Como ser o profissional do futuro, segundo alunos da Pós PUCPR Digital

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

30 de agosto de 2022

Acompanhe

    Continuar a aprender ao longo da vida é uma resposta que se repete nos estudos sobre o futuro do trabalho feitos por órgãos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

    Também chamada de lifelong learning , essa habilidade é colocada em prática por estudantes da Pós PUCPR Digital assim que iniciam nossos cursos online. São profissionais que têm uma experiência high tech e high touch para compartilhar com você e, assim, ajudá-lo a se preparar para o pós.

    Você confere o que eles aprenderam a seguir. Mas já podemos adiantar o que é preciso para ser um profissional do futuro, a partir das experiências de cada um deles:

    3 qualidades da Pós PUCPR Digital que capacitam o profissional do futuro

    Tiago Machado, Thiago Castro, Altair Turbay Jr. e Miguel Ostoka Rogyski elencaram o top 3 qualidades que fizeram com que escolhessem a Pós PUCPR Digital :

    Tiago Machado cita Yuval Harari e Patch Adams como exemplo de professores referência do curso que ele faz, a especialização em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano . “Os professores são muito comprometidos em nos transmitir o conhecimento e nos dar feedback daquilo que estamos aprendendo ou não dentro do curso”, destaca.

    A facilidade de estudar em qualquer lugar a qualquer hora é possível graças ao formato da pós-graduação online , que permite a conexão em primeira pessoa com professores e colegas de outras cidades – e até de outros países.

    Outro diferencial é a metodologia de ensino exclusiva da Pós PUCPR Digital , baseada no Experience Learning. Ela cria uma experiência de aprendizagem de qualidade para o estudante, que tem acesso a um conteúdo que passou por uma curadoria cuidadosa.

    Os professores PUCPR também estimulam o estudante a desenvolver o pensamento crítico, criativo e analítico na prática, por meio do projeto de aplicação desenvolvido ao longo do curso.

    Ser um profissional do futuro significa se adaptar às mudanças

    O momento de profundas transformações na sociedade, desencadeadas pelas novas tecnologias de informação e comunicação, fez com que o psicólogo Ulisses Cunha buscasse uma especialização para complementar sua formação.

    A matriz da especialização em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano chamou a atenção do psicólogo, que também trabalha como professor.

    Outro fenômeno que acelerou as mudanças na sociedade foi a pandemia de Covid-19, resultando em um grande salto tecnológico na área da saúde. Profissionais da área da saúde tiveram que se adaptar à transformação digital, o que levou Daniela Baumgarten a fazer o curso Saúde 4.0: Gestão, Tecnologia e Inovação da Pós PUCPR Digital.

    “A pós me forneceu ferramentas e conhecimentos que hoje fazem a diferença no meu trabalho. São muitas ideias e insights que você pode usar na sua prática. E ter participado de uma turma bem eclética (multiprofissional) também engrandeceu muito o debate e a formação", conta Daniela.

    O Direito é outra área do conhecimento que passa pela transformação digital. A advogada Ana Paola de Almeida que o diga: com 25 anos de atuação em propriedade intelectual, ela se viu no universo das startups e do Direito Digital.

    A especialização em Direito 4.0: Direito Digital, Proteção de Dados e Cibersegurança ofereceu para a advogada as informações necessárias para se manter atualizada.

    "É um aprendizado que a gente leva não só para o exercício da profissão, mas também para a vida, como cidadã, como consumidora digital”, explica a advogada.

    Reparou no que essas 3 histórias têm em comum?

    Ulisses, Daniele e Ana Paola buscaram conhecimento para se adaptar a mudança. Para isso, escolheram as especializações da Pós PUCPR Digital.

    Vida transformada pela Pós PUCPR Digital

    Priscila Fiedler/RPC

    Quem já terminou um curso da Pós PUCPR Digital garante que a experiência é transformadora.

    É o caso da psicóloga Juliana Gonçalves, que se mudou de Barretos, no interior de São Paulo, para Curitiba para trabalhar em uma clínica de neurodesenvolvimento infantil. Ela fez a especialização em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness.

    O conhecimento adquirido ajudou a psicóloga a desenvolver novas habilidades, que possibilitaram a criação de um grupo terapêutico para pais de crianças no espectro autista. Para Juliana, esse grupo também precisa de cuidados.

    Juliana também passou a olhar para si mesma de outra forma, com mais autoconsciência. As aulas ainda a ensinaram a tomar decisões de forma mais assertiva. A egressa da Pós PUCPR Digital compartilha mais detalhes da experiência no Estúdio C da RPC.

    As experiências desses profissionais foram úteis para o seu desenvolvimento? Acompanhe o Blog da Pós PUCPR Digital para mais conteúdo sobre o futuro do trabalho.

    Por Redação

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

     

    Assine a News da Pós para ficar por dentro das novidades


    Receba conteúdos sobre:


    • tendências de mercado
    • formas de escalar sua carreira
    • cursos para se manter competitivo.


    Quero receber

    Conteúdo Relacionado