Guia de Neuromarketing em PDF
Tudo sobre a relação entre neurociência, comportamento do consumidor e branding.
Aguarde para baixar o material.
O comportamento do consumidor é cada vez mais influenciado por fatores inconscientes, que impactam diretamente sua decisão de compra.
Mas como usar esse conhecimento para criar produtos memoráveis e campanhas mais eficazes? A resposta é: entendendo os princípios do Neurobranding.
O neurobranding utiliza técnicas baseadas em neurociência para fortalecer a conexão entre marcas e consumidores. Exemplos são os gatilhos emocionais, os estímulos sensoriais e a construção de memórias afetivas.
Conhecer as estratégias do neurobranding, então, pode transformar a forma como sua marca se comunica e como você comunica seus produtos.
Pensando em ajudar você nessa jornada, reunimos tudo o que precisa saber sobre neurobranding em um PDF gratuito.
Com ele, você vai:
Criar experiências memoráveis não é apenas uma tendência, mas uma estratégia essencial para se destacar no mercado.
Dê o primeiro passo baixando o guia:
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O guia Como Funciona o Neurobranding é uma introdução aos temas de neurociência, comportamento do consumidor, branding e a relação entre todos esses conhecimentos.
Nele, você vai encontrar explicações de conceitos e indicações de materiais complementares (como videoaulas, capítulos de livros e artigos) para entender melhor o contexto do neurobranding e neuromarketing.
Este material é totalmente gratuito e pode ser lido em qualquer dispositivo.
O neurobranding é a aplicação de princípios da neurociência na construção e gestão de marcas que geram conexões emocionais profundas com o público.
Essa técnica utiliza gatilhos sensoriais e psicológicos para fortalecer a identidade da marca, tornando-a mais memorável e influente nas decisões de compra dos consumidores.
O neuromarketing é um campo do marketing que se debruça sobre como o cérebro humano responde a estímulos de marketing em campanhas, anúncios e na experiência do consumidor.
A diferença entre os dois conceitos é que, enquanto o neuromarketing ajuda a otimizar ações de marketing para um impacto mais eficaz, o neurobranding foca na construção e gestão da identidade da marca.
Existem alguns livros que são referência no mundo do neuromarketing.
O primeiro deles é A Lógica do Consumo: Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos, de Martin Lindstrom. O autor também escreveu Brandsense, um guia sobre neurobranding, que você encontra como amostra no nosso guia!
Outros dois títulos interessantes são Neuromarketing: Como a Neurociência Aliada ao Design Pode Aumentar o Engajamento e as Conversões, de Darren Bridger, e O Cérebro do Consumidor: Neuromarketing Aplicado ao Ponto de Venda, de Pedro Camargo.
Para ter uma introdução ao mundo do neurobranding, você pode baixar nosso guia! O material funciona como uma primeira aula sobre este universo.
Mas, sim, existem cursos que você pode fazer para aprofundar os conhecimentos em neurobranding.
Um deles é a pós-graduação Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial da Pós PUCPR Digital.
Nesse curso, você vai entender como o cérebro humano toma decisões e como utilizar esse conhecimento na valorização de marcas.
Sim! Aqui na Pós PUCPR Digital, você pode cursar a pós-graduação em Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial.
Nesta especialização, você será capacitado para entender os fatores que levam um consumidor a tomar uma decisão e como usar essa informação para valorizar a sua marca e seus produtos.
Além disso, também vai se aprofundar em temas como neurociência, dados e criatividade para estar pronto para uma nova era do marketing.
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