

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
Acompanhe
O que são padrões de beleza
Um
padrão de beleza é um conjunto de normas estéticas que formatam o corpo de um indivíduo, de acordo com processos culturais localizados em um determinado espaço e tempo histórico. É uma construção social, ou seja, não é algo que sempre existiu na natureza, não é universal nem imutável.
Os principais transtornos alimentares são:
Falando especificamente de padrões de beleza impostos na sociedade, o racismo estético se manifesta na negação ou em ataques a traços físicos de pessoas negras, como o formato do nariz e da boca, a estrutura óssea e os cabelos.
Padrões de beleza são um conjunto de normas estéticas que formatam o corpo de um indivíduo, de acordo com processos culturais localizados em um determinado espaço e tempo histórico.
Os padrões de beleza podem levar ao desenvolvimento de transtornos mentais, como ansiedade e depressão. Eles também podem influenciar no aparecimento de transtornos alimentares.
O transtorno dismórfico corporal e os transtornos alimentares surgem de distorções na percepção corporal e da pressão estética, levando a comportamentos prejudiciais à saúde.
Body shaming é a crítica ou ofensa verbal dirigida à aparência de alguém (incluindo corpo, pele, cabelos e marcas) encontrada em diversos contextos sociais.
Body Positivity promove a aceitação de todos os corpos, contesta padrões estéticos excludentes e defende uma relação mais saudável com a própria imagem.
Recomenda-se adotar atitudes práticas como vestir roupas que valorizem seu tipo físico atual, seguir perfis que inspiram positividade corporal e praticar atividades físicas e alimentação por bem-estar, não apenas estética.
Por Redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
Assine a News da Pós para ficar por dentro das novidades
Receba conteúdos sobre:
Formulário enviado com sucesso!