
Gestão de Crises: Liderança, Resolução e Comunicação Estratégica
Crises não esperam, você está pronto? Responda como um líder, antecipe riscos, comunique com precisão e proteja a reputação.
15 disciplinas de 20h
Certificado em 12 meses
Interações ao vivo
100% online
Sobre o curso
Para quem é?
• Também para especialistas em comunicação corporativa, marketing e relações públicas que buscam aprimorar estratégias para gerenciar crises e proteger a reputação da marca.
• Assim como executivos e gestores de médio a alto escalão que precisam liderar equipes em cenários de crise, tomar decisões ágeis e implementar planos de contingência.
Resultados esperados
• Domine estratégias de comunicação transparente e empática
• Utilize tecnologias emergentes para prevenção e resolução de crises
• Torne-se capaz de criar e implementar planos de contingência
• Desenvolva visão estratégica e pensamento sistêmico


O que está incluso
• Certificado PUCPR reconhecido e compartilhável
• Conteúdo atualizado e em evolução constante
• Estudos de caso e prática aplicada
• Suporte acadêmico e tutoria próxima


Ferramentas que você vai aprender
Baixe o programa completo
- Carga horária
- Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
- Como é a experiência da Pós PUCPR Digital
- Ementa disciplina a disciplina
- Condições comerciais e opções de pagamento
Pronto!
Agora é só clicar no botão abaixo para fazer o download do guia do curso.
Baixar guia do cursoMetodologia
Conheça a metodologia que colocará sua carreira em outro patamar.
Certificado em 12 meses
Aulas com professores renomados
Online com momentos ao vivo
Desenvolvimento 360° de habilidades
Digital sim, humana também
Muito além da sala de aula
Certificado em 12 meses
Aulas com professores renomados
Online com momentos ao vivo
Desenvolvimento 360° de habilidades
Digital sim, humana também
Muito além da sala de aula
Metodologia Inovadora
Evolua no aspecto técnico, comportamental e adicione repertório de forma ampla. Tudo em uma pós-graduação.
Professores do curso
Aprenda com quem já está criando o futuro.

Rt. Hon. Tony Blair
- Primeiro-ministro do Reino Unido entre 1997 e 2007;
- Desempenhou um papel central na história e na política britânica e mundial;
- Atualmente, dedica-se a apoiar líderes políticos e governos na promoção de sociedades mais abertas, inclusivas e prósperas em um mundo globalizado, por meio do Tony Blair Institute for Global Change;
- Sua organização atua em mais de 30 países, abrangendo regiões como Ásia, Oriente Médio, Europa e África.

James Hunter
- Consultor-chefe da J. D. Associados.
- Autor dos best-sellers"O Monge e o Executivo" (1998), "Como se tornar um Líder Servidor" (2011) e "De Volta ao Mosteiro" (2014).
- Seus livros foram traduzidos para centenas de idiomas e mais de 5,5 milhões de cópias foram vendidas ao redor do mundo.
- Tem mais de 20 anos de experiência em consultoria sobre liderança e equipes de alto desempenho
- Já atendeu organizações como American Express, Johnson & Johnson, Nestlé e Procter & Gamble. Também foi consultor do FBI, da Agência de Inteligência de Defesa e de todos os quatro ramos das Forças Armadas dos Estados Unidos.

JJ Delgado
- Gestor com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Economia Digital .
- Liderou o dia com o maior número de vendas da história da Amazon .
- Investidor e consultor de empresas WEB2 e WEB3.
- Ajudou a impulsionar o crescimento de diversas empresas internacionais, tais como Burger King , Pepsi , CB Richard Ellis , Ford , Bosch e Siemens , entre outras.
- É doutor em Economia Digital pela Lasalle University (EUA).
- Professor na London School of Economics and Political Science ( LSE ) e na IE Business School .
- Autor de três livros best-sellers na área de Marketing e Economia Digital.
- Diretor geral da MOVE Estrella Gallicia Digital , atuando em projetos de desenvolvimento por meio da Inovação Aberta e Novos Negócios Digitais.

Jaime Troiano
- Membro do Hall da Fama dos profissionais de Marketing no Brasil.
- Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP.
- Fundou e comanda há quase 30 anos a Troiano Branding , primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas .
- Antes disso, foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubicam , MPM-Lintas e BBDO , com atuação em toda América Latina.
- Autor de 4 livros best-sellers sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor: “As Marcas no Divã” (Editora Globo), “Brand Intelligence” (Estação das Letras e Cores), “Qual é o seu Propósito?” (CLA) e “Ecos na Pandemia” (CLA).

Leo Fraiman
- Psicoterapeuta, orientador profissional e diretor da Clínica Leo Fraiman de Psicoterapia.
- Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP.
- Autor da Metodologia OPEE, utilizada em mais de 1.500 escolas e por mais de 350 mil alunos no Brasil.
- Palestrante internacional, com conferências em países como Argentina, Espanha e Suíça.
- Autor de mais de 20 livros educacionais e colaborador de grandes veículos de mídia.
- Ganhador do Prêmio Shift – Agentes Transformadores e condecorado com a Medalha do Prêmio Nobel da Paz de 1988 pelo trabalho em saúde mental.

Clóvis de Barros Filho
- Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
- Autor de mais de 30 livros, como “A vida que vale a pena ser vivida”, “Ética e vergonha na cara!” e “A felicidade é inútil”.
- Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO.
- Há dez anos atua como alestrante e consultor de grandes empresas.
- Doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
- Mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris(1990).
- Especialista em Direito Constitucional (1988) e em Sociologia do Direito (1989) pela Université Panthéon-Assas de Paris.
- Bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (1985) e em Direito pela USP (1986).

Yuval Noah Harari
- Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. Suas ideias mudaram a forma de enxergamos a história e o futuro, tornando-o uma das figuras mais emblemáticas do século 21;
- Autor dos best-sellers " Sapiens: Uma Breve História da Humanidade", " Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã" e " 21 Lições para o Século 21";
- Cofundador da Sapienship, organização multidisciplinar que busca debater e encontrar soluções para os maiores problemas da atualidade.

Daniela do Lago
- Coach executiva e de desenvolvimento de carreira.
- Tem f ormação internacional em coaching e especialização em liderança pelo Integrated Coaching Institute (ICI), em curso credenciado pelo International Coach Federation (ICF).
- Vencedora do prêmio “ Líder Empreendedor 2010 ” fornecido pelo Congresso de Recursos Humanos FONATE.
- Autora dos livros "Despertar profissional" (2014), "UP – 50 dicas para decolar na sua carreira" (2016), " Feedback – Receita eficaz em 10 passos" (2018) e " Daily shots – 365 inspirações para começar bem o dia no trabalho" (2019).
- Professora de cursos de MBA desde 2007.
- Colunista fixa da Revista Gestão RH e Revista Gestão & Negócios.
- Colaboradora de portais de notícias e rádios, como UOL, Folha de S. Paulo e Rádio Transamérica.
- Mestre em Administração com foco em Comportamento Organizacional pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).
- MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Diogo Roberte
- Cofundador do PicPay , uma das maiores startups do mundo.
- Antes de entrar no universo das fintechs , atuou em diferentes áreas e empresas brasileiras e multinacionais.
- startups conectadas com as mudanças culturais que revolucionam o mundo.
- ser humano e por sua capacidade de reinvenção e adaptação .
- ajudar as pessoas a terem uma vida melhor .
- educação , construção civil e saúde , tais como: Mora Rocks , Clarke , The Zerø Human e Capsu .

Mônica Bressan
- Graduada em Direito e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie.
- Mestra em Finanças Corporativas pela Universidade Mackenzie.
- Direito Tributário pela PUC-SP .
- ISO 31000 (Gestão de Riscos) e Provisional Auditor da ISO 37001 (Antissuborno).
- Comissão de Compliance da OAB/SP .
- 20 anos de vivência organizacional e jurídica.
- Professora de cursos de graduação e pós-graduação, em instituições como Universidade Anhembi Morumbi e Instituto de Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês , além da Educação Corporativa do IPOG .

Alexandre Del Rey
- Experiência em inovação, tecnologia, gestão de projetos, inteligência competitiva e de mercado, estratégia empresarial e planejamento estratégico.
- Mais de 20 anos de experiência em gestão em empresas multinacionais dos setores de energia, bens de capital e indústria automotiva.
- Mais de 5 anos como membro de conselho consultivo em organizações sem fins lucrativos nos EUA e no Brasil.
- Experiência internacional na Alemanha, EUA e China.
- Palestrante ativo em conferências globais.
- Mais de 10 anos de experiência docente em várias escolas de negócios.
- Autor de capítulos de livros sobre inteligência competitiva, estratégia empresarial e gestão de inovação.
- Expertise inclui inteligência artificial, metaverso, IoT, blockchain, big data e análise de negócios.
- Fluente em inglês e português, com conhecimentos de espanhol e alemão.

Martha Terenzzo
- Mestra em Comunicação e Consumo pela ESPM.
- Profissional multifacetada , com mais de 25 anos de experiência nas área s de Marketing , Branding e Inovação .
- Atuou em empresas de grande porte , como Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, Ajinomoto, Reckitt Benckiser e Coopersucar.
- Diretora da Inova 360 ° , atuando em projetos de Inovação e Negócios para empresas como Natura, Google, Linkedin, Biopark, Latitude Biotech, Vitacon, Samsung, Amanco, Boticário, Kopenhagen e muitas outras.
- Professora de Inovação, Storytelling e Branded Content na ESPM.
- Palestrante e autora do livro “O Guia Completo de Storytelling”
- Coautora de vários livros sobre customer experience , inovação em tecnologia e consumo .

Rt. Hon. Tony Blair
Conheça
James Hunter
Conheça
JJ Delgado
Conheça
Jaime Troiano
Conheça
Leo Fraiman
Conheça
Clóvis de Barros Filho
Conheça
Yuval Noah Harari
Conheça
Daniela do Lago
Conheça
Diogo Roberte
Conheça
Mônica Bressan
Conheça
Alexandre Del Rey
Conheça
Martha Terenzzo
ConheçaO que você vai desenvolver
Veja o programa com todas as disciplinas do curso
Ética: Inteligência Moral na Era Digital

Admirável Futuro Novo

Estratégias para Resiliência Corporativa e Gestão de Crises
Comunicação Estratégica na Gestão de Crise
Comunicação Estratégica para Gestão de Pessoas

Planejamento Estratégico em Comunicação

Novos Tempos, Novas Lideranças

Soft Skills para Negociação e Tomada de Decisão
A Revolução da Inteligência Artificial e Suas Aplicações

Liderança Estratégica Aplicada

Gestão de Marca: Branding

Storytelling: Histórias que Vendem

Planejamento Estratégico e Geração de Valor

Vulnerabilidade e Comportamento Online

Governança Corporativa e Melhores Práticas



Habilidades que você terá
• Comunicar com clareza, empatia e consistência.
• Orquestrar dados, IA e processos para antecipar riscos.
• Proteger e reconstruir reputação com planos de contingência e pós-crise.
E muito mais!


Colecione conquistas
Conquiste o certificado que carrega toda a tradição de ensino de uma das melhores universidades da América Latina.
Investimento
Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso.
Em até @parcelas de:
@mensalidade
ou à vista, de R$ @valorTotal
, por: R$ @valorDesconto
- Curso online
- Professores referência
- Duração: 12 meses
- Carga horária: 360h
- Projeto de aplicação: 60h
- Disciplinas ao vivo
- Certificado PUCPR
Conquiste um certificado renomado em todo país
Torne-se um profissional procurado no mercado de trabalho com uma das melhores instituições do país no seu currículo.

Interesse registrado com sucesso! ✅
Recebemos suas informações e em breve entraremos em contato com mais detalhes sobre o curso.
Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição!
Tire suas dúvidasParcelamento disponível no cartão de crédito, boleto ou pix.
| De:* | Por**: |
|---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos á mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Conheça as Áreas-Chave da Pós em Gestão de Crises: Liderança, Resolução e Comunicação Estratégica
Veja as temáticas estratégicas que compõem o curso e a contribuição de cada uma para a sua formação.
Gestão de Crises e Resiliência
13.3%
Comunicação Estratégica
20%
Liderança e Tomada de Decisão
20%
IA e Tecnologia
6.6%
Governança e Boas Práticas
13.3%
Vulnerabilidade e Comportamento Online
13.3%
Ética e Futuro
13.3%
Efeito Pós PUCPR Digital
Relatos de quem aplicou o conteúdo e acelerou a carreira.
Nossa plataforma de ensino
Aprenda onde e quando quiser com acesso 24/7 a videoaulas, materiais e avaliações online.
Conecte-se a professores e colegas em fóruns que estimulam trocas reais, criando um ambiente colaborativo e dinâmico.
Tudo isso em uma experiência otimizada para dispositivos móveis, para estudar no seu ritmo, em casa ou em movimento.
Cursos relacionados

Dinâmica Global: Geopolítica, Gestão de Riscos e Novas Oportunidades
Quem entende o tabuleiro antecipa movimentos e influencia resultados.

Gestão de Risco, Compliance e Auditoria
Estruture governança, mitigue riscos e fortaleça a conformidade para decisões seguras e sustentáveis.

Pessoas, Gestão e Comportamento
Desenvolva competências para conduzir gestão por competências, liderar times e promover uma cultura alinhada ao futuro do trabalho.

Liderança Ágil: Pessoas, Projetos e Inovação
Lidere equipes com clareza, ritmo e propósito: métodos ágeis, feedbacks e decisões orientadas a valor.

Liderança e transformação digital na era da IA
Da inteligência artificial à inteligência humana. Prepare-se para conduzir o futuro dos negócios.
Perguntas que nos fazem
Como faço minha inscrição/matrícula?
Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.
