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Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial
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Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial


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Por que este curso?
Integre ciência e estratégia

Integre ciência e estratégia

Único curso que integra dados, criatividade e ciência para criar conexões emocionais duradouras com os consumidores.
Domine ferramentas avançadas

Domine ferramentas avançadas

Técnicas de neuromarketing aplicadas para otimizar campanhas com dados neurocientíficos.
Explore múltiplos sentidos

Explore múltiplos sentidos

Estratégias multissensoriais que utilizam estímulos visuais, auditivos e táteis para maximizar o impacto das marcas.
Entenda o comportamento do consumidor

Entenda o comportamento do consumidor

Análise dos padrões cerebrais e da jornada de decisão, do primeiro contato à fidelização.
Desperte o potencial criativo

Desperte o potencial criativo

Aprenda como insights científicos impulsionam soluções inovadoras para branding e marketing.
Diferencie-se no mercado

Diferencie-se no mercado

Prepare-se para enfrentar o mercado com estratégias embasadas em ciência e criatividade.

Detalhes do curso

Hoje, as empresas não competem apenas por atenção - competem por relevância, significado, emoção. Para criar conexões que tornam clientes fiéis e marcas inesquecíveis.

É necessário entender como o cérebro humano decide, para usar este conhecimento na valorização de marcas.

Prepare-se para uma nova era no marketing: onde neurociência, dados e criatividade são o centro das suas estratégias.
Essa pós capacita os profissionais para:

- Criar estratégias de marketing eficazes e inovadoras: utilize insights da neurociência para desenvolver campanhas que se conectem de forma autêntica com os consumidores;

- Engajar consumidores profundamente: aprenda a criar experiências sensoriais que transformam interações em conexões emocionais;

- Personalizar abordagens para o público-alvo: compreenda como a criação de conexões emocionais se tornou um diferencial competitivo no mercado atual;

- Dominar técnicas de neuromarketing: aplique ferramentas e estratégias para transformar interações entre marcas e consumidores em experiências marcantes.
- Profissionais de marketing, branding e comunicação que desejam se especializar em estratégias sensoriais baseadas em neuromarketing;

- Empreendedores e gestores interessados em compreender melhor o comportamento do consumidor para aprimorar produtos e serviços;

- Especialistas em branding, comportamento do consumidor ou comunicação que buscam agregar insights científicos ao trabalho;

- Pesquisadores e acadêmicos que desejam explorar a interseção entre neurociência e marketing;

- Líderes de marcas que querem transformar suas estratégias de engajamento usando neurociência como diferencial competitivo.-

As estrelas com quem você vai aprender 


Conhecimento acadêmico e bagagem prática. Tudo isso junto, nas suas aulas, no seu curso.

Tiago Cavalcanti Tabajara

Tiago Cavalcanti Tabajara

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Flávia Ávila

Flávia Ávila

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Daiane Golbert

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Edgard Morya

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Suzana Herculano-Houzel

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Clóvis de Barros Filho

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António Damásio

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Gabriel Viégas

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Yuval Noah Harari

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Jaime Troiano

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O que você vai desenvolver

Veja o programa com todas as disciplinas do curso:

Admirável Futuro Novo
Reflita sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI.

- Os potenciais da inteligência artificial e biotecnologia;
- Obstáculos políticos e educacionais contemporâneos;
- Visão interdisciplinar sobre a área de Negócios, Direito, Educação, Tecnológica e da Saúde;
- Possíveis caminhos de superação dos desafios globais.
Yuval Harari
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Questione e reflita sobre os principais desafios éticos que o profissional do futuro encontrará.

- Dilemas éticos contemporâneos e seus impactos no futuro;
-A importância da inteligência moral na tomada de decisão.
Clóvis de Barros
Neurociência Aplicada a Negócios
- Bases neurocientíficas do funcionamento cerebral no comportamento de consumo;
- Marcadores somáticos e neurônios-espelho;
- Estratégias de estímulo ao consumo, como mensagens subliminares e estímulos sensoriais do neuromarketing;
- Exposição a situações de estímulo ao consumo;
- Atividade profissional em vendas com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.
Tiago Cavalcanti Tabajara
Cérebro a Nosso Favor: Neurociência Aplicada à Saúde Mental
- Fundamentos e aplicações dos resultados mais recentes da neurociência;
- Entendimento da maneira como os humanos foram constituídos, para aprender e gerenciar suas emoções;
- Origens dos principais conflitos pessoais e interpessoais da atualidade;
- Estratégias de desenvolvimento da inteligência emocional para autoconhecimento e aprimoramento de habilidades sociais;
- Aplicações em contextos de tomada de decisão e liderança.
Suzana Herculano-Houzel
Psicologia da Comunicação: Uma Abordagem Neurocientífica
- Intersecção entre psicologia e comunicação, investigando como os processos cognitivos e emocionais influenciam a comunicação humana;
- Compreensão de como o cérebro percebe, interpreta e responde aos estímulos comunicativos;
- Análise dos efeitos neurocientíficos na persuasão, influência e compreensão de mensagens;
- Habilidade para estabelecer interações mais eficazes e impactantes em contextos pessoais e profissionais.
Jornada do Cliente
- Perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos;
- Técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente;
- Melhoria da experiência do cliente como objetivo principal;
- Construção da jornada do cliente com foco nas necessidades como elemento central do processo.
Gabriel Viégas
Interfaces Humano-Máquina: O Hibridismo e a Neurociência
- Principais resultados contemporâneos das pesquisas neurocientíficas sobre interfaces entre humano e máquina;
- Desenvolvimento de ciborgues e seus impactos;
- Reflexão sobre os benefícios do aprimoramento de capacidades humanas;
- Avaliação das características humanas, especialmente cognitivas, potencializadas pelo hibridismo humano-máquina.
Neurociência da Inspiração: Desvendando o Processo Criativo
- Mecanismos cerebrais na geração de ideias e criatividade;
- Processamento de estímulos e informações para insights e soluções inovadoras;
- Neuroplasticidade, estados de fluxo e técnicas para estimular a criatividade;
- Fundamentos neurocientíficos da inspiração para potencializar a criatividade;
- Desenvolvimento de abordagens eficazes para resolução de problemas e promoção da inovação. -
Daiane Golbert
Consciência e Decisões: Uma Abordagem Neuroética
- Interseção entre consciência humana, processos decisórios e questões éticas sob a ótica da neurociência;
- Investigação de como o cérebro processa informações, influenciando percepção, raciocínio e escolhas morais;
- Discussão sobre livre arbítrio, responsabilidade moral e dilemas éticos contemporâneos;
- Impacto das descobertas neurocientíficas na reflexão ética e tomada de decisões;
- Aplicações na liderança, resolução de conflitos e negociação para promover um ambiente ético e produtivo;
- Aplicações em saúde mental para criar intervenções terapêuticas mais eficazes, promovendo bem-estar e resiliência.
Gestão de Marca: Branding
- Desenvolvimento de competências na criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital;
- Uso de estratégias e ferramentas atuais para cada etapa do processo de valorização de marca;
- Avaliação de estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no digital.
Jaime Troiano
Conceitos e Aplicações de Neurociência para Marketing
- Integração de conceitos fundamentais da neurociência com aplicações no marketing;
- Análise de como o cérebro processa informações e reage a estímulos de compra;
- Exploração de ferramentas de neuromarketing, como EEG, eye-tracking e análise facial;
- Aplicação de estratégias para maximizar o impacto emocional e sensorial das campanhas.
Jornada de Decisão de Compra e Padrões de Consumo
- Estudo do processo de tomada de decisão do consumidor com foco na neuroanatomia;
- Análise de gatilhos inconscientes e vieses cognitivos que moldam o comportamento de consumo;
- Investigação de como esses fatores influenciam a jornada de compra;
- Desenvolvimento de estratégias personalizadas para engajamento e fidelização.
Gerando Valor de Marca
- Foco na criação e alavancagem de valor de marca, incluindo marcas consolidadas e com posicionamentos sólidos;
- Ensino de técnicas e ferramentas de branding para aumentar a percepção de valor e memorização da marca;
- Exploração de hard skills de marketing digital e growth para atrair a atenção da audiência;
- Aplicação de estratégias para maximizar a memorização da marca.
Experiência do Consumidor e Estratégias de Marketing Multissensorial
- Exploração de como os sentidos humanos influenciam a experiência do consumidor;
- Uso de estímulos sensoriais no marketing para gerar maior envolvimento com a marca;
- Criação de estratégias multissensoriais para aumentar a percepção e a conexão emocional do consumidor com produtos e serviços;
- Abordagem de experiências de marca imersivas e consistentes através de estímulos visuais, auditivos, táteis, olfativos e gustativos.
Economia Comportamental
- Exploração de vieses cognitivos e tomada de decisões sob incerteza;
- Estudo da psicologia econômica e suas aplicações práticas;
- Aplicação dos conceitos em finanças, marketing, saúde e políticas públicas;
- Discussão de estudos de caso e experimentos reais;
- Desenvolvimento de habilidades para compreender decisões humanas;
- Aplicação interdisciplinar em diversas áreas e profissões.
Flávia Ávila
Fundamentos e Aplicações de Neurociência para Marketing
- Integração de conceitos fundamentais da neurociência com aplicações no marketing;
- Análise de como o cérebro processa informações e reage a estímulos de compra;
- Aspectos neuroanatômicos e neurofisiológicos relacionados com as decisões de compra e de consumo.
Neurobranding e Comportamento do Consumidor
- Compreensão dos drivers conscientes e inconscientes que influenciam decisões de consumo;
- Análise de aspectos cognitivos e emocionais relacionados às escolhas dos consumidores;
- Estudo do papel da atenção, emoção, memória e aprendizagem no fortalecimento de marcas;
- Desenvolvimento de estratégias para captar atenção, criar conexões emocionais e construir marcas memoráveis.
Ferramentas de Neuromarketing
- Apresentação das principais ferramentas neurocientíficas aplicadas ao comportamento do consumidor;
- Análise de respostas cognitivas e emocionais a anúncios, vídeos, produtos, preços e embalagens;
- Estudo de métodos como eye tracking, eletroencefalograma e análise de expressões faciais;
- Discussão sobre potencialidades e aplicações de técnicas neurométricas e biométricas;
- Capacitação para planejar avaliações de respostas a estímulos mercadológicos usando ferramentas neurocientíficas.
Explore a experiência Pós PUCPR Digital
Guia do Curso

Saiba mais no Guia do Curso 

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento 
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Entenda o curso

Confira as principais informações da pós para fazer a sua escolha. 

Formação em 360h

300h de conteúdo divididas em 15 disciplinas + 60h destinadas ao Projeto de Aplicação.  

Conteúdo para enriquecer sua jornada

Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual. 

Aprenda com grandes nomes

Aqui seus professores são mentes brilhantes em suas áreas, como Yuval Harari, autor do best-seller Sapiens. 

Momentos de interação

Toda a praticidade do online para equilibrar com sua rotina, somada à conexão e valor de aulas ao vivo com seus professores. 

Certificado PUCPR

Leve para seu currículo um selo que representa tradição e excelência de ensino. Uma das melhores universidades da América Latina. 

Acompanhamento próximo

Sempre que precisar, fale com nossa equipe para tirar dúvidas acadêmicas, de secretaria ou financeiro. 

Matricule-se

Em até @parcelas de R$ @valorParcela , por:

R$ @mensalidade

ou à vista, de R$ @valorTotal , por: R$ @valorDesconto

  • Curso online
  • Professores referência
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 360h
  • Projeto de aplicação: 60h
  • Disciplinas ao vivo
  • Certificado PUCPR
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Perguntas que nos fazem

Como faço minha inscrição/matrícula?

Por meio do site (ou com auxílio do nosso contact center), na página do curso escolhido. Insira seus dados de cadastro, confirme o formato de pagamento de sua escolha e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação com os seus dados de acesso à Plataforma de Estudos.

Quais as formas de pagamento?
Consulte descontos e demais condições de pagamento na página do seu curso de interesse. 

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