Skip to content
Negócios

Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Aprenda a construir e fortalecer uma marca pessoal autêntica e impactante no ambiente digital. Com este curso, você vai explorar estratégias eficazes de comunicação visual e verbal, gerenciamento de reputação e mensuração de impacto.

Tire suas dúvidas Matricule-se

Comece Pelo Porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

JJ Delgado

Diretor da MOVE Estrella Galicia e ex-Líder de Marketing da Amazon

Pós-Graduação Digital:

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Pós-Graduação Digital:

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Pós-Graduação Digital:

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Pós-Graduação Digital:

Jaime Troiano

Fundador e Presidente da Troiano Branding

Pós-Graduação Digital:

Mauro Cavalletti

Fundador da Bitnik Creative Strategies. Criativo premiado em Cannes Lions, One Show e D&AD

Pós-Graduação Digital:

Diogo Roberte

Empreendedor serial e cofundador do PicPay.

Pós-Graduação Digital:

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Pós-Graduação Digital:

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivid...

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Os Dados Construindo O Valor da Marca - Brand Equity

Mauro Cavalletti

Conheça os principais conceitos relacionados à marca e à criação de Brand Equity, possibilitando que, por meio de análise de dados, os elementos associados à marca sejam monitorados, reforçados ou mesmo alterados.
Professor: Mauro Cavalletti
Coordenador

Mauro Cavalletti

Fundador da Bitnik Creative Strategies. Criativo premiado em Cannes Lions, One Show e D&AD

Tomada de Decisão Baseada Em Dados: Customer Centricity

Carina Sucupira

Qual a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão? Considerando o consumidor como o centro do processo, compreenda a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para que possam fazer a gestão baseada em evidências e tomar decisões com foco nos clientes.
Professor: Carina Sucupira
Convidado

Carina Sucupira

Engenheira de Dados na XP Inc

Futurologia: Tendências Para O Século 22

Karen Palmer

Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Professor: Karen Palmer
Convidado

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções, e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

A disciplina promove uma reflexão sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI, como os potenciais da inteligência artificial e as promessas da biotecnologia. Nela, o estudante identificará os obstáculos políticos e educacionais contemporâneos que podem impedir a superação desses desafios, de acordo com o pensamento de Harari. Ao final, o estudante irá obter reflexões da área de Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde quanto aos possíveis caminhos de superação dos desafios globais apresentados pelo autor. 

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Jornada do Cliente

Gabriel Viégas

Nessa disciplina, o estudante desenvolve uma perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos, utilizando técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar a sua experiência. Ao final, é capaz de construir a jornada do cliente, tendo suas necessidades como elemento central do processo.

Professor: Gabriel Viégas
Convidado

Gabriel Viégas

Delivery Principal na ThoughtWorks

Planejamento Estratégico em Comunicação

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação, por meio de levantamento de informações relevantes e precisas sobre mercado, público e marca, de modo a estruturar ações de comunicação a serem executadas no contexto do e-branding. Ao final, o estudante constrói planejamento estratégico baseado em informações precisas e estudos técnicos.

Storytelling: Histórias que Vendem

Martha Terenzzo

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas ao domínio da técnica de storytelling, empregada como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Ao final, é capaz de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.

Professor: Martha Terenzzo
Convidado

Martha Terenzzo

Diretora da Inova 360°

Criação de Conteúdo Digital

Liliani Ferrari

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências relativas à criação de conteúdo, em múltiplos formatos e canais digitais, com alinhamento ao planejamento e aplicação de tom de voz, de modo a promover a marca. Ao final, o estudante cria conteúdo digital a partir de diferentes estratégias, formatos e canais. 

Professor: Liliani Ferrari
Convidado

Liliani Ferrari

Consultora de Comunicação e Marketing e Fundadora da 1°agência brasileira especializada em Pinterest.

Neurociência Aplicada a Negócios

Nessa disciplina, o estudante explora as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo. Nela, o estudante irá aprofundar conhecimentos, como marcadores somáticos e neurônios-espelho, a partir da análise de situações que aplicam estratégias de estímulo ao consumo, tais como mensagens subliminares ou estímulos sensoriais promovidos por pesquisas do neuromarketing. Ao final, o estudante é capaz de avaliar o quanto está exposto a situações de estímulo ao consumo, bem como potencializar sua atividade profissional ligada às vendas, com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.

Planejamento Estratégico e Geração de Valor

Diogo Roberte

Conheça as principais etapas de um planejamento estratégico e as metodologias para alcançar objetivos traçados, maximizando a geração de valor. Ao longo da disciplina, você entenderá o ecossistema da empresa, os ambientes externos e internos e, ao final, será capaz construir planos estratégicos para alcançar objetivos e metas por meio da melhoria contínua e adequação de processos organizacionais.

Professor: Diogo Roberte
Convidado

Diogo Roberte

Empreendedor serial e cofundador do PicPay.

Gestão de Marca: Branding

Jaime Troiano

Nessa disciplina, o estudante desenvolve competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital, utilizando estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca. Ao final, é capaz de avaliar estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital. 

Professor: Jaime Troiano
Convidado

Jaime Troiano

Fundador e Presidente da Troiano Branding

Gestão da Comunicação em Mídias Digitais

Elizabeth Saad

Nessa disciplina, o estudante gerencia fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas, por meio de ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público e relacionamento com o consumidor. Ao final, o estudante gerencia estratégias e ações de comunicação em mídias digitais, com integração de objetivos de gestão, conteúdo e relacionamento com o consumidor. 

Professor: Elizabeth Saad
Convidado

Elizabeth Saad

Professora Titular da ECA-USP e Consultora independente de Estratégia Digital

Vulnerabilidade e Comportamento Online

Os alunos serão expostos a uma análise aprofundada das vulnerabilidades psicológicas que podem surgir devido à exposição constante às tecnologias digitais, como redes sociais, mídia online e dispositivos móveis. Além disso, a disciplina abordará estratégias para identificar, prevenir e mitigar os efeitos negativos do comportamento online prejudicial à saúde mental. 

Identidade Digital e Autenticidade

Investigaria como as pessoas constroem identidades online e como isso pode afetar sua saúde mental. Os alunos analisariam questões de autenticidade, autorrepresentação e autenticidade digital, além de estratégias para promover a saúde mental enquanto se mantêm autênticos na era digital. 

GUIA DO CURSO


Ebook
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
GUIA DO CURSO

SEU CURSO PÓS PUCPR DIGITAL CONTÉM


E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

MATRICULE-SE


No boleto, em até 36x de

R$340,19

À vista por R$ 9.797,40

Matricule-se

Escolha uma das formas de pagamento:

BOLETO BANCÁRIO

  • 1X R$ 9.797,40
  • 3X R$ 3.469,91
  • 6X R$ 1.734,96
  • 12X R$ 918,51
  • 18X R$ 646,36
  • 24X R$ 510,28
  • 36X R$ 340,19

CARTÃO DE CRÉDITO

  • 1X R$ 9.797,40
  • 3X R$ 3.469,91
  • 6X R$ 1.734,96
  • 12X R$ 918,51
  • 18X R$ 646,36
  • 24X R$ 510,28
  • 36X R$ 340,19


PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Time de Relacionamento do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com diversas ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. 


Cursos Relacionados

Pós-Graduação Digital: Big Data e Marketing Intelligence
Negócios

Big Data e Marketing Intelligence

João Branco, Olgária Matos, Clóvis de Barros Filho, Fabricio Lira, Patrícia Peck Pinheiro...

Pós-Graduação Digital: Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Comunicação

Comunicação Digital, Branding e Storytelling

João Branco, Clóvis de Barros Filho, Marcelo Leite, Jesús Fabre , Yuval Noah Harari...

Pós-Graduação Digital: Future Thinking: Sociedade, Tecnologia e Mercado
Negócios

Future Thinking: Sociedade, Tecnologia e Mercado

Olgária Matos, Clóvis de Barros Filho, Jesper Rhode, Francisco Milagres , Jairo Bouer...

Pós-Graduação Digital: Gestão de Projetos, Jornada do Cliente e Metodologias Ágeis
Negócios

Gestão de Projetos, Jornada do Cliente e Metodologias Ágeis

Clóvis de Barros Filho, Fabricio Lira, Yuval Noah Harari, Américo Pinto, James Hunter...

Pós-Graduação Digital: Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente
Negócios

Marketing: Estratégias, Negócios Digitais e Experiência do Cliente

Clóvis de Barros Filho, Ligia Fascioni, Yuval Noah Harari, Tahiana D'Egmont, Carina Sucupira...