Skip to content
Tecnologia

Digital Mindset: Princípios da Ciência de Dados e Tecnologias

Desenvolva o seu olhar para as inovações tecnológicas e adquira habilidades digitais para mergulhar de vez no universo da tecnologia. Dê início a uma carreira promissora no mundo conectado.

Tire suas dúvidas Matricule-se

Comece Pelo Porquê

Metodologia Exclusiva

Questões de contexto real e estratégia metacognitiva. Conteúdo completo, prático e revisado regularmente

Certificado PUCPR

Invista seu tempo com propósito. Escolha pela tradição e credibilidade de quem tem mais de 60 anos aprendendo e ensinando.

Professores Referência

Acesso direto às mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo de onde você estiver, no tempo que você tiver.

Curta a Jornada

Vá além das tradicionais videoaulas gravadas em sala. Fale com seu professor, interaja com seus pares e crie oportunidades de vida.


Professores do Curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Pós-Graduação Digital:

Pieter Abbeel

Diretor do Laboratório de Robótica da UC Berkeley, co-fundador da Covariant.AI e da Gradescope.com

Pós-Graduação Digital:

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Pós-Graduação Digital:

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Pós-Graduação Digital:

Fabricio Lira

Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

Pós-Graduação Digital:

Roberto Celestino

Palestrante do TEDx. Na IBM Brasil, é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e, na ESPM...

Pós-Graduação Digital:

Ricardo Boaretto

Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

Pós-Graduação Digital:

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

Pós-Graduação Digital:

Pedro Gravena

Inventor e diretor de criação com mais de cem prêmios internacionais, como o Grand Prix em Cannes

Pós-Graduação Digital:

Renato Barbosa

Head de AI/ML Business na Amazon Web Services para América Latina, inventor e podcaster

O QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso:

Digital Mindset: Princípios da Ciência de Dados e Tecnologias

Big Data e Estratégia de Dados: O Enriquecimento de Bases Como Estratégia Competitiva

Tiago Barra

A importância do uso dos dados para compreensão e previsão de comportamentos para as organizações, o conceito de Big Data, as possíveis formas de coleta de dados e enriquecimento de bases através de exemplos do uso estratégico em ambientes corporativos.

Professor: Tiago Barra
Convidado

Tiago Barra

Fundador da Digital Forest

Arquitetura de Dados

Ricardo Boaretto

A organização de regras de captura de dados para facilitar o processo de organização e processamento das informações para tomada de decisão; tipos de dados e variáveis, tipos de modelos (transacionais e relacionais) e regras de relacionamento e terminologias através de uma lógica de arquitetura de BI (Business Inteligence) e modelagem.
Professor: Ricardo Boaretto
Convidado

Ricardo Boaretto

Technical Sales Manager, Data and AI na IBM

Machine Learning

Roberto Celestino

Descubra como o machine learning pode ser utilizado de forma positiva nos negócios, focando principalmente na comunicação e no relacionamento com os usuários/consumidores. Compreenda a capacidade que os computadores têm de aprender de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados.
Professor: Roberto Celestino
Coordenador

Roberto Celestino

Palestrante do TEDx. Na IBM Brasil, é líder de vendas de Inteligência Artificial (Watson) e, na ESPM, é professor de pós-graduação

CRM e Digital Analytics

Marcius Rodrigues

Conheça as principais práticas de CRM utilizadas pelas organizações, atreladas ao uso de indicadores digitais para monitoramento do relacionamento. Saiba quais são as mais importantes estratégias de relacionamento, considerando as modernas práticas de monitoramento digital, decisões baseadas em dados e colocando o consumidor no centro das decisões.
Professor: Marcius Rodrigues
Convidado

Marcius Rodrigues

Diretor de Business Value Services da Salesforce

Inteligência Artificial

Fabricio Lira

Compreenda a desmistificação do conceito de Inteligência Artificial (IA) e conheça a aplicabilidade dela no contexto de mercado. Descubra o que é de fato a inteligência artificial, seus principais conceitos e aplicabilidade, bem como ela pode ser utilizada para a otimização de relacionamentos e captura de dados, por meio de exemplos da aplicabilidade da IA em estratégias de marketing.
Professor: Fabricio Lira
Convidado

Fabricio Lira

Diretor de Inovação e da IBM Garage para a América Latina

Novas Tecnologias Em Dispositivos Móveis

Pedro Gravena

Descubra as estratégias utilizadas em tecnologias de dispositivos móveis, as principais tendências mobile, o uso de dados de georeferenciamento e plataformas que utilizam de inteligência artificial e realidade imersiva. Entenda os diferentes perfis de usuários, principalmente os denominados "mobile only", e veja como recomendar novas tecnologias em dispositivos móveis em suas organizações para captação, retenção e relacionamento com clientes.
Professor: Pedro Gravena
Coordenador

Pedro Gravena

Inventor e diretor de criação com mais de cem prêmios internacionais, como o Grand Prix em Cannes

Futurologia: Tendências Para O Século 22

Karen Palmer

Conheça o campo de estudos da futurologia! Você será convidado a desenvolver sua capacidade de antecipar um futuro possível, provável e preferível, refletindo sobre como as mudanças impactam o consumo de produtos, serviços e a cultura de uma forma geral.
Professor: Karen Palmer
Convidado

Karen Palmer

Cineasta e especialista em storytelling

Princípios do Design de Soluções Para Iot e Edge Computing

Hugo Santos

Descubra os princípios fundamentais de Internet das Coisas (IoT) e Edge Computing, reconhecendo os principais aspectos de segurança e o potencial da IoT para as organizações. Veja como identificar oportunidades no cenário atual analisando projeções futuras e as possibilidades que a Internet das Coisas e Edge devem gerar.
Professor: Hugo Santos
Convidado

Hugo Santos

Software Engineering Manager no iFood

Ciência de Dados: Agile Data Science Escalável

Renato Barbosa

Veja como a Ciência de Dados pode ser utilizada como estratégia de negócio e compreenda o uso rápido e contínuo de dados para criar produtos de dados analíticos e orientar a tomada de decisões. Saiba como otimizar a cadeia de fornecimento de dados brutos de diversas fontes para suporte de Inteligência Artificial, Machine Learning ou outra saída Data-Orientated.
Professor: Renato Barbosa
Convidado

Renato Barbosa

Head de AI/ML Business na Amazon Web Services para América Latina, inventor e podcaster

Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Clóvis de Barros Filho

Veja quais são os principais desafios éticos da era das terceiras e quartas revoluções e da cultura da pós-verdade que o profissional do futuro irá se defrontar, para que sua tomada de decisão se realize mediante o fator intrinsecamente humano da inteligência moral.
Professor: Clóvis de Barros Filho
Convidado

Clóvis de Barros Filho

Jornalista, consultor da UNESCO e autor best-seller de livros como “A vida que vale a pena ser vivida”

Admirável Futuro Novo

Yuval Noah Harari

Prepare-se para o pós com um dos maiores pensadores do século 21. Conheça os grandes desafios para o futuro da humanidade, com base nas principais ideias do livro "21 lições para o século XXI", contextualizadas de forma inédita para o Brasil e América Latina. Os insights gerados serão debatidos por cinco professores convidados, que desdobrarão os desafios em ações possíveis.

Professor: Yuval Noah Harari
Convidado

Yuval Noah Harari

Professor, historiador e autor best-seller, com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas

Inteligência Artificial Aplicada

Pieter Abbeel

Uma desmistificação do conceito de Inteligência Artificial (IA) e de como ela pode ser utilizada pelas empresas. Conheça os usos mais comuns dessa tecnologia, como a otimização de relacionamentos e captura de dados para fins de marketing. Ao final, você será capaz de recomendar as melhores estratégias de uso de IA e prever o impacto nos negócios.

Professor: Pieter Abbeel
Convidado

Pieter Abbeel

Diretor do Laboratório de Robótica da UC Berkeley, co-fundador da Covariant.AI e da Gradescope.com

Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data

Marcelo Leite

Aprenda, de maneira simples e clara, como a ciência de dados e o big data podem ser utilizados de forma positiva nos negócios. Analise a capacidade de aprendizado das máquinas de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados (imagens, números e outros elementos que a tecnologia pode identificar), com exemplos práticos da aplicação da tecnologia. Ao final, você será capaz de diferenciar as formas de aprendizado dos computadores, permitindo melhor compreensão sobre o uso dessas ferramentas.

Professor: Marcelo Leite
Convidado

Marcelo Leite

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA

Inovação Tecnológica e Transformação Digital: Impacto e Estratégias

Esta disciplina explora as inovações tecnológicas contemporâneas e como elas estão moldando o cenário empresarial. Os alunos analisarão casos de estudo de empresas que implementaram com sucesso transformações digitais e entenderão o impacto dessas tecnologias em diferentes setores. Além disso, serão discutidas estratégias para a adoção eficaz de tecnologias emergentes, independentemente do campo de atuação.

Economia Comportamental

Esta disciplina oferece uma análise aprofundada dos fundamentos teóricos da economia comportamental, abordando uma ampla gama de vieses cognitivos, tomada de decisões sob incerteza e psicologia econômica. Além disso, explora como esses conceitos podem ser aplicados em diferentes contextos, como finanças, marketing, saúde, política pública e muito mais. A disciplina também discute estudos de caso reais e experimentos para ilustrar como a economia comportamental pode ser utilizada para melhorar resultados em diversas áreas. Isso torna a disciplina valiosa para estudantes de várias formações, permitindo-lhes compreender melhor como as pessoas tomam decisões e como esses princípios podem ser aplicados em diferentes campos de estudo e profissões.

GUIA DO CURSO


Ebook
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência Pós PUCPR Digital
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Preço e opções de pagamento
  • Carga horária
GUIA DO CURSO

SEU CURSO PÓS PUCPR DIGITAL CONTÉM


E algumas outras surpresas que encontrará no caminho

15 disciplinas de 20 horas

360h de conteúdo, sendo 300h de aulas e 60h para o projeto final, com metodologia exclusiva Pós PUCPR Digital e toda a tradição e qualidade da marca PUC Paraná.

Community Manager

O C.M, como chamamos, cuidará da sua jornada aqui. Sempre que precisar, fale com o Community Manager do seu curso e receba um atendimento humano e gentil, em 1ª pessoa.

+20 ferramentas de aplicação

Tools, estudos de caso preparados pela PUCPR Digital e 3 bibliotecas virtuais com os livros indicados pelos professores e um acervo diverso para auxiliar você nas tarefas práticas.

De humanos para humanos

Educação em primeira pessoa, entre humanos, mas totalmente online, high tech e high touch para você aprender de onde estiver, no tempo que tiver.

Professores Influenciadores

Um elenco com os melhores do mundo na sua área, como Yuval Noah Harari, professor, historiador e autor best-seller com mais de 30 milhões de livros vendidos em 60 idiomas.

Certificado PUCPR

360h de aprendizado de alto nível, com o selo de tradição e qualidade PUCPR, mais um incrível certificado de gente boa para adicionar ao seu currículo.

MATRICULE-SE


No boleto, em até 36x de

R$399,47

À vista por R$ 11.504,81

Matricule-se

Escolha uma das formas de pagamento:

BOLETO BANCÁRIO

  • 1X R$ 11.504,81
  • 3X R$ 4.074,62
  • 6X R$ 2.037,31
  • 12X R$ 1.078,58
  • 18X R$ 759,00
  • 24X R$ 599,21
  • 36X R$ 399,47

CARTÃO DE CRÉDITO

  • 1X R$ 11.504,81
  • 3X R$ 4.074,62
  • 6X R$ 2.037,31
  • 12X R$ 1.078,58
  • 18X R$ 759,00
  • 24X R$ 599,21
  • 36X R$ 399,47


PERGUNTAS QUE NOS FAZEM

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos e poderá entrar em contato com a Community Manager do seu curso.

Quais as formas de pagamento?

Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

Existem materiais de apoio?

Cada curso conta com uma média de 20 ferramentas auxiliares para as práticas propostas, assim como estudos de caso preparados pelo time PUCPR Digital. Além disso, você conta com 3 bibliotecas virtuais para acesso aos livros indicados pelos professores e consulta de todo o acervo disponível.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo, sendo 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final.