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29 de abril de 2021
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Você já deve ter ouvido a expressão “futuro do trabalho”. Parece algo tão distante, não é mesmo? Não é bem assim.
O relatório O Futuro do Trabalho 2020
do Fórum Econômico Mundial concluiu que estas demandas já são realidade. Pelo menos 55,4% das empresas consultadas na pesquisa enfrentam uma escassez de profissionais com habilidades específicas.
E elas não estão falando de qualificações técnicas, como conhecer um determinado software ou saber operar um equipamento. Faltam no mercado de trabalho profissionais com habilidades comportamentais bem desenvolvidas, as soft skills.
Será através delas que organizações do mundo inteiro conseguirão prosseguir com o processo de transformação digital e implementar novas tecnologias no negócio.
Mas quais são estas soft skills tão desejadas pelas empresas? Continue a leitura!
O que são soft skills?
As soft skills são habilidades sociocomportamentais baseadas na interação humana. Em outras palavras, é a capacidade de um indivíduo lidar de forma positiva com fatores emocionais.
Ao contrário das hard skills, as habilidades não são adquiridas em cursos convencionais. O desenvolvimento das soft skills envolve um processo contínuo de autoconhecimento e reflexão sobre as próprias atitudes em relação aos outros e a situações de estresse.