Skip to content

Tecnologia   |   Negócios e Gestão

A revolução tecnológica no mundo dos negócios

Por Bruna Giroldo   | 

As definições de futuro foram atualizadas com sucesso! Nossa realidade nunca mudou tanto e tão rápido quanto agora. Além disso, a palavra-chave dessa nova era poderia muito bem ser: TECNOLOGIA.

É impossível falar de negócios sem convergir para as infinitas possibilidades de ferramentas e estratégias que a revolução tecnológica trouxe, mas... Estaríamos realmente prontos para viver nesse novo mundo?

Você sabe como a tecnologia tem sido utilizada para impactar negócios reais? Precisa de insights sobre como aplicar isso à sua área de atuação?

Resolvemos puxar esse papo e trazer uma série de conteúdos gratuitos sobre conceitos tecnológicos atuais e como eles podem ser aplicados ao mundo dos negócios.

No primeiro episódio da websérie BUSINESS MATRIX, apresentamos os conceitos de Big Data, Inteligência de Dados e Machine Learning e como eles podem levar suas estratégias a outro nível. Olha só!

 

Já aconteceu de alguma vez você estar em algum lugar conversando com seus colegas sobre um tema que não é habitual e no dia seguinte você começar a receber material publicitário nas suas redes sociais, e-mail?

Como eles sabem o que você estava pensando ou conversando?

O nome disso é Big Data; esse volume exponencial de dados que está por todos os lados e que podem ser capturados e analisados de forma muito eficaz por empresas dos mais variados setores.

A verdade é que os dados são reconhecidos hoje como o novo petróleo. Em que sentido? A mineração dos dados, o processamento dos dados, a busca de relatórios obtendo informações a partir desses dados tornam as estratégias mercadológicas muito mais eficazes.

O Big Data é uma forma de você capturar e armazenar esse grande volume de dados. Só que esses dados sozinhos não fazem nada. Precisamos de alguma estratégia ou de alguma tecnologia que nos ajude. O Machine Learning é um deles.

Mas como isso funciona na prática?

Um profissional competente na área de dados consegue prever situações e entender micro mudanças de comportamento baseado nesses dados coletados.

O principal objetivo de uma machine learning é que o computador aprenda sozinho ou com um mínimo de intervenção humana possível. E tem mais, machine learning é uma vertente da Inteligência Artificial.

Sim, o assunto é extenso e esse foi apenas o pontapé inicial da websérie sobre novas tecnologias relacionadas aos negócios. Quer saber muito mais sobre o tema e se destacar em sua área de atuação?

Então, lhe desejamos às boas-vindas à BUSINESS MATRIX, uma websérie com 4 episódios que englobam termos como Inteligência de Dados, Gamificação, Cibersecurity e Marketing Digital num bate-papo com especialistas e professores da área.

Confira o panorama atual de possibilidades apresentadas nessa websérie e escolha o seu lado: continuar como se nada tivesse mudado ou aceitar que a revolução tecnológica já é a nossa realidade e entrar de vez na Matrix.

Assista a todos os episódios da websérie agora!

Sobre o autor

Bruna Giroldo

Bruna Giroldo

Analista de marketing de conteúdo da Pós PUCPR Digital. Escritora e entusiasta da educação digital e do futuro do trabalho.

Assine nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo.