Inscreva-se
imagem
PUCPR Logo
Negócios

Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Aprenda a construir e fortalecer uma marca pessoal autêntica e impactante no ambiente digital. Com este curso, você vai explorar estratégias eficazes de comunicação visual e verbal, gerenciamento de reputação e mensuração de impacto.
Tire suas dúvidas

Comece pelo porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.

Professores do curso


Aprenda com quem já está criando o futuro.

Karen Palmer

Karen Palmer

Conheça
JJ Delgado

JJ Delgado

Conheça
Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Conheça
Diogo Roberte

Diogo Roberte

Conheça
Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Conheça
Carina Sucupira

Carina Sucupira

Conheça
Mauro Cavalletti

Mauro Cavalletti

Conheça
Martha Terenzzo

Martha Terenzzo

Conheça
Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

Conheça
Ana Suy Sesarino

Ana Suy Sesarino

Conheça
Jaime Troiano

Jaime Troiano

Conheça

O que você vai desenvolver

Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Os Dados Construindo o Valor da Marca - Brand Equity
Nesta disciplina, serão apresentados os principais conceitos relacionados à marca e à criação de Brand Equity. Os alunos aprenderão como, por meio da análise de dados, os elementos associados à marca podem ser monitorados, reforçados ou mesmo alterados.
Mauro Cavalletti
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Esta disciplina explora a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão, com foco no cliente como centro do processo. Os alunos compreenderão a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para a gestão baseada em evidências e para a tomada de decisões com foco nos clientes.
Carina Sucupira
Futurologia: Tendências Para o Século 22
A disciplina de Futurologia apresenta o campo de estudos que visa desenvolver a capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível. Os alunos refletirão sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Karen Palmer
Jornada do Cliente
Nesta disciplina, os estudantes desenvolverão uma perspectiva centrada no cliente para a gestão de projetos e produtos. Serão utilizadas técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar sua experiência.
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Nesta disciplina, os alunos aprenderão a técnica de storytelling como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Serão capazes de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Os estudantes desenvolverão competências relativas à criação de conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais. Serão alinhados ao planejamento e aplicação de tom de voz, promovendo a marca por meio do conteúdo digital.
Liliane Ferrari
Neurociência Aplicada a Negócios
Esta disciplina explora as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo. Os alunos irão aprofundar conhecimentos como marcadores somáticos e neurônios-espelho, aplicando estratégias de estímulo ao consumo.
Tiago Cavalcanti Tabajara
Planejamento Estratégico e Geração de Valor
Os alunos conhecerão as principais etapas de um planejamento estratégico e as metodologias para alcançar objetivos traçados, maximizando a geração de valor. Serão capazes de construir planos estratégicos para alcançar objetivos e metas por meio da melhoria contínua e adequação de processos organizacionais.
Diogo Roberte
Gestão de Marca: Branding
Nesta disciplina, os alunos desenvolverão competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital. Utilizarão estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca.
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Os alunos gerenciarão fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas. Utilizarão ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público, visando ao relacionamento com o consumidor.
Elizabeth Saad
Vulnerabilidade e Comportamento Online
Nesta disciplina, os alunos realizarão uma análise aprofundada das vulnerabilidades psicológicas que podem surgir devido à exposição constante às tecnologias digitais. Estratégias para identificar, prevenir e mitigar os efeitos negativos do comportamento online prejudicial à saúde mental serão abordadas.
Identidade Digital e Autenticidade
Investigará como as pessoas constroem identidades online e como isso pode afetar sua saúde mental. Os alunos analisarão questões de autenticidade, autorrepresentação e autenticidade digital, além de estratégias para promover a saúde mental enquanto se mantêm autênticos na era digital.
Ana Suy Sesarino
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Yuval Noah Harari
Guia do Curso

Guia do curso

  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
Baixe o guia do curso

Seu curso Pós PUCPR Digital contém:

E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Atendimento Personalizado

Sempre que precisar, fale com Patrícia da Pós para tirar dúvidas acadêmicas, de secretaria ou financeiro.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

Matricule-se

15% de desconto

Em 36x de R$ 340,19 , por:

R$ 289,16
ou à vista de R$ 12.246,75, por R$ 8.327,79
Fale com um consultor

Mais detalhes

Perguntas que nos fazem

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

Existem materiais de apoio?
Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.
Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 
Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 

Cursos relacionados

Share by: