Marcelo Gleiser
Cientista brasileiro premiado e pesquisador da Faculdade de Dartmouth
Torne-se um profissional da Saúde capacitado para um melhor atendimento e relacionamento com o público da terceira idade. Entenda os fatores limitadores da qualidade de vida e bem-estar integral, o perfil psicossocial e de saúde dos idosos, e assim promova intervenções e estratégias de melhoria da saúde e qualidade de vida da pessoa idosa.
Tire suas dúvidas Matricule-seQuestões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente
Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.
Aprenda com quem já está criando o futuro.
Cientista brasileiro premiado e pesquisador da Faculdade de Dartmouth
Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade
Psicólogo clínico e professor da University of Toronto Scarborough
Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt
Antropóloga, professora da UFRJ e autora de 17 livros
Jornalista especializada em saúde e CEO da Soul.Me
Filósofo, professor da USP e autor de 24 livros, como “O Circuito dos Afetos”
Psicóloga Clínica, Certificada em Programas Internacionais de Mindfulness e Autocompaixão, nos EUA e...
Psicólogo, pesquisador e coordenador do laboratório LINEU-USP
Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:
Mirian Goldenberg
Mirian Goldenberg
Antropóloga, professora da UFRJ e autora de 17 livros
Vladimir Safatle
Nessa disciplina, o estudante analisa a determinação social que incide sobre o processo saúde-doença mental. Nela, identifica os condicionantes e determinantes sociais da saúde mental. Ao final, será capaz de tomar decisões sobre o encaminhamento a redes de atenção em saúde, reconhecendo a intersecção com outros setores e políticas públicas.
Vladimir Safatle
Filósofo, professor da USP e autor de 24 livros, como “O Circuito dos Afetos”
Suzana Herculano-Houzel
Suzana Herculano-Houzel
Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt
Daniel Fuentes
Daniel Fuentes
Psicólogo, pesquisador e coordenador do laboratório LINEU-USP
Clóvis de Barros Filho
Clóvis de Barros Filho
Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”
Tayyab Rashid
Tayyab Rashid
Psicólogo clínico e professor da University of Toronto Scarborough
Daniela Sopezki
A disciplina oferece princípios fundamentais e técnicas de mindfulness voltados à busca da superação de momentos de grande dificuldade, mediante força emocional. Nela, o estudante irá identificar a importância da gentileza, atenção e compreensão para consigo mesmo e com os outros. Ao final, o estudante será capaz de aplicar técnicas de mindfulness para gerar bondade consigo mesmo, humanidade compartilhada e a consciência e atenção plena equilibradas.
Daniela Sopezki
Psicóloga Clínica, Certificada em Programas Internacionais de Mindfulness e Autocompaixão, nos EUA e Inglaterra, Doutora em Saúde Coletiva
Carolina Menezes
Carolina Menezes
Coordenadora do Laboratório de Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada na UFSC
Yuval Noah Harari
A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor.
Yuval Noah Harari
Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas
Marcelo Gleiser
Nessa disciplina, os estudantes refletem acerca da competência existencial a partir das provocações sobre a finitude humana, seus desafios e desdobramentos. Tais reflexões pretendem ir ao encontro da identificação do propósito e sentido de vida dos estudantes. Discussões são fomentadas sobre a importância de ressignificar e conscientizar a dor, o sofrimento e as frustrações como constituintes da existência humana, bem como os meios de identificação do propósito pessoal de vida. Ao final, os estudantes sistematizam a necessidade do entendimento e do desenvolvimento da Inteligência Espiritual, tão essencial para viver a complexidade da vida no século XXI com mais leveza, sentido e propósito.
Marcelo Gleiser
Cientista brasileiro premiado e pesquisador da Faculdade de Dartmouth
Gustavo Arns
Nessa disciplina, os estudantes discutem temas e pensamentos fundamentais referentes às proposições reflexivas e aos princípios filosóficos de Viktor Frankl no âmbito do desenvolvimento humano e do sentido da vida, com foco na existência humana. Nela, estabelecem contato com outros temas pertinentes ao sentido da vida, como a espiritualidade, a ética, a religiosidade, a antropologia e a autotranscedência. Ao final, os estudantes analisam a Logoterapia enquanto proposta psicoterapêutica.
Gustavo Arns
Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade
Mariana Ferrão
Nessa disciplina, os estudantes correlacionam bem-estar, vida leve e resiliência, os quais são considerados, em conjunto, como fundamentais para a superação dos contratempos da contemporaneidade. Nela, os estudantes refletem sobre os seus problemas, na esfera pessoal e profissional, tentando encontrar um ponto de equilíbrio que não oculte as reais dificuldades, a ponto de fingir que está tudo bem, mas que não supervalorize os obstáculos, tornando a rotina opressora. Ao final, com o apoio de reflexões sobre a espiritualidade e a psicologia, são capazes de tomar decisões mais assertivas em prol de uma vida mais saudável e equilibrada emocionalmente.
Mariana Ferrão
Jornalista especializada em saúde e CEO da Soul.Me
E algumas outras surpresas que encontrará no caminho
360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.
O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.
Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.
Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.
Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.
360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.
Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse.
Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final.