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Perguntas Frequentes

Confira o que geralmente nos perguntam sobre a PUCPR Digital e tire todas as suas dúvidas.

Como faço minha inscrição/matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação e o contato de nossa community manager, logo em seguida.
Como funcionam os cursos da Pós PUCPR Digital?
A Pós PUCPR Digital oferece 6 cursos dentro de 2 grandes áreas: Saúde e Negócios, com temáticas voltadas à tecnologia, conteúdos atualizados constantemente e os melhores professores do mercado. Todas as aulas são 100% online, mas nossa estrutura é pensada para que você tenha uma experiência de humanos para humanos. Você poderá contar com as nossas community managers em cada etapa do curso escolhido, além de ter acesso facilitado aos professores. Para mais detalhes sobre a metodologia e as ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
Como é o certificado dos cursos da Pós PUCPR Digital?
Ao final do curso e após a avaliação do seu trabalho de conclusão, você poderá solicitar o seu certificado dentro da própria plataforma de estudos. Você receberá uma certificação Lato Sensu reconhecida pelo MEC, com o título de especialista pela PUCPR, em até 120 dias úteis.
Existem materiais de apoio?
Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
Como funcionam as avaliações por disciplina?
Existe uma seção chamada "Questionário da disciplina" na plataforma para cada uma das 20 disciplinas que compõem seu curso. As questões são objetivas.
É possível iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital cursando o último semestre da faculdade?
Não. Para ingressar é preciso ter concluído a graduação. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, pode ser apresentado um atestado de conclusão de curso emitido pela universidade; e posteriormente você apresentará o documento oficial. Os estudantes que ainda não concluíram a graduação não podem realizar a matrícula na Pós, mas podem manifestar seu interesse e aguardar pelo início de novas turmas.
Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?
O trabalho de conclusão do curso será um projeto de aplicação com duração total de 60 horas, distribuídas da seguinte forma:
Semana 1 – apresentação do desafio e detalhamento das etapas, com indicação de referências;
Semana 2 – autoanálise do diário de bordo (anotações de aprendizagem) e concepção do projeto;
Semana 3 – autoavaliação (com protocolo de correção);
Semana 4 – primeira entrega;
Semana 5 – primeiro feedback coletivo do professor;
Semana 6 – nova autoavaliação;
Semana 7 – segunda entrega;
Semana 8 – segundo feedback coletivo do professor;
Semana 9 – entrega final;
Semana 10 – feedback individual do professor.
Quais são os canais de contato com os professores?
Os alunos terão acesso aos professores pela plataforma de estudos e você receberá o link assim que fizer a matrícula. Cada curso possui um coordenador preparado para atendê-lo. Em caso de dúvida, consulte a community manager do seu curso.
Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. Para concluir cada disciplina, o aluno terá até 21 dias para interagir com as aulas e 90 dias para realizar as atividades. As disciplinas poderão ser consultadas ao longo de todo o curso.
Como funciona o acesso aos cursos?
Seu acesso será feito por meio da nossa plataforma de ensino exclusiva. Ela concentrará todos os materiais e recursos das aulas. Você poderá acessar no link “faça seu login” disponível em nosso site, digitando os dados criados no momento da inscrição. Quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas junto à community manager do seu curso.
Após o pagamento, qual o prazo para liberar meu acesso às aulas?
Seu acesso será liberado em até 48 horas. Nossa community manager entrará em contato após a confirmação do seu pagamento e orientará sobre os próximos passos.
Posso iniciar minha Pós-graduação PUCPR Digital tendo graduação em qualquer área?
Sim. O Art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 08 de junho de 2007, prevê que candidatos diplomados em quaisquer cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendem às exigências das instituições de ensino possam ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu.
Quais as formas de pagamento? Tem desconto?
Você poderá pagar via boleto, em até 24 parcelas. É possível pagar a primeira parcela com cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
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