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15 disciplinas de 20h

+60h de projeto de aplicação

Certificado em 12 meses

360 horas

Interações ao vivo

Aprenda em tempo real

100% online

Estude de onde quiser

Sobre o curso 

Aprenda a construir e fortalecer uma marca pessoal autêntica e impactante no ambiente digital. Com este curso, você vai dominar estratégias de comunicação e branding, gestão de presença online e uso de dados para mensurar e ampliar seu impacto.

Para quem é?

• Profissionais autônomos em diversos setores que desejam criar uma marca pessoal forte
• Influenciadores digitais buscando aumentar impacto e alcance
• Donos de pequenos negócios buscando presença online
• Profissionais de comunicação e marketing
• Especialistas em estratégias digitais
• Consultores de marca pessoal
• Empreendedores buscando diferenciação no mercado
• Gestores de redes sociais
• Criadores de conteúdo online

Resultados esperados 

• Desenvolva a capacidade de prever tendências e adaptar sua marca pessoal.
• Construa e gerencie uma marca pessoal eficaz com base em estratégias de branding e storytelling.
• Elabore estratégias para manter uma presença online autêntica, relevante e consistente.
• Utilize a comunicação estratégica para criar narrativas que fortaleçam a percepção da sua marca pessoal.
• Aplique ferramentas de análise para mensurar o impacto da sua marca.

O que está incluso

•  Certificado PUCPR reconhecido e compartilhável 

•  Conteúdo atualizado e em evolução constante 

•  Estudos de caso e prática aplicada 

•  Suporte acadêmico e tutoria próxima 

Ferramentas que você vai aprender

Baixe o programa completo

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento
Baixe o guia do curso
Guia do Curso

Metodologia

Conheça a metodologia que colocará sua carreira em outro patamar. 

Certificado em 12 meses

Certificado em 12 meses

360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

Online com momentos ao vivo

Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

Digital sim, humana também

Tenha contato direto com professores-referência, tire dúvidas ao vivo e faça networking
Muito além da sala de aula

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Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.
Certificado em 12 meses

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360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

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Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

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Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

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Muito além da sala de aula

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Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.

Metodologia Inovadora

Evolua no aspecto técnico, comportamental e adicione repertório de forma ampla. Tudo em uma pós-graduação.

Professores do curso

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JJ Delgado

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Karen Palmer

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Ana Suy Sesarino

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Leo Fraiman

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Clóvis de Barros Filho

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Yuval Noah Harari

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Carina Sucupira

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Gabriel Viégas

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Diogo Roberte

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Jaime Troiano

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O que você vai desenvolver  

Veja o programa com todas as disciplinas do curso

Os Dados Construindo o Valor da Marca - Brand Equity
Nesta disciplina, serão apresentados os principais conceitos relacionados à marca e à criação de Brand Equity. Os alunos aprenderão como, por meio da análise de dados, os elementos associados à marca podem ser monitorados, reforçados ou mesmo alterados.
Os Dados Construindo o Valor da Marca - Brand Equity
Mauro Cavalletti
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Esta disciplina explora a importância do uso racional dos dados para a tomada de decisão, com foco no cliente como centro do processo. Os alunos compreenderão a relevância da obtenção de dados e relatórios corretos para a gestão baseada em evidências e para a tomada de decisões com foco nos clientes.
Tomada de Decisão Baseada em Dados: Customer Centricity
Carina Sucupira
Futurologia: Tendências Para o Século 22
A disciplina de Futurologia apresenta o campo de estudos que visa desenvolver a capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível. Os alunos refletirão sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Futurologia: Tendências Para o Século 22
Karen Palmer
Jornada do Cliente
Nesta disciplina, os estudantes desenvolverão uma perspectiva centrada no cliente para a gestão de projetos e produtos. Serão utilizadas técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente, objetivando melhorar sua experiência.
Jornada do Cliente
Gabriel Viégas
Planejamento Estratégico em Comunicação
Os alunos desenvolverão competências relacionadas ao processo de planejamento estratégico em comunicação. Serão levantadas informações relevantes sobre mercado, público e marca, para estruturar ações de comunicação no contexto do e-branding.
Planejamento Estratégico em Comunicação
JJ Delgado
Storytelling: Histórias que Vendem
Nesta disciplina, os alunos aprenderão a técnica de storytelling como estratégia narrativa para construção, posicionamento e administração de marcas. Serão capazes de aplicar técnicas de storytelling em diferentes contextos da marca.
Storytelling: Histórias que Vendem
Martha Terenzzo
Criação de Conteúdo Digital
Os estudantes desenvolverão competências relativas à criação de conteúdo em múltiplos formatos e canais digitais. Serão alinhados ao planejamento e aplicação de tom de voz, promovendo a marca por meio do conteúdo digital.
Criação de Conteúdo Digital
Liliane Ferrari
Neurociência Aplicada a Negócios
Esta disciplina explora as bases neurocientíficas que explicam o funcionamento cerebral no comportamento de consumo. Os alunos irão aprofundar conhecimentos como marcadores somáticos e neurônios-espelho, aplicando estratégias de estímulo ao consumo.
Neurociência Aplicada a Negócios
Tiago Cavalcanti Tabajara
Planejamento Estratégico e Geração de Valor
Os alunos conhecerão as principais etapas de um planejamento estratégico e as metodologias para alcançar objetivos traçados, maximizando a geração de valor. Serão capazes de construir planos estratégicos para alcançar objetivos e metas por meio da melhoria contínua e adequação de processos organizacionais.
Planejamento Estratégico e Geração de Valor
Diogo Roberte
Gestão de Marca: Branding
Nesta disciplina, os alunos desenvolverão competências ligadas à criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital. Utilizarão estratégias e ferramentas atuais e adequadas para cada etapa do processo, com vistas à valorização de marca.
Gestão de Marca: Branding
Jaime Troiano
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Os alunos gerenciarão fluxos de conteúdo e comunicação em mídias digitais diversas. Utilizarão ferramentas como definição de objetivos de gestão, identidade de marca, mapeamento de demandas e perfil socioemocional do público, visando ao relacionamento com o consumidor.
Gestão da Comunicação em Mídias Digitais
Elizabeth Saad
Vulnerabilidade e Comportamento Online
Os alunos serão expostos a uma análise aprofundada das vulnerabilidades psicológicas que podem surgir devido à exposição constante às tecnologias digitais, como redes sociais, mídia online e dispositivos móveis. Além disso, a disciplina abordará estratégias para identificar, prevenir e mitigar os efeitos negativos do comportamento online prejudicial à saúde mental.
Vulnerabilidade e Comportamento Online
Leo Fraiman
Identidade Digital e Autenticidade
Investigará como as pessoas constroem identidades online e como isso pode afetar sua saúde mental. Os alunos analisarão questões de autenticidade, autorrepresentação e autenticidade digital, além de estratégias para promover a saúde mental enquanto se mantêm autênticos na era digital.
Identidade Digital e Autenticidade
Ana Suy Sesarino
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Explore os principais desafios éticos trazidos pelas terceiras e quartas revoluções industriais e pela cultura da pós-verdade. Esta disciplina foca em como os profissionais do futuro podem enfrentar esses desafios utilizando a inteligência moral para a tomada de decisões. Os alunos irão aprender a navegar em cenários complexos onde a ética se torna fundamental para liderar com integridade e responsabilidade.
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Clóvis de Barros Filho
Admirável Futuro Novo
Esta disciplina oferece uma reflexão profunda sobre os desafios globais enfrentados pela humanidade no século XXI, explorando os avanços da inteligência artificial e as inovações da biotecnologia. Os estudantes analisarão os obstáculos políticos e educacionais que podem dificultar a superação desses desafios, baseando-se no pensamento de Harari. Ao final do curso, os participantes desenvolverão uma compreensão multidisciplinar, abrangendo Negócios, Direito, Educação, Tecnologia e Saúde, sobre as estratégias para enfrentar e superar os desafios globais discutidos.
Admirável Futuro Novo
Yuval Noah Harari

Habilidades que você terá

• Prever tendências e adaptar a marca pessoal.
• Construir e gerir marca com branding e storytelling.
• Sustentar presença online autêntica, relevante e consistente.
• Mensurar impacto com dados e foco no cliente.
E muito mais!

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Investimento

Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso.

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  • Curso online
  • Professores referência
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 360h
  • Projeto de aplicação: 60h
  • Disciplinas ao vivo
  • Certificado PUCPR

Conquiste um certificado renomado em todo país

Torne-se um profissional procurado no mercado de trabalho com uma das melhores instituições do país no seu currículo. 

Conheça as Áreas-Chave da Pós em Imagem e Marca Pessoal: Estratégia para Geração de Valor

Veja as temáticas estratégicas que compõem o curso e a contribuição de cada uma para a sua formação. 

Branding e Marca Pessoal / Brand Equity
13.3%
Explora estratégias para construir, posicionar e fortalecer marcas pessoais e corporativas.
Comunicação e Conteúdo
20%
Ensina técnicas de criação de conteúdo e comunicação eficaz para engajar públicos.
Dados e Customer Centricity
13.3%
Mostra como usar dados para compreender clientes e orientar decisões centradas no consumidor.
Jornada do Cliente
6.6%
Apresenta métodos para mapear, analisar e otimizar a experiência do cliente em todos os pontos de contato.
Neurociência e Comportamento
6.6%
Analisa como processos cerebrais influenciam decisões, comportamento e consumo.
Identidade Digital
13.3%
Explora como construir presença digital autêntica e gerenciar riscos de exposição online.
Mídias Digitais e Comunicação
6.6%
Aborda estratégias para gestão de canais digitais e comunicação integrada com públicos.
Ética e Futuro
20%
Reflete sobre dilemas éticos e impactos sociais das práticas de comunicação e marketing digital.

Efeito Pós PUCPR Digital 

Relatos de quem aplicou o conteúdo e acelerou a carreira. 

Nossa plataforma de ensino 

Aprenda onde e quando quiser com acesso 24/7 a videoaulas, materiais e avaliações online.

Conecte-se a professores e colegas em fóruns que estimulam trocas reais, criando um ambiente colaborativo e dinâmico.

Tudo isso em uma experiência otimizada para dispositivos móveis, para estudar no seu ritmo, em casa ou em movimento. 

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