disciplina visa compreender as práticas de gestão da diversidade no ambiente empresarial. Nela, o estudante é desafiado a refletir sobre a promoção da diversidade em processos seletivos e de políticas internas de inclusão. Ao final, o estudante será capaz de propor ações de melhorias, aplicando o aprendizado em um case real.


  • Novos tempos novas lideranças



    Esta disciplina dirige-se a estudantes que necessitam desenvolver competências relacionadas à liderança e desenvolvimento de equipes de alto desempenho nas organizações. A partir do exercício do autoconhecimento, compreendem a influência das ações do líder sobre o desempenho de sua equipe e refletem sobre o papel da liderança na dinâmica organizacional como um todo. Analisam os estilos e as melhores práticas de liderança requeridas pelas organizações atuais, refutando a adoção de modelos destrutivos existentes. Neste sentido, os estudantes da disciplina desenvolvem habilidades de comunicação interpessoal empática, adotando uma postura transparente, flexível e capaz de inspirar a pro atividade e a criatividade de seus liderados. Com foco em resultados, ao final da disciplina, os estudantes são capacitados a criar um ambiente organizacional de cooperação mútua, favorável à maior motivação e engajamento dos colaboradores, essenciais para o alcance dos objetivos organizacionais.


  • Pessoas, skills e futuro do trabalho



    Esta disciplina aborda o papel das pessoas, suas habilidades e individualidades no mercado de trabalho. Nela, os estudantes são desafiados a pensar sobre as habilidades comportamentais necessárias para carreira nas tendências atuais de trabalho, bem como observar como ocorrem as flexibilizações globais do mercado, e repensar o papel do ser humano dentro das organizações. Por fim, refletirão sobre como desenvolver as habilidades essencialmente humanas.


  • Gestão de equipes remotas



    A disciplina versa sobre os deslocamentos produzidos pelas mudanças mundiais na forma de pensar o trabalho e propõe uma reflexão sobre o papel do gestor na liderança de equipes híbridas e remotas. Discute-se sobre os desafios deste formato de equipe, sobre as competências, comportamentos e condições necessárias para o estabelecimento de uma cultura de trabalho remoto positiva. Por fim, ferramentas de gestão para esta modalidade são apresentadas e discutidas. Espera-se que, ao final, o profissional tenha subsídios para exercer a liderança de uma equipe remota.


  • Saúde Mental no Trabalho



    A disciplina problematiza a relação ser humano, trabalho e saúde mental. Nesse contexto o acadêmico deve considerar aspectos práticos nas intervenções, estratégias de promoção da saúde mental no trabalho e ações de atenuação de processos enfermos decorrentes do trabalho; considerando recursos psicológicos, sociais e laborais.


  • Felicidade e Bem-estar



    A disciplina explora a questão fundamental do que é a felicidade, o quanto ela realmente importa e quais são as práticas que podem influenciá-la ou prejudicar a busca por ela. O estudante irá fazer uma jornada através da Psicologia, Neurociências e constructos associados diretamente ao bem-estar e a percepção da felicidade, sendo, ao final do curso capaz de definir o que constitui uma vida boa e feliz para ele, bem como estará munido de ferramental para buscar isto.


  • Gestão da qualidade de vida, engajamento e resiliência



    A disciplina possui foco nos fundamentos e aplicações da gestão da qualidade de vida, detalhando aspectos como resiliência, engajamento, estresse, síndrome de burnout e outros, vinculando estes aspectos com a formação da identidade organizacional e sustentabilidade financeira. Ao final, o estudante é capaz compreender e gerir estratégias de gestão com foco na promoção da qualidade de vida no trabalho.


  • Gestão e Comportamento Humano



    A disciplina problematiza o papel do profissional Psicólogo nas organizações. Nesse contexto o acadêmico deve analisar aspectos metodológicos e manejar aspectos de intervenção que interferem no comportamento organizacional em diferentes organizações.


Guia do Curso


Imagem: Guia do curso de pós graduação em Psicologia Organizacional, Gestão de Equipes e Bem-Estar
  • ckeckmark Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • ckeckmark Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • ckeckmark Ementa disciplina a disciplina
  • ckeckmark Preço e opções de pagamento
  • ckeckmark Carga horária
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6 RAZÕES PARA COMEÇAR JÁ


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PERGUNTAS QUE NOS FAZEM


  • Como faço minha inscrição/matrícula? Ver Mais Ver Menos

    Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação e o contato de nossa community manager logo em seguida.
  • Existem materiais de apoio? Ver Mais Ver Menos

    Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
  • Quais as formas de pagamento? Tem desconto?

    Você poderá pagar via boleto em até 24x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
  • Qual é a duração e carga horária do curso?

    Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. Na conclusão de cada disciplina, o aluno terá até 15 dias para interagir com as aulas e 45 dias para realizar as atividades. As disciplinas poderão ser consultadas ao longo de todo o curso.
  • Após o pagamento, qual o prazo para liberar meu acesso às aulas?

    Seu acesso será liberado em até 48 horas. Nossa community manager entrará em contato após a confirmação do seu pagamento e orientará sobre os próximos passos.
  • Como funciona o acesso aos cursos?

    Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “faça seu login” disponível em nosso site, digitando os dados criados no momento da inscrição. Quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas junto à community manager do seu curso.
  • Como funcionam as avaliações por disciplina?

    Existe uma seção chamada "Questionário da disciplina" na plataforma para cada uma das 20 disciplinas que compõem seu curso. As questões são objetivas.
  • Como é o certificado dos cursos Pós PUCPR Digital?

    Ao final do curso e após a avaliação do seu trabalho de conclusão, você poderá solicitar o seu certificado dentro da própria plataforma de estudos. Você receberá uma certificação Lato Sensu pela PUCPR, reconhecida pelo MEC, com o título de especialista, em até 120 dias úteis.
  • Posso iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital tendo graduação em qualquer área?

    Sim. O art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 8 de junho de 2007, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.
  • Como funcionam os cursos da Pós PUCPR Digital?

    A Pós PUCPR Digital oferece 6 cursos dentro de 2 grandes áreas: Saúde e Negócios, com temáticas voltadas à tecnologia, conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas serão 100% online, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Você poderá contar com as nossas community managers em cada etapa do curso escolhido, além de ter acesso facilitado aos professores. Para mais detalhes sobre metodologia e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
  • Quais são os canais de contato com os professores?

    Os alunos terão acesso aos professores via plataforma de estudos, você receberá o link assim que fizer a matrícula. Cada curso possui um coordenador preparado para atendê-lo. Na dúvida, consulte a community manager do seu curso.
  • Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?

    O trabalho de conclusão final do curso será um projeto de aplicação com duração total de 60 horas, distribuídos da seguinte forma:
    Semana 1 – apresentação do desafio e o detalhamento das etapas com indicações de referências;
    Semana 2 – autoanálise do diário de bordo (anotações de aprendizagem) e concepção do projeto;
    Semana 3 – autoavaliação (com protocolo de correção);
    Semana 4 – primeira entrega;
    Semana 5 – primeiro feedback coletivo do professor;
    Semana 6 – nova autoavaliação;
    Semana 7 – segunda entrega;
    Semana 8 – segundo feedback coletivo do professor;
    Semana 9 – entrega final;
    Semana 10 – feedback individual do professor.
  • É possível iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital cursando o último semestre da faculdade?

    Não, para iniciar é preciso comprovar a graduação. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, a comprovação pode ser feita mediante atestado de conclusão de curso emitido pela universidade até que se apresente o documento oficial. Estudantes que ainda não concluíram a graduação não podem realizar a matrícula, mas podem manifestar interesse e aguardar o início de novas turmas.