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Guia de Neuromarketing em PDF 

Como Funciona o Neurobranding

Tudo sobre a relação entre neurociência, comportamento do consumidor e branding. 


Quase lá...

Aguarde para baixar o material.

Tudo sobre a relação entre neurociência, comportamento do consumidor e branding. 

O comportamento do consumidor é cada vez mais influenciado por fatores inconscientes, que impactam diretamente sua decisão de compra. 


Mas como usar esse conhecimento para criar produtos memoráveis e campanhas mais eficazes? A resposta é: entendendo os princípios do Neurobranding. 


O neurobranding utiliza técnicas baseadas em neurociência para fortalecer a conexão entre marcas e consumidores. Exemplos são os gatilhos emocionais, os estímulos sensoriais e a construção de memórias afetivas. 


Conhecer as estratégias do neurobranding, então, pode transformar a forma como sua marca se comunica e como você comunica seus produtos. 


Pensando em ajudar você nessa jornada, reunimos tudo o que precisa saber sobre neurobranding em um PDF gratuito. 

Com ele, você vai: 


  • Entender como a neurociência influencia a percepção das marcas; 
  • Aprender os princípios do neuromarketing e como aplicá-los na comunicação e no design; 
  • Descobrir como os sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar – podem tornar sua marca inesquecível; 
  • Explorar cases de sucesso de empresas que aplicam estratégias sensoriais com excelência; 
  • Ter acesso a vídeos, artigos e materiais complementares para aprofundar seu conhecimento em neurobranding. 


Criar experiências memoráveis não é apenas uma tendência, mas uma estratégia essencial para se destacar no mercado. 


Dê o primeiro passo baixando o guia: 


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Clique no botão abaixo e indique este guia para um amigo. 

Perguntas frequentes:

O que você vai encontrar no nosso guia de Neurobranding em PDF?

O guia Como Funciona o Neurobranding é uma introdução aos temas de neurociência, comportamento do consumidor, branding e a relação entre todos esses conhecimentos. 


Nele, você vai encontrar explicações de conceitos e indicações de materiais complementares (como videoaulas, capítulos de livros e artigos) para entender melhor o contexto do neurobranding e neuromarketing. 


Este material é totalmente gratuito e pode ser lido em qualquer dispositivo. 

O que é Neurobranding?

O neurobranding é a aplicação de princípios da neurociência na construção e gestão de marcas que geram conexões emocionais profundas com o público. 


Essa técnica utiliza gatilhos sensoriais e psicológicos para fortalecer a identidade da marca, tornando-a mais memorável e influente nas decisões de compra dos consumidores. 

O que é Neuromarketing? Qual é a diferença entre Neuromarketing e Neurobranding?

O neuromarketing é um campo do marketing que se debruça sobre como o cérebro humano responde a estímulos de marketing em campanhas, anúncios e na experiência do consumidor. 


A diferença entre os dois conceitos é que, enquanto o neuromarketing ajuda a otimizar ações de marketing para um impacto mais eficaz, o neurobranding foca na construção e gestão da identidade da marca. 

Quais são os melhores livros sobre Neuromarketing?

Existem alguns livros que são referência no mundo do neuromarketing. 


O primeiro deles é A Lógica do Consumo: Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos, de Martin Lindstrom. O autor também escreveu Brandsense, um guia sobre neurobranding, que você encontra como amostra no nosso guia! 


Outros dois títulos interessantes são Neuromarketing: Como a Neurociência Aliada ao Design Pode Aumentar o Engajamento e as Conversões, de Darren Bridger, e O Cérebro do Consumidor: Neuromarketing Aplicado ao Ponto de Venda, de Pedro Camargo. 

Qual curso fazer para aprender sobre Neurobranding?

Para ter uma introdução ao mundo do neurobranding, você pode baixar nosso guia! O material funciona como uma primeira aula sobre este universo. 


Mas, sim, existem cursos que você pode fazer para aprofundar os conhecimentos em neurobranding. 


Um deles é a pós-graduação Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial da Pós PUCPR Digital. 


Nesse curso, você vai entender como o cérebro humano toma decisões e como utilizar esse conhecimento na valorização de marcas. 

Existe uma pós-graduação em Neuromarketing?

Sim! Aqui na Pós PUCPR Digital, você pode cursar a pós-graduação em Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial


Nesta especialização, você será capacitado para entender os fatores que levam um consumidor a tomar uma decisão e como usar essa informação para valorizar a sua marca e seus produtos. 


Além disso, também vai se aprofundar em temas como neurociência, dados e criatividade para estar pronto para uma nova era do marketing.

Conte com a Pós PUCPR Digital para dar o próximo passo na sua carreira 

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