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15 disciplinas de 20h

+60h de projeto de aplicação

Certificado em 12 meses

360 horas

Interações ao vivo

Aprenda em tempo real

100% online

Estude de onde quiser

Sobre o curso 

Hoje, as empresas não competem apenas por atenção - competem por relevância, significado, emoção. Para criar conexões que tornam clientes fiéis e marcas inesquecíveis.

É necessário entender como o cérebro humano decide, para usar este conhecimento na valorização de marcas.

Prepare-se para uma nova era no marketing: onde neurociência, dados e criatividade são o centro das suas estratégias.

Para quem é?

• Profissionais de marketing, branding e comunicação que desejam se especializar em estratégias sensoriais baseadas em neuromarketing;
• Empreendedores e gestores interessados em compreender melhor o comportamento do consumidor para aprimorar produtos e serviços;
• Especialistas em branding, comportamento do consumidor ou comunicação que buscam agregar insights científicos ao trabalho;
• Pesquisadores e acadêmicos que desejam explorar a interseção entre neurociência e marketing;
• Líderes de marcas que querem transformar suas estratégias de engajamento usando neurociência como diferencial competitivo.

Resultados esperados 

• Criar estratégias de marketing eficazes e inovadoras: utilize insights da neurociência para desenvolver campanhas que se conectem de forma autêntica com os consumidores;
• Engajar consumidores profundamente: aprenda a criar experiências sensoriais que transformam interações em conexões emocionais;
• Personalizar abordagens para o público-alvo: compreenda como a criação de conexões emocionais se tornou um diferencial competitivo no mercado atual;
• Dominar técnicas de neuromarketing: aplique ferramentas e estratégias para transformar interações entre marcas e consumidores em experiências marcantes.

O que está incluso

•  Certificado PUCPR reconhecido e compartilhável 

•  Conteúdo atualizado e em evolução constante 

•  Estudos de caso e prática aplicada 

•  Suporte acadêmico e tutoria próxima 

Ferramentas que você vai aprender

• Eye tracking
• Eletroencefalograma (EEG)
• Análise de expressões faciais
• Resposta galvânica da pele (GSR)
• Testes implícitos e de tempo de reação

Baixe o programa completo

  • Carga horária 
  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas 
  • Como é a experiência da Pós PUCPR Digital 
  • Ementa disciplina a disciplina 
  • Condições comerciais e opções de pagamento
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Guia do Curso

Metodologia

Conheça a metodologia que colocará sua carreira em outro patamar. 

Certificado em 12 meses

Certificado em 12 meses

360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

Aulas com professores renomados

Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

Online com momentos ao vivo

Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolvimento 360° de habilidades

Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

Digital sim, humana também

Tenha contato direto com professores-referência, tire dúvidas ao vivo e faça networking
Muito além da sala de aula

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Aprofunde sua aprendizagem com artigos, vídeos e cases reais, além de uma exclusiva biblioteca virtual.
Certificado em 12 meses

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360 horas de conteúdo dividido em 15 disciplinas de 20h + 60h de Projeto de Aplicação
Aulas com professores renomados

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Aprenda com as mentes mais brilhantes do mercado. Pensadores e profissionais que ditam o futuro da sua área.
Online com momentos ao vivo

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Aulas gravadas, troca real com colegas e estudos de caso que levam a experiência online muito além do convencional.
Desenvolvimento 360° de habilidades

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Desenvolva habilidades técnicas, comportamentais e repertório. Tenha acesso a ferramentas práticas para o seu dia a dia.
Digital sim, humana também

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Muito além da sala de aula

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Metodologia Inovadora

Evolua no aspecto técnico, comportamental e adicione repertório de forma ampla. Tudo em uma pós-graduação.

Professores do curso

Aprenda com quem já está criando o futuro.

Flávia Ávila

Flávia Ávila

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Tiago Cavalcanti Tabajara

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António Damásio

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Jaime Troiano

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Billy Nascimento

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Perla Amabile

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Paula Souto Templaars

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Edgard Morya

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Daiane Golbert

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Clóvis de Barros Filho

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Yuval Noah Harari

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Gabriel Viégas

Gabriel Viégas

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Billy Nascimento

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Conheça

O que você vai desenvolver  

Veja o programa com todas as disciplinas do curso

Admirável Futuro Novo
Reflita sobre os desafios globais da humanidade para o século XXI.

- Os potenciais da inteligência artificial e biotecnologia;
- Obstáculos políticos e educacionais contemporâneos;
- Visão interdisciplinar sobre a área de Negócios, Direito, Educação, Tecnológica e da Saúde;
- Possíveis caminhos de superação dos desafios globais.
Admirável Futuro Novo
Yuval Harari
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Questione e reflita sobre os principais desafios éticos que o profissional do futuro encontrará.

- Dilemas éticos contemporâneos e seus impactos no futuro;
-A importância da inteligência moral na tomada de decisão.
Ética: Inteligência Moral na Era Digital
Clóvis de Barros
Neurociência Aplicada a Negócios
- Bases neurocientíficas do funcionamento cerebral no comportamento de consumo;
- Marcadores somáticos e neurônios-espelho;
- Estratégias de estímulo ao consumo, como mensagens subliminares e estímulos sensoriais do neuromarketing;
- Exposição a situações de estímulo ao consumo;
- Atividade profissional em vendas com foco na satisfação e no bem-estar do cliente.
Neurociência Aplicada a Negócios
Tiago Cavalcanti Tabajara
Cérebro a Nosso Favor: Neurociência Aplicada à Saúde Mental
- Fundamentos e aplicações dos resultados mais recentes da neurociência;
- Entendimento da maneira como os humanos foram constituídos, para aprender e gerenciar suas emoções;
- Origens dos principais conflitos pessoais e interpessoais da atualidade;
- Estratégias de desenvolvimento da inteligência emocional para autoconhecimento e aprimoramento de habilidades sociais;
- Aplicações em contextos de tomada de decisão e liderança.
Psicologia da Comunicação: Uma Abordagem Neurocientífica
- Intersecção entre psicologia e comunicação, investigando como os processos cognitivos e emocionais influenciam a comunicação humana;
- Compreensão de como o cérebro percebe, interpreta e responde aos estímulos comunicativos;
- Análise dos efeitos neurocientíficos na persuasão, influência e compreensão de mensagens;
- Habilidade para estabelecer interações mais eficazes e impactantes em contextos pessoais e profissionais.
Jornada do Cliente
- Perspectiva centrada no cliente e suas necessidades para a gestão de projetos e produtos;
- Técnicas e ferramentas para mapeamento e análise da jornada do cliente;
- Melhoria da experiência do cliente como objetivo principal;
- Construção da jornada do cliente com foco nas necessidades como elemento central do processo.
Jornada do Cliente
Gabriel Viégas
Interfaces Humano-Máquina: O Hibridismo e a Neurociência
- Principais resultados contemporâneos das pesquisas neurocientíficas sobre interfaces entre humano e máquina;
- Desenvolvimento de ciborgues e seus impactos;
- Reflexão sobre os benefícios do aprimoramento de capacidades humanas;
- Avaliação das características humanas, especialmente cognitivas, potencializadas pelo hibridismo humano-máquina.
Neurociência da Inspiração: Desvendando o Processo Criativo
- Mecanismos cerebrais na geração de ideias e criatividade;
- Processamento de estímulos e informações para insights e soluções inovadoras;
- Neuroplasticidade, estados de fluxo e técnicas para estimular a criatividade;
- Fundamentos neurocientíficos da inspiração para potencializar a criatividade;
- Desenvolvimento de abordagens eficazes para resolução de problemas e promoção da inovação. -
Neurociência da Inspiração: Desvendando o Processo Criativo
Daiane Golbert
Consciência e Decisões: Uma Abordagem Neuroética
- Interseção entre consciência humana, processos decisórios e questões éticas sob a ótica da neurociência;
- Investigação de como o cérebro processa informações, influenciando percepção, raciocínio e escolhas morais;
- Discussão sobre livre arbítrio, responsabilidade moral e dilemas éticos contemporâneos;
- Impacto das descobertas neurocientíficas na reflexão ética e tomada de decisões;
- Aplicações na liderança, resolução de conflitos e negociação para promover um ambiente ético e produtivo;
- Aplicações em saúde mental para criar intervenções terapêuticas mais eficazes, promovendo bem-estar e resiliência.
Gestão de Marca: Branding
- Desenvolvimento de competências na criação, posicionamento e administração de marcas no ambiente digital;
- Uso de estratégias e ferramentas atuais para cada etapa do processo de valorização de marca;
- Avaliação de estratégias adequadas para construção, posicionamento e administração de marcas no digital.
Gestão de Marca: Branding
Jaime Troiano
Experiência do Consumidor e Estratégias de Marketing Multissensorial
- Exploração de como os sentidos humanos influenciam a experiência do consumidor;
- Uso de estímulos sensoriais no marketing para gerar maior envolvimento com a marca;
- Criação de estratégias multissensoriais para aumentar a percepção e a conexão emocional do consumidor com produtos e serviços;
- Abordagem de experiências de marca imersivas e consistentes através de estímulos visuais, auditivos, táteis, olfativos e gustativos.
Economia Comportamental
- Exploração de vieses cognitivos e tomada de decisões sob incerteza;
- Estudo da psicologia econômica e suas aplicações práticas;
- Aplicação dos conceitos em finanças, marketing, saúde e políticas públicas;
- Discussão de estudos de caso e experimentos reais;
- Desenvolvimento de habilidades para compreender decisões humanas;
- Aplicação interdisciplinar em diversas áreas e profissões.
Economia Comportamental
Flávia Ávila
Fundamentos e Aplicações de Neurociência para Marketing
- Integração de conceitos fundamentais da neurociência com aplicações no marketing;
- Análise de como o cérebro processa informações e reage a estímulos de compra;
- Aspectos neuroanatômicos e neurofisiológicos relacionados com as decisões de compra e de consumo.
Fundamentos e Aplicações de Neurociência para Marketing
Billy Nascimento
Neurobranding e Comportamento do Consumidor
- Compreensão dos drivers conscientes e inconscientes que influenciam decisões de consumo;
- Análise de aspectos cognitivos e emocionais relacionados às escolhas dos consumidores;
- Estudo do papel da atenção, emoção, memória e aprendizagem no fortalecimento de marcas;
- Desenvolvimento de estratégias para captar atenção, criar conexões emocionais e construir marcas memoráveis.
Neurobranding e Comportamento do Consumidor
Perla Amabile
Ferramentas de Neuromarketing
- Apresentação das principais ferramentas neurocientíficas aplicadas ao comportamento do consumidor;
- Análise de respostas cognitivas e emocionais a anúncios, vídeos, produtos, preços e embalagens;
- Estudo de métodos como eye tracking, eletroencefalograma e análise de expressões faciais;
- Discussão sobre potencialidades e aplicações de técnicas neurométricas e biométricas;
- Capacitação para planejar avaliações de respostas a estímulos mercadológicos usando ferramentas neurocientíficas.
Ferramentas de Neuromarketing
Paula Souto Templaars

Habilidades que você terá

• Diagnosticar drivers cognitivos e emocionais de consumo.
• Desenhar experiências multissensoriais que geram conexão e lembrança.
• Fortalecer marcas com neurobranding e jornada do cliente.
• Testar e otimizar comunicações, produtos e experiências com métricas neurométricas e comportamentais.
E muito mais!

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Investimento

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  • Curso online
  • Professores referência
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 360h
  • Projeto de aplicação: 60h
  • Disciplinas ao vivo
  • Certificado PUCPR

Conquiste um certificado renomado em todo país

Torne-se um profissional procurado no mercado de trabalho com uma das melhores instituições do país no seu currículo. 

Conheça as Áreas-Chave da Pós em Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial

Veja as temáticas estratégicas que compõem o curso e a contribuição de cada uma para a sua formação. 

Neurociência e Psicologia do Consumidor
20%
Explora como processos cerebrais e emocionais influenciam o comportamento de consumo.
Experiência do Consumidor e Marketing Multissensorial
13.3%
Analisa estímulos sensoriais e experiências imersivas que fortalecem o vínculo com marcas.
Branding e Estratégia de Marca
13.3%
Desenvolve competências para criar, posicionar e gerir marcas com base em insights neurocientíficos.
Pesquisa e Ferramentas de Neuromarketing
13.3%
Apresenta métodos e tecnologias para investigar respostas cognitivas e emocionais do consumidor.
Jornada do Cliente e Interfaces H‑M
13.3%
Estuda o mapeamento da jornada e a integração entre pessoas e tecnologias inteligentes.
Economia Comportamental e Negócios
13.3%
Examina vieses, decisões e dinâmicas psicológicas que moldam comportamentos e estratégias de consumo.
Ética e Futuro
20%
Reflete sobre dilemas éticos, consciência e impactos humanos das transformações tecnológicas.

Efeito Pós PUCPR Digital 

Relatos de quem aplicou o conteúdo e acelerou a carreira. 

Nossa plataforma de ensino 

Aprenda onde e quando quiser com acesso 24/7 a videoaulas, materiais e avaliações online.

Conecte-se a professores e colegas em fóruns que estimulam trocas reais, criando um ambiente colaborativo e dinâmico.

Tudo isso em uma experiência otimizada para dispositivos móveis, para estudar no seu ritmo, em casa ou em movimento. 

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