Skip to content

Negócios e Gestão

Festa do Pijama do McDonald's no BBB já é case de marketing

Por Olívia Baldissera   | 

A casa mais vigiada do Brasil entrou nos trending topics do Twitter mais uma vez no último sábado (13), com a Festa do Pijama do McDonald's.

E não foram apenas os participantes do BBB que puderam se deliciar com as batatinhas, o clássico Big Mac e as sobremesas da marca. Os telespectadores também puderam aproveitar McOfertas exclusivas, por meio de um QR Code.

Quem escaneou o código recebeu um desconto em pedidos da rede no iFood e uma surpresa: um par de meias exclusivo do Méqui, para curtir a festa do pijama do BBB no mesmo estilo que os brothers. A ação é uma forma de reforçar a Méqui Box, o combo família do McDonald's que foi reposicionado especialmente para o BBB. Na compra de um Méqui Box, o consumidor pode economizar até 40% em relação ao preço das McOfertas avulsas.

A ação de marketing foi integrada às redes sociais da marca, que acompanharam a festa do pijama do McDonald’s no BBB em uma série de tweets e stories do Instagram, além de promover a hashtag #MéquinoBBB21. Dessa forma, os trending topics do Twitter no Brasil foram dominados pelos termos mc donalds, méqui, #festabbb21, Big Mac, McFlurry e Big Tasty na noite do dia 13 de março, segundo o trends24.

A estratégia de marketing do McDonald's Brasil é capitaneada por João Branco. Além de CMO da marca, ele é professor do curso de pós-graduação em Big data e marketing intelligence da Pós PUCPR Digital.

As meias da Festa do Pijama do BBB no Méqui Box

O acessório já está disponível para o público a partir deste domingo (14), junto com o Méqui Box. São duas opções de combo que dão direito às meias da Festa do Pijama do BBB, o Méqui Box do Líder e o Méqui Box dos Brothers.

Para adquirir as meias do McDonald's, é preciso fazer o pedido da Méqui Box pelo iFood. A promoção é válida apenas para pedidos feitos pelo aplicativo, de acordo com os restaurantes participantes, o horário de funcionamento e a disponibilidade de estoque. Outros dos itens usados pelos brothers na festa serão comercializados em edições limitadas. Confira o regulamento. 

McDonald’s no Big Brother Brasil

O McDonald’s é um dos patrocinadores do Big Brother Brasil. Em fevereiro, a marca patrocinou uma das provas do líder, que também deu destaque ao MéquiBox. O resultado foi um aumento expressivo nas buscas do Google, além do McDonald's ter sido um dos assuntos mais comentados da madrugada no Twitter.

Alavanque sua carreira com os cursos da Pós PUCPR Digital!

Sobre o autor

Olívia Baldissera

Olívia Baldissera

Jornalista e historiadora. É analista de conteúdo da Pós PUCPR Digital.

Assine nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo.