Perguntas Frequentes
Confira o que geralmente nos perguntam sobre a PUCPR Digital e tire todas as suas dúvidas.
Como funciona a metodologia das disciplinas?
Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor, sendo elas:
- Live de Estudo de Caso: 19h às 20h40
- Live de Fechamento: 19h às 19h50
A disciplina é composta pelo Professor Referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua Plataforma, e pelo Professor PUCPR, que ministrará as duas lives e responderá o fórum.
Cada disciplina possui três fases:
Fase 1 - Interação (período no menu da disciplina): 21 dias para interação no “Fale com o Professor”, onde o professor irá responder as questões e dúvidas em primeira pessoa.
Fase 2 - Ação: realização do questionário disponível a partir do dia que inicia a disciplina com o prazo informado no item “Hora do Teste”.
Fase 3 - Consulta: todos os conteúdos da disciplina ficam disponíveis para consulta durante todo o curso.
Como funcionam os cursos da Pós PUCPR Digital?
A Pós PUCPR Digital oferece diversos cursos dentro de 7 grandes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Direito, Energia, Negócios, Saúde e Tecnologia, com conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online e a sua frequência é espontânea, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Uma nova disciplina inicia a cada 21 dias, composta por conteúdos em vídeo gravados, livros e ferramentas para fixação do conhecimento, além de dois momentos síncronos (lives ao vivo) para interação entre estudantes e professor. A disciplina é composta pelo Professor Referência, responsável pelas aulas gravadas e disponibilizadas na sua Plataforma, e pelo Professor PUCPR, que ministrará as duas lives e responderá o fórum.
Você poderá contar com as nossas Community Managers em cada etapa do curso escolhido, além de ter acesso facilitado aos professores PUCPR. Para mais detalhes sobre a metodologia e as ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
Como faço para enviar a minha documentação?
O Envio da Documentação obrigatória é feito através do seu portal de serviços. Entre na sua plataforma de estudos com seu login e senha, em seguida, no menu lateral, clique em "Vida Acadêmica" e em seguida clique em "Documentos de Matrícula". Os documentos a serem enviados são o RG ou a CNH e o diploma da graduação com data de colação de grau anterior à data de matrícula, e deverão ser enviados pelo estudante de forma digital no prazo de até 120 dias após a realização da matrícula, conforme contrato.
Como funciona a avaliação final do curso?
O que conta para obtenção da sua nota é cada questionário que você vai responder ao final da disciplina e a realização do Projeto de Aplicação. Ao final da sua pós você irá realizar o Projeto de Aplicação. Trata-se de uma disciplina certificadora dos cursos da Pós PUCPR Digital que tem duração de 10 semanas (compondo 60 hrs da grade curricular) e tem o objetivo de relacionar as teorias estudadas no decorrer do curso com a prática profissional do estudante. Esta disciplina faz parte de sua matriz curricular e não há custo adicional se realizada dentro dos prazos estipulados para a sua turma. Para cursá-la, será necessário efetuar a matrícula através da área do estudante – “Secretaria/Financeiro”. O estudante será informado através de comunicações oficiais por e-mail quando estiver apto para realizar a matrícula, que deverá ocorrer a partir da penúltima disciplina. Ressaltando que a entrega do projeto é imprescindível para obtenção da certificação de Especialista do curso.
É legal destacar que a nota para aprovação final é 7, sendo que os questionários possuem peso 30% e o Projeto de Aplicação é responsável por 70% da sua nota final do curso.
Então, se você não for bem em uma disciplina, basta ir bem nas demais e conseguir atingir a média no projeto final.
Como faço minha inscrição/matrícula?
Como é o certificado dos cursos da Pós PUCPR Digital?
Como funcionam as avaliações por disciplina?
Como faço para emitir minha NF?
A Nota Fiscal será emitida com o Valor Bruto do serviço que a IES prestou ao estudante. Descontos recebidos por negociação comercial não constam na nota fiscal. Para comprovação de valores pagos, temos a Declaração de Valores Pagos e Declaração de Adimplência, que podem ser solicitadas via requerimento geral, na secretaria virtual.
Existem materiais de apoio?
Quais as formas de pagamento?
É possível iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital cursando o último semestre da faculdade?
Como faço para ter acesso aos meus boletos?
Como funciona o Diário de Bordo?
Quais são os canais de contato com os professores?
Qual é a duração e carga horária do curso?
Como funciona o acesso aos cursos?
Posso iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital tendo graduação em qualquer área?
Posso alterar o responsável financeiro do meu plano de pagamento?
Notas fiscais emitidas e boletos pagos antes da troca de responsável permanecem com o nome e dados do estudante fornecidos no ato da matrícula.