14/03/2021 16:14:38

Festa do Pijama do McDonald's no BBB já é case de marketing

A Festa do Pijama do McDonald's no Big Brother Brasil 2021 é um case de criatividade em marketing. E a marca já colhe os resultados!

A casa mais vigiada do Brasil entrou nos trending topics do Twitter mais uma vez no último sábado (13), com a Festa do Pijama do McDonald's.

E não foram apenas os participantes do BBB que puderam se deliciar com as batatinhas, o clássico Big Mac e as sobremesas da marca. Os telespectadores também puderam aproveitar McOfertas exclusivas, por meio de um QR Code.

Quem escaneou o código recebeu um desconto em pedidos da rede no iFood e uma surpresa: um par de meias exclusivo do Méqui, para curtir a festa do pijama do BBB no mesmo estilo que os brothers. A ação é uma forma de reforçar a Méqui Box, o combo família do McDonald's que foi reposicionado especialmente para o BBB. Na compra de um Méqui Box, o consumidor pode economizar até 40% em relação ao preço das McOfertas avulsas.

A ação de marketing foi integrada às redes sociais da marca, que acompanharam a festa do pijama do McDonald’s no BBB em uma série de tweets e stories do Instagram, além de promover a hashtag #MéquinoBBB21. Dessa forma, os trending topics do Twitter no Brasil foram dominados pelos termos mc donalds, méqui, #festabbb21, Big Mac, McFlurry e Big Tasty na noite do dia 13 de março, segundo o trends24.

A estratégia de marketing do McDonald's Brasil é capitaneada por João Branco. Além de CMO da marca, ele é professor do curso de pós-graduação em Big data e marketing intelligence da Pós PUCPR Digital.

As meias da Festa do Pijama do BBB no Méqui Box

O acessório já está disponível para o público a partir deste domingo (14), junto com o Méqui Box. São duas opções de combo que dão direito às meias da Festa do Pijama do BBB, o Méqui Box do Líder e o Méqui Box dos Brothers.

Para adquirir as meias do McDonald's, é preciso fazer o pedido da Méqui Box pelo iFood. A promoção é válida apenas para pedidos feitos pelo aplicativo, de acordo com os restaurantes participantes, o horário de funcionamento e a disponibilidade de estoque. Outros dos itens usados pelos brothers na festa serão comercializados em edições limitadas. Confira o regulamento. 

McDonald’s no Big Brother Brasil

O McDonald’s é um dos patrocinadores do Big Brother Brasil. Em fevereiro, a marca patrocinou uma das provas do líder, que também deu destaque ao MéquiBox. O resultado foi um aumento expressivo nas buscas do Google, além do McDonald's ter sido um dos assuntos mais comentados da madrugada no Twitter.

✉️ Gostou deste artigo? Receba mais conteúdo como este no seu e-mail (e de graça). Inscreva-se na News da Pós.

sobre o autor

Olívia Baldissera

Jornalista, historiadora e analista de conteúdo da Pós PUCPR Digital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Próximo conteúdo

Os insights poderosos de João Branco, CMO do McDonald’s

A Festa do Pijama do McDonald's no Big Brother Brasil 2021 é um case de criatividade em marketing. E a marca já colhe os resultados!

Tempo de leitura

2 min