Skip to content

Futuro do trabalho

Inovação, tecnologia e gestão: prepare-se para o pós com a Pós PUCPR Digital Trends!

Por Olívia Baldissera   | 

Aulas exclusivas com Yuval Harari, Martin Lindstrom, Jurgen Appelo, Luana Araújo, Patrícia Peck, Marina Cançado e Marcelo Leite.

Essas e outras das mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo estarão reunidas no evento Pós PUCPR Digital Trends, que acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a partir das 19h.

Você terá acesso a 7 aulas exclusivas, além de ter a chance de participar da mesa de discussão com especialistas, que responderão perguntas do público.

O Pós PUCPR Digital Trends é 100% online e gratuito, com emissão de certificados. Confira a programação completa:

30/05, às 19h    O que esperar do pós? Com Yuval Harari
30/05, às 20h    Humanização e tecnologia, com Luana Araújo
31/05, às 19h    Gestão de projetos e metodologias ágeis, com Jurgen Appelo
31/05, às 20h    A lógica do consumo: branding e inovação, com Martin Lindstrom
01/06, às 19h    Direito 4.0: fundamentos e aplicações da proteção de dados, com Patrícia Peck
01/06, às 20h    Tendências ESG de meio ambiente, responsabilidade social e governança, com Marina Cançado
02/06, às 19h    Como a ciência de dados impacta os negócios, com Marcelo Leite

Conheça os temas que serão discutidos em cada dia do evento e garanta sua vaga!

30/05 – O que esperar do pós?

O professor convidado da Pós PUCPR Digital Yuval Noah Harari.

Quero me inscrever

  • A partir das 19h

O historiador e autor dos best-sellers “Sapiens”, “Homo Deus” e “21 lições para o século 21” vai falar sobre o futuro do trabalho na era digital, os dilemas tecnológicos que estão por vir e como agir na era da pós-verdade.

Depois da aula exclusiva de Harari, o futurólogo Peter Krostromm e a pesquisadora do Instituto de Copenhagen de Estudos Futuros Isabela Melnechuky vão participar de um debate ao vivo sobre o tema.

30/05 – Humanização e tecnologia

A professora convidada da Pós PUCPR Digital Luana Araújo.

Quero me inscrever

  • A partir das 20h

A médica infectologista vai compartilhar suas experiências sobre a inserção tecnológica na gestão e no cuidado. Ela vai abordar a tensão entre as novas tecnologias e a despersonalização do paciente, bem como a importância da humanização no mundo digital.

O vice-presidente médico do Grupo Alliar e presidente da I2A2, Gustavo Meirelles, e o CEO da consultoria FOLKS, Cláudio Giulliano, vão comentar a aula exclusiva de Luana Araújo.

Os três médicos são professores convidados do curso Saúde 4.0: Gestão, Tecnologia e Inovação da Pós PUCPR Digital.

31/05 – Gestão de projetos e metodologias ágeis

O professor convidado da Pós PUCPR Digital Jurgen Appelo.

Quero me inscrever

  • A partir das 19h

O escritor e CEO da Happy Melly vai apresentar os principais conceitos do modelo de gestão desenvolvido por ele, além de explicar as melhores práticas para se tornar um líder inovador. 

A aula exclusiva de Jurgen Appelo será seguida pela mesa de discussão com o fundador e Chair da PMO Global Alliance, Américo Pinto, e com o diretor de inovação da IBM para a América Latina, Fabrício Lira. 

Jurgen Appelo, Américo Pinto e Fabrício Lira são professores convidados do curso Gestão de Projetos, Jornada do Cliente e Metodologias Ágeis da Pós PUCPR Digital.

31/05 – A lógica do consumo: branding e inovação

O professor convidado da Pós PUCPR Digital Martin Lindstrom

Quero me inscrever

  • A partir das 20h

Referência mundial em neuromarketing, Martin Lindstrom vai falar sobre o poder do storytelling para fortalecer uma marca e construir o relacionamento com consumidores.

Após a aula de Lindstrom, o cofundador e CEO da Tátil, Fred Gelli, e o CMO do McDonald’s Brasil, João Branco, vão debater o tema.

João Branco é professor convidado do curso Big Data e Marketing Intelligence da Pós PUCPR Digital.

01/06 – Direito 4.0: fundamentos e aplicações da proteção de dados

A professora convidada da Pós PUCPR Digital Patrícia Peck.

Quero me inscrever

  • A partir das 19h

A advogada e presidente do Instituto iStart de Ética Digital vai falar sobre os conceitos de Direito 4.0 e Direito Digital. Eles serão uma introdução para detalhar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sua aplicabilidade e exceções. 

Ciro Torres Freitas, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, e Spencer Toth Sydow, ex-presidente da Comissão Especial de Direito Digital da OAB-SP, participarão da mesa de discussão. 

Os três advogados são professores do curso Direito 4.0: Direito Digital, Proteção de Dados e Cibersegurança da Pós PUCPR Digital. 

01/06 – Tendências ESG de meio ambiente, responsabilidade social e governança

A professora convidada da Pós PUCPR Digital Marina Cançado.

Quero me inscrever

Marina Cançado vai apresentar os conceitos e a legislação em torno das práticas ESG, sigla em inglês para “environmental, social and corporate governance”. Também serão abordados instrumentos financeiros e estratégias de investimentos. 

Liliane Rocha, fundadora e CEO da Gestão Kairós, e Paula Amaral, advogada especialistas em Direito Ambiental, conversam sobre o tema depois da aula exclusiva. 

Marina Cançado é professora convidada do MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital da Pós PUCPR Digital.

02/06 – Como a ciência de dados impacta os negócios

foto-marcelo

Quero me inscrever

  • A partir das 19h

Especialista em estratégia de dados e inteligência artificial na Microsoft USA, Marcelo Leite vai falar sobre aliar a Ciência de Dados à estratégia de negócios, de forma inteligente, ética e responsável. Ele também vai explicar os conceitos de Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquina.

A mesa de discussão ao vivo com o VP de Engenharia de Soluções na Salesforce LATAM, Roberto Prado, e o Head of Artificial Intelligence no EBANX, Renato Barbosa, encerra o último dia do evento.

Os três especialistas em tecnologia são professores convidados do curso Arquitetura de Software, Ciência de Dados e Cybersecurity da Pós PUCPR Digital.

Sobre o autor

Olívia Baldissera

Olívia Baldissera

Jornalista e historiadora. É analista de conteúdo da Pós PUCPR Digital.

Assine nossa newsletter e fique por dentro do nosso conteúdo.