
Suzana Herculano-Houzel
Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt
Explore o comportamento humano, a gestão de dados e a inovação tecnológica para decisões estratégicas nos negócios. Com este curso, você se tornará um líder preparado para o futuro e uma referência em inovação.
Tire suas dúvidas Matricule-seQuestões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente
Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.
Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.
Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.
Aprenda com quem já está criando o futuro.
Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt
Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME
Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA
Fundador da Mirach Ventures e consultor global em Transformações Exponenciais na ExO Works
Sócio da CELB77 - Governança, Sustentabilidade e Valor
Palestrante do TEDx. Na IBM Brasil, é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e, na ESPM...
Professor de Filosofia da UFRRJ, escritor e palestrante
Psicólogo especialista em gestão para resultados, consultor e professor
Cientista de Dados e Analista de Investimentos
Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:
Tiago Barra
A importância do uso dos dados para compreensão e previsão de comportamentos para as organizações, o conceito de Big Data, as possíveis formas de coleta de dados e enriquecimento de bases através de exemplos do uso estratégico em ambientes corporativos.
Tiago Barra
Fundador da Digital Forest
Martin Lindstrom
A neurobiologia e a forma como ela é utilizada em ações de monitoramento de comportamentos; entendimento de diferenças entre os dados neurobiológicos e os tradicionais através de estudos, experimentos e aplicações gerenciais; métodos para coletas de dados e montagem de segmentação em diferentes contextos.
Martin Lindstrom
Consultor, autor best-seller e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista TIME
Roberto Celestino
Roberto Celestino
Palestrante do TEDx. Na IBM Brasil, é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e, na ESPM, é professor de pós-graduação
Francisco Milagres
Francisco Milagres
Fundador da Mirach Ventures e consultor global em Transformações Exponenciais na ExO Works
Rafael Nunes
Rafael Nunes
Psicólogo especialista em gestão para resultados, consultor e professor
Suzana Herculano-Houzel
Suzana Herculano-Houzel
Neurocientista e professora da Universidade Vanderbilt
Clóvis de Barros Filho
Clóvis de Barros Filho
Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”
Renato Noguera
Renato Noguera
Professor de Filosofia da UFRRJ, escritor e palestrante
Yuval Noah Harari
Prepare-se para o pós com um dos maiores pensadores do século 21. Conheça os grandes desafios para o futuro da humanidade, com base nas principais ideias do livro "21 lições para o século XXI", contextualizadas de forma inédita para o Brasil e América Latina. Os insights gerados serão debatidos por cinco professores convidados, que desdobrarão os desafios em ações possíveis.
Yuval Noah Harari
Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas
Marcelo Leite
Aprenda, de maneira simples e clara, como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados de forma positiva nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados (imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar), com exemplos práticos da aplicação da tecnologia. Ao final, você será capaz de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, permitindo melhor compreensão sobre o uso dessas ferramentas.
Marcelo Leite
Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA
Gabriela Mosmann
Quanto você deve poupar para a aposentadoria? Quais produtos financeiros você deve ter em seu portfólio para atingir essa meta? E como manter-se fiel a esse objetivo de longo prazo? Tais perguntas serão respondidas ao longo dessa disciplina e levarão em conta o perfil do investidor, buscando escolher a estratégia mais consistente com seu planejamento financeiro de longo prazo.
Gabriela Mosmann
CFP® e Analista de Investimentos na Suno Research
Newton Linchen
A inteligência artificial está revolucionando o mundo dos investimentos. Nos Estados Unidos, estima-se que um terço dos recursos alocados na indústria de fundos seja atualmente gerido por robô-traders. Além disso, estudos recentes demonstram que os fundos que fazem uso dessa técnica (os chamados fundos quantitativos) apresentam sistematicamente desempenho superior aos fundos tradicionais. A disciplina irá mostrar como o machine learning pode ser adotado em estratégias de investimento, aproveitando essa crescente tendência.
Newton Linchen
Cientista de Dados e Analista de Investimentos
Alexandre Dinkelmann
As fintechs representam o segundo maior setor de atuação das starups. Em um setor financeiro cada vez mais disruptivo, de quais segmentos de atuação devem vir os próximos unicórnios financeiros? Quais são as tendências imediatas para os serviços de pagamentos, gestão financeira, crédito e investimentos? A disciplina trará reflexões a esse respeito, proporcionando ao aluno uma leitura aprofundada sobre a atual conjuntura de inovação em finanças e sobre os direcionamentos futuros desse setor.
Alexandre Dinkelmann
Líder Executivo e CFO da EBANX
Carlos Eduardo Lessa Brandão
A identificação de riscos por meio da aplicação sistemática de técnicas e ferramentas, para entender o que pode acontecer, como, quando e por quê. Capacite-se para identificar os métodos mais apropriados para o tratamento dos riscos, suas consequências e probabilidades, a partir das diretrizes e etapas do risk assessment.
Carlos Eduardo Lessa Brandão
Sócio da CELB77 - Governança, Sustentabilidade e Valor
Esta disciplina oferece uma análise aprofundada dos fundamentos teóricos da economia comportamental, abordando uma ampla gama de vieses cognitivos, tomada de decisões sob incerteza e psicologia econômica. Além disso, explora como esses conceitos podem ser aplicados em diferentes contextos, como finanças, marketing, saúde, política pública e muito mais. A disciplina também discute estudos de caso reais e experimentos para ilustrar como a economia comportamental pode ser utilizada para melhorar resultados em diversas áreas. Isso torna a disciplina valiosa para estudantes de várias formações, permitindo-lhes compreender melhor como as pessoas tomam decisões e como esses princípios podem ser aplicados em diferentes campos de estudo e profissões.
E algumas outras surpresas que encontrará no caminho
360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.
O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.
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Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final.