

Acompanhe
Toda pessoa com um diploma de um curso de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) pode fazer uma pós-graduação em neuromarketing, de acordo com o Art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES n°. 1, de 08 de junho de 2007.
Mas existem perfis que têm ainda mais a ganhar ao se especializar na área. São profissionais de marketing, branding e comunicação que desejam implementar estratégias sensoriais em campanhas.
A especialização em neuromarketing também é indicada para empreendedores e gestores que desejam entender o comportamento do consumidor quando interage com seus produtos e serviços.
O curso Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial da Pós PUCPR Digital é a escolha certa para esses perfis profissionais.
A especialização vai capacitá-los a criar e aplicar estratégias de marketing ainda mais eficazes, baseadas em insights neurocientíficos.
Se especializar em neuromarketing é a chance de aprofundar conhecimentos sobre como o cérebro humano reage a estímulos de marketing e, assim, desenvolver campanhas mais impactantes.
Essa pós-graduação une insights científicos e criatividade, permitindo que o profissional domine as emoções que movem o consumo e crie estratégias altamente eficazes e personalizadas.
Além de ampliar a compreensão sobre o comportamento do consumidor, uma pós-graduação em neuromarketing posiciona o profissional como referência no mercado.
As ferramentas e técnicas aprendidas, como priming, eye-tracking e análise de heatmaps, oferecem uma base sólida para desenvolver campanhas baseadas em dados concretos, aumentando a eficácia e reduzindo os achismos.
Essa capacidade de alinhar ciência e criatividade diferencia o profissional em um mercado competitivo, destacando-o como um inovador que utiliza fundamentos científicos para entregar resultados práticos e mensuráveis.
Por fim, investir em uma especialização nessa área é também uma maneira de se preparar para o futuro do marketing, que está cada vez mais centrado no consumidor e na personalização da experiência.
>>> Leia também:
O curso Neurobranding e Neuromarketing: Estratégias de Engajamento Sensorial da Pós PUCPR Digital tem entre os professores grandes nomes como Jaime Troiano, Suzana Herculano-Houzel e Antônio Damásio.
Em aulas 100% online, você vai entender como o cérebro humano processa estímulos sensoriais e emocionais no contexto de consumo. Também vai aprender a criar estratégias multissensoriais para aumentar a percepção e fidelidade à marca, bem como aplicar princípios de neuromarketing para melhorar a experiência do consumidor.
Conheça as disciplinas da pós:
Por Olivia Baldissera
Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe com seus amigos!
Assine a News da Pós para ficar por dentro das novidades
Receba conteúdos sobre:
Formulário enviado com sucesso!