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Quem pode fazer uma pós em neuromarketing?

Olivia Baldissera • 12 de dezembro de 2024

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    Toda pessoa com um diploma de um curso de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) pode fazer uma pós-graduação em neuromarketing, de acordo com o Art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 08 de junho de 2007. 


    Mas existem perfis que têm ainda mais a ganhar ao se especializar na área. São profissionais de marketing, branding e comunicação que desejam implementar estratégias sensoriais em campanhas. 


    A especialização em neuromarketing também é indicada para empreendedores e gestores que desejam entender o comportamento do consumidor quando interage com seus produtos e serviços. 


    O curso Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial da Pós PUCPR Digital é a escolha certa para esses perfis profissionais. 


    A especialização vai capacitá-los a criar e aplicar estratégias de marketing ainda mais eficazes, baseadas em insights neurocientíficos. 

    Por que fazer uma pós em neuromarketing 

    Se especializar em neuromarketing é a chance de aprofundar conhecimentos sobre como o cérebro humano reage a estímulos de marketing e, assim, desenvolver campanhas mais impactantes.


    Essa pós-graduação une insights científicos e criatividade, permitindo que o profissional domine as emoções que movem o consumo e crie estratégias altamente eficazes e personalizadas. 


    Além de ampliar a compreensão sobre o comportamento do consumidor, uma pós-graduação em neuromarketing posiciona o profissional como referência no mercado. 


    As ferramentas e técnicas aprendidas, como priming, eye-tracking e análise de heatmaps, oferecem uma base sólida para desenvolver campanhas baseadas em dados concretos, aumentando a eficácia e reduzindo os achismos. 


    Essa capacidade de alinhar ciência e criatividade diferencia o profissional em um mercado competitivo, destacando-o como um inovador que utiliza fundamentos científicos para entregar resultados práticos e mensuráveis. 


    Por fim, investir em uma especialização nessa área é também uma maneira de se preparar para o futuro do marketing, que está cada vez mais centrado no consumidor e na personalização da experiência.

    >>> Leia também:

    O que você vai aprender em uma pós em neuromarketing 

    O curso Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial da Pós PUCPR Digital tem entre os professores grandes nomes como Jaime Troiano, Suzana Herculano-Houzel e Antônio Damásio. 


    Em aulas 100% online, você vai entender como o cérebro humano processa estímulos sensoriais e emocionais no contexto de consumo. Também vai aprender a criar estratégias multissensoriais para aumentar a percepção e fidelidade à marca, bem como aplicar princípios de neuromarketing para melhorar a experiência do consumidor. 


    Conheça as disciplinas da pós: 

    • Fundamentos e Aplicações de Neurociência para Marketing 
    • Neurobranding e Comportamento do Consumidor 
    • Ferramentas de Neuromarketing 
    • Experiência do Consumidor e Estratégias de Marketing Multissensorial 
    • Neurociência da Inspiração: Desvendando o Processo Criativo 
    • Neurociência Aplicada a Negócios 
    • Psicologia da Comunicação: Uma Abordagem Neurocientífica 
    • Cérebro a Nosso Favor: Neurociência Aplicada à Prática 
    • Interfaces Humano-Máquina: O Hibridismo e a Neurociência 
    • Consciência e Decisões: Uma Abordagem Neuroética 
    • Gestão de Marca: Branding 
    • Jornada do Cliente 
    • Economia Comportamental 
    • Admirável Futuro Novo 
    • Ética: Inteligência Moral na Era Digital 

    Por Olivia Baldissera

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